← CMS - Gestores de Conteúdos

phpbb to vbulletin -> Done!

Lida 2983 vezes

Offline

EN1GMA 
Membro
Mensagens 80 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Oi pessoal,

Agora que já fiz o import direito, só me falta saber uma coisa...
O que faço com as urls antigas do meu forum que estão indexadas no google e noutros motores de busca?

Elas vão acabar por desaparecer? ou terei de fazer alguma coisa?
Será que dá para redireccionar os antigos links dos topicos para os novos?
Ou talvez redireccionar todos os antigos links para o index do novo forum?

Qual a melhor forma de fazer isto para não sair-me prejudicado?

Obrigado! :)
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Faz um redirect 301.
Offline

EN1GMA 
Membro
Mensagens 80 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Oi goodsound,

Isso não me vai prejudicar?
Estando o novo forum no directorio /forum/ e o antigo no root / ?
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Desculpa, interpretei mal, redireccionamento 301 era em caso de teres mudado de domínio. No teu caso ficarás prejudicado mesmo, porque se a estrutura do URL não for igual à do PHPBB, os cybernautas que encontrarem o teu forum nos motores de busca irão ter a links impossíveis de se aceder ou expirados, mas isso enquanto os motores de busca não indexarem por completo o teu novo forum, o que vai demorar alguns dias ou semanas, como é normal.
Offline

EN1GMA 
Membro
Mensagens 80 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Então voltamos ao mesmo?
Que solução ha para mim? :)

Talvez um 404 resolva o meu problema...
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Aqui no +t mudámos as urls internas do phpbb para as do smf, é isso que queres fazer?

Dá para direccionar as urls antigas indexadas para as novas através de um redirect qualquer, agora não me lembro qual...
Offline

EN1GMA 
Membro
Mensagens 80 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Aqui no +t mudámos as urls internas do phpbb para as do smf, é isso que queres fazer?

Dá para direccionar as urls antigas indexadas para as novas através de um redirect qualquer, agora não me lembro qual...

Era exactamente isso que queria fazer!
Se me pudesses ajudar nesse sentido, agradecia imenso :)
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Executei qualquer coisa do género na bd...

Código: [Seleccione]
UPDATE smf_messages SET body = (REPLACE(body, 'forum.maistrafego.pt/index.php?topic=', 'forum.maistrafego.pt/index.php?topic='))
Mas de certeza que tens essa informação no forum do vbulletin já milhares de pessoas devem ter tido essa dúvida...
Offline

EN1GMA 
Membro
Mensagens 80 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Obrigado exit :)

Vou ver se encontro alguma coisa...