← Conversa Geral

Emigração. Um bicho papão ou uma verdadeira alternativa?

Lida 15521 vezes

Offline

Tekku 
Membro
Mensagens 100 Gostos 3
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Sinceramente o facto de ir para longe dos amigos e família para mim não é dos maiores problemas, o ir é que é mesmo, porque depois de ir e de já estar tudo como deve ser acredito que não fosse ter problemas com isso.

Quanto ao facto de em IT haver alguma procura, ainda estou um bocado reticente quanto a isso, o ano passado acabei o 12º ano e o nível 4 de TGEI e não arranjei trabalho, este ano decidi ir tirar nível de programação, e embora esteja a gostar bastante de aprender tudo isto, não me consigo imaginar a programar diariamente como forma de sustento :x isto talvez por não ter uma ideia de como funciona este meio :s
Offline

dblue_one 
Membro
Mensagens 263 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Sinceramente o facto de ir para longe dos amigos e família para mim não é dos maiores problemas, o ir é que é mesmo, porque depois de ir e de já estar tudo como deve ser acredito que não fosse ter problemas com isso.

Quanto ao facto de em IT haver alguma procura, ainda estou um bocado reticente quanto a isso, o ano passado acabei o 12º ano e o nível 4 de TGEI e não arranjei trabalho, este ano decidi ir tirar nível de programação, e embora esteja a gostar bastante de aprender tudo isto, não me consigo imaginar a programar diariamente como forma de sustento :x isto talvez por não ter uma ideia de como funciona este meio :s

Tekku para se ser programador profissionalmente e não só como hobbie ou para fazer uns trabalhitos de vez em quando é preciso mesmo gostar de programar, caso contrário, nem nunca vais ser bom nisso nem minimamente feliz....programar é muito desgastante!
Offline

Tekku 
Membro
Mensagens 100 Gostos 3
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Acho que tamos um pouco em offtopic, mas só para responder...

Eu sei que é desgastante, e eu gosto, apesar da pouca experiência que tenho ainda, ainda agora estou no curso há nem 3 meses e o projecto que fizemos deu para ter uma pequenina amostra de como trabalhar full time como programador deve ser desgastante, mas dá um gozo danado ver algo crescer desde a primeira linha de código até a um produto funcional, e dá também imenso gozo aqueles desafios que vamos tendo pelo meio que não conseguimos resolver de forma nenhuma e depois lá percebemos o que está errado...

Eu só não sei é como será o ambiente e a forma de actuar numa empresa, e sinceramente penso que só irei ter uma amostra disso quando chegar o estágio em abril :)
Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Canada é um dos melhores paises para se trabalhar na construção civil.

Offline

HawK 
Membro
Mensagens 1698 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
Por acaso ri-me bastante...!