← Domínios

Problema com o "www." no dominio...

Lida 3997 vezes

Offline

JOAOTHA 
Membro
Mensagens 312 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas!
Acredito que este seja um problema bastante comum mas acontece que não consigo arranjar maneira de o resolver...
Eu comprei um dominio "xxxxxxxxxxx.tv" e esse domínio só está a ser acessível se for colocado o "www.", ou seja, se pusermos "http://xxxxxxxxxxxxxx.tv" (sem o www.) dá um erro na página... Ora isto é desagradável visto que hoje em dia, já ninguém se dá ao trabalho de escrever o "www."...

O blogger tem uma opção por baixo do dominio "redirecionar xxxxxxxxxxxxxx.tv para www.xxxxxxxxxxxxxx.tv..." eu selecionei essa opção como tenho feito para outros blogs meus que não tiveram problemas, mas nada... continua com o mesmo erro...

Alguem sabe como isto se resolve?
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

www.intodns.com ve se tens algum problema no dns se tens A record para o dominio
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Isso é ma configuração pela certa das zonas dns..
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

que bela informação que adicionaste ao tópico :P
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Nem vi a tua resposta com a pedrada com que estou.. vou dormir
Offline

JOAOTHA 
Membro
Mensagens 312 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

www.intodns.com ve se tens algum problema no dns se tens A record para o dominio

Bem pelo que esse site diz está tudo bem... A única coisa que está a vermelho é:

"Oh well, I did not detect any MX records so you probably don't have any and if you know you should have then they may be missing at your nameservers!"

Será que o meu problema está relacionado com isso?

update:
Ok, já vi que não tem nada a ver... nesse caso qual será o problema do meu domínio?
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O problema do teu dominio está no Apache (ou IIS ou o web server usado pelo teu fornecedor) e não no DNS.

Falta concerteza uma entrada para alias do dominio, ou seja, tanto o dominio xxxx.xxx como o seu subdominio www.xxxx.xxx apontarem para o mesmo doc root.

Em termos de DNS apenas necessitas de confirmar que tens o CNAME www a apontar para o dominio xxxx.xxx

Verifica com o teu fornecedor.

Saudações
Offline

JOAOTHA 
Membro
Mensagens 312 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

obrigado pela ajuda, mas foi muito mais fácil do que isso...

Basta criar mais um cname para o dominio, mas em vez de ter como entrada "www" tem "." (um ponto sem aspas)


simples...  :grin:
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

como dito, dns...