← Hosting

HostGator vs FatCow

Lida 4183 vezes

Offline

zackituh 
Membro
Mensagens 9 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary

Boas :grin: ,
Ando a precisar de arranjar um alojamento e ando indeciso entre a Hostgator e a Fatcow.
Tenho ouvido dizer bastante bem dos dois, para mim são duas boas escolhas.  :cool:
Por esta razão queria pedir a vossa opinião em relação a estas duas empresas, pontos positivos, negativos, opiniões,  qualidade dos servidores....
Peço que quem tem alojamento numa delas que dê a sua opinião, é importante, pois não me consigo decidir  :-P
Cumpz
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Porque não experimentas alojamento em solo nacional? :)
Offline

zackituh 
Membro
Mensagens 9 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary

Sim, eu já considerei algumas possibilidades em solo nacional, mas queria também saber como é no estrangeiro, pois fica-me mais barato (sem desprezar o que temos em portugal, pois já existe uma grande evolução) mas gostava de ter experiência com uma dessas empresas.
Por isso pessoal, disparem opiniões :-P
hehhe
:D
Já tiveste experiência com alguma das duas??  :)
Cumpz
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Primeiro analisa o tipo de alojamento que precisas, dependendo do tipo de site e para quem se destina poderás ter diferentes necessidades, principalmente em termos de localização dos servidores.

Fica-te mais barato devido ao overselling e acabas por ter uma falsa ilusão de que ganhas com isso e por vezes até te acaba por ficar mais caro...
Offline

zackituh 
Membro
Mensagens 9 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary

Sim eu sei.
Já estive a analisar, tanto me dá um nacional como estrangeiro.
O principal era ver qual destas é a melhor, pois as duas têm preços razoáveis e boas opiniões. não quer dizer que vá lá alojar o site, mas estou a considerar.
Queria era apenas focar-me nelas, pois estou mesmo intrigado em saber qual delas é a melhor de acordo com as suas características ( que são idênticas).
:D
Cumpz
Offline

MiguelTavares 
Membro
Mensagens 3871 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Lembra-te de uma coisa no que toca a alojamento:
- Aquilo que pagas é aquilo que recebes.

Isto quer dizer, talvez seja melhor investires em algo mais caro e ser bem servido, do recorreres a HostGator, Dreamhost e afins, e depois tens um serviço, literalmente, de m*rda.

/just my 2cents.
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

zackituh,
tens a certeza que vais precisar desses recursos todos?

» Não existe espaço nem tráfego ilimitado. Infelizmente não existem redes que suportem trafego ilimitado nem discos infinitos.

» Se tiveres muitas visitas ou se colocares ficheiros para download, a tua conta é bloqueada.

» É impossível fornecer um bom serviço em servidores tão carregados. Se numa empresa portuguesa ficam 300 clientes por servidor, na hostgator por exemplo, ficam uns 600 ou mais. Senão, como iam pagar as despesas?

» Na hostgator, pagando os 7.95 por mês, da cerca de 95 dollars por ano. Não falo em nomes, mas consigo um plano com 5gb de espaço e 200gb de trafego por 55 euros por ano. Numa empresa conhecida e de confiança. E se tentares negociar com as SP's ainda arranjas mais barato ou ao mesmo preço.

» O suporte não é tão eficaz. É obvio que têm milhares de clientes e não é possivel tratar bem de todos os problemas.

E outras coisas mais...

Tens que pensar bem, pois se pensas gastar muito trafego ou espaço ou cpu ainda ficas com a conta suspensa
Offline

zackituh 
Membro
Mensagens 9 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary

Sim eu sei, não estou a pensar usar os recursos todos, mas fico mais seguro assim, e também sei essas "condições", já ando a "investigar" isto há muito tempo, mas só agora é que me lembrei de comparar os dois. :-P
Cumpz
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Sim eu sei, não estou a pensar usar os recursos todos, mas fico mais seguro assim, e também sei essas "condições", já ando a "investigar" isto há muito tempo, mas só agora é que me lembrei de comparar os dois. :-P
Cumpz

Como já estás por dentro do assunto e ciente dos riscos, acho que tanto faz escolheres uma ou outra, porque nenhuma dessas presta bom serviço ;)
Offline

malaquias_ 
Membro
Mensagens 278 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Entre as duas? Nenhuma!

Não desperdiçes dinheiro nisso, serviço muito reles!

Just my opinion!

Cumprimentos
Offline

zackituh 
Membro
Mensagens 9 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary

Como já estás por dentro do assunto e ciente dos riscos, acho que tanto faz escolheres uma ou outra, porque nenhuma dessas presta bom serviço ;)
Já tiveste experiência com as duas?
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Não alinho em esquemas de overselling ;)

Depende da exigência de cada um, mas pessoalmente não quero ter "medo" de receber demasiadas visitas ou de gastar demasiado tráfego, não saber se quando acordo o meu site está online ou bloqueado. Pelo contrário, quanto mais visitas, mais tráfego, maior velocidade e já agora melhor suporte, melhor. Se para isso tiver de pagar o triplo ou mais, pago.
Offline

espaconline 
Elite
Mensagens 1066 Gostos 10
Feedback +10

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

ac99, se nunca usas-te o serviço delas como podes dizer "nenhum dessas preta bom serviço"?

Ok, o feedback em muito lado pode ser negativo, mas para uns pode ser mau, para outros pode ser bons.

Falando por experiência própria, já usei a HostGator em várias contas (umas com mais tráfego que outras) e durante vários meses e nunca tive um problema.

Se a decisão é entre essas duas e como nunca utilizei a outra, recomendo a HostGator
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

ac99, se nunca usas-te o serviço delas como podes dizer "nenhum dessas preta bom serviço"?

espaconline conhecendo a politica e funcionamento deles como conheces, como é que podes dizer o contrário? ;)

Acho que não é preciso atirar dinheiro janela fora para se saber onde se vai ter uma má experiência. Mas atenção concordo contigo quando dizes que o que para uns é mau para outros pode ser bom, há tanto site/lixo na Internet que é escusado alojá-los em bons servidores, é um facto.
Offline

louro 
Membro
Mensagens 769 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Já tiveste experiência com as duas?

Eu já tive HostGator e bluehost e em ambas fiquei sem conta...... Numa delas suspenderam-me a conta porque tinha um script de upload de imagem que era apenas para meu uso. Isto leva-me a crer que passam os dias a ver qual o cliente que mandam embora mais rápido. Como pagas logo o ano inteiro bazas e não bufas. Ser quiseres ter espaço ilimitado e tráfego ilimitado é melhor comprares uma viagem ao espaço com paragem na lua porque ainda ninguêm encontrou o limite daquilo (penso eu).

Uma que usei e não tive razão nenhuma de queixa foi jaguarpc.com  :superlol: