← Social Media

Valor de uma página de facebook

Lida 6083 vezes

Offline

fpdeus 
Membro
Mensagens 1289 Gostos 0
Feedback +42

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Bom dia,

Um amigo meu tem uma página de facebook com cerca de 10.000 fãs.
O tema é geral, ou seja, fala-se de tudo, o que é bom para publicidade de sites, etc.

Ele estava a pensar em vender, alguém me sabe dizer mais ou menos quanto poderá valer a página?

Abraços
Offline

fpdeus 
Membro
Mensagens 1289 Gostos 0
Feedback +42

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Ninguém?
Offline

jpereiraPT 
Membro
Mensagens 1083 Gostos 32
Feedback +69

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts 500 Posts

Isso é o que eu estou a tentar observar :) Tenho algumas para vender e já tive propostas tentadoras ... Infelizmente a coisa que eu mais gostava que era gerir as páginas não vou puder mais ...
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Geral? É péssimo quando é geral, quando não existe uma segmentação o valor da página desce drásticamente!
Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

É meter a página no "mercado" e ver quanto é que o "mercado" dá por ela.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Tópico limpo. Offtopic não é tolerado.
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Quanto ao valor de uma página, se for generalista não vai custar o mesmo que uma página que tenha sido construída com publicidade segmentada. Obviamente que alguns daqui, como o oscarino se acham entendidos na matéria gostam de mandar bitaites. Eu não pago 10,15,20 ou mais cêntimos por fã porque me apetece! Pago porque posso analisar o público alvo e direccionar-me a eles !
Offline

oscarino 
Membro
Mensagens 618 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Se eu mando bitaites gostava saber o que mandas tu. Opiniões fundamentadas? Não me parece.

Há páginas generalizadas que podem render muito mais do que páginas de um tema em especifico.
Não sei como ganhas dinheiro com páginas no Facebook, mas eu, costumo investir nas campanhas onde recebo comissões por registo/venda.

Por exemplo:
Se tiveres uma página sobre tecnologia no geral: podes publicar lá uma grande variedade de campanhas, sobre computadores, telemóveis, etc.
Caso tenhas uma páginas só e apenas de telemóveis: ficas limitado a campanhas apenas sobre telemóveis, e muito provavelmente um leque de campanhas mais reduzido.

Cada tipo de página é favorecedora para um certo tipo de negócio, uma página generalizada pode conseguir alavancar outras páginas Facebook sem grandes dificuldades, enquanto que uma segmentada só é favorável para alavancar páginas do mesmo assunto, o mesmo acontece com sites e projectos fora do Facebook.

Souza:
Acho que estiveste mal ao dizer que o valor desce drasticamente numa página generalizada (isso eu considero realmente um grande bitaite), nunca se define um valor de uma página tendo em conta o tema, mas sim os movimentos, os números, as taxas que ocorrem nela, o potencial para crescer, e para ajudar outros projectos a crescerem também.
 
Mantens a tua opinião, só mando bitaites? Enfim
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

lol,

Alguém sabe onde anda a definição de nicho, micronicho etc. que o sjceven escreveu uma altura?


Nicho: Tecnologia
Micronicho: Telemóveis

Página sobre tecnologia incluirá certamente amantes de variados tipos de tecnologia, mas não deixa de ser um segmento limitado!!!

As páginas generalistas são páginas sem nexo, do tipo "Tenho uma vida fora do facebook" , sabes lá tu quais os gostos dos fãs? Pelo que tu sabes até podem todos gostar de assentar pedra e trabalhar a trolha.

Ou páginas de bom humor, qualquer amante de carros, culinária, tecnologia, jardinagem,calceteiro, estilista,dentista ou outro, pode gostar de rir. Por conseguinte, estas páginas SÃO banais! Se eu tenho uma loja de utensílios de cozinha certamente que prefiro anunciar numa página onde o título é "Gosto de cozinhar". Sinceramente não consigo ser mais específico que isto, podia desenhar porque até tenho jeito mas fica para a próxima.

Geral, muito abrangente: Humor
Nicho: Humor negro
micronicho: humor negro de fernando rocha.


O ROI ao publicitar numa página de HUMOR, é nulo ou perto disso, não se define como entidade autoritária em qualquer ramo específico, por muito grande que a página seja. CPC numa página de humor é ridiculamente baixo, achas que isto acontece porquê? Ou seja, achas que o tráfego (ou movimento, como tu lhe chamas) importa? lol
Offline

oscarino 
Membro
Mensagens 618 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Nesse sentido tens razão, mas a página não deixa de ter o seu valor.
Offline

Spacecowboy 
Membro
Mensagens 761 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

lol,

Alguém sabe onde anda a definição de nicho, micronicho etc. que o sjceven escreveu uma altura?


Nicho: Tecnologia
Micronicho: Telemóveis

Página sobre tecnologia incluirá certamente amantes de variados tipos de tecnologia, mas não deixa de ser um segmento limitado!!!


Souza a Página que mencionaste é da minha autoria e tem mais valor que muitas páginas com maior numero de fãs sejam elas de que segmento for, porque se para ti o valor das páginas são só numeros de fãs tens muito que considerar, tem pouco mais de um mês.

As páginas generalistas são páginas sem nexo, do tipo "Tenho uma vida fora do facebook" , sabes lá tu quais os gostos dos fãs? Pelo que tu sabes até podem todos gostar de assentar pedra e trabalhar a trolha.

Ou páginas de bom humor, qualquer amante de carros, culinária, tecnologia, jardinagem,calceteiro, estilista,dentista ou outro, pode gostar de rir. Por conseguinte, estas páginas SÃO banais! Se eu tenho uma loja de utensílios de cozinha certamente que prefiro anunciar numa página onde o título é "Gosto de cozinhar". Sinceramente não consigo ser mais específico que isto, podia desenhar porque até tenho jeito mas fica para a próxima.

Geral, muito abrangente: Humor
Nicho: Humor negro
micronicho: humor negro de fernando rocha.


O ROI ao publicitar numa página de HUMOR, é nulo ou perto disso, não se define como entidade autoritária em qualquer ramo específico, por muito grande que a página seja. CPC numa página de humor é ridiculamente baixo, achas que isto acontece porquê? Ou seja, achas que o tráfego (ou movimento, como tu lhe chamas) importa? lol



Souza a Página que mencionaste é da minha autoria, tem atenção naquilo que escreves, e  acredita que tem mais valor que muitas páginas com maior numero de fãs, os resultados estão há vista de todos, a não ser que tenhas um facebook pararelo ao real ou faças mesmo questão de não concordar por conveniência, porque se para ti o valor das páginas são só numeros de fãs tens muito que considerar ou até mesmo mudar um pouco a tua personalidade, porque atacares os outros ou o trabalho dos outros não vai fazer de ti uma melhor pessoa ou fazer o teu trabalho ser mais reconhecido, a página tem pouco mais de um mês, tem mais movimento que muitas e muitas páginas com mais milhares de fãs, o nome é original e apelativo,  fizeste questão de menciona-la neste tópico porquê? ainda por cima usas argumentos absurdos para elevar a imagem de páginas com segmentação de mercado..porque será?
As páginas de humor e as generalistas são as que costumam ser maiores ou crecer mais depressa e são as que tornam possivel fazer crescer as páginas que tu tens preferência e separar alguns segmentos de lá..porque mais depressa chegam lá potenciais fãs do que a uma página especifica para só um único fim..e além do mais em qualquer segmentação de mercado existe concorrência, e a rapidez de cada marca a chegar aos encrãs pode ser determinante..pensa nisso..e não voltes a usar o nome de nenhuma página minha aqui sff.
Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

O ROI ao publicitar numa página de HUMOR, é nulo ou perto disso, não se define como entidade autoritária em qualquer ramo específico, por muito grande que a página seja. CPC numa página de humor é ridiculamente baixo, achas que isto acontece porquê? Ou seja, achas que o tráfego (ou movimento, como tu lhe chamas) importa? lol

Estás enganado....
Offline

oscarino 
Membro
Mensagens 618 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Estás enganado....

Sim de facto, é tudo muito relativo, eu penso que o ROI nunca chega a ser nulo, mas claro que vai ter variações nos diferentes tipos de publicidades que se vá fazer. Ligações para sites/campanhas de humor ou relacionados, são mais propícios a converter melhor.

Offline

Spacecowboy 
Membro
Mensagens 761 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Sim de facto, é tudo muito relativo, eu penso que o ROI nunca chega a ser nulo, mas claro que vai ter variações nos diferentes tipos de publicidades que se vá fazer. Ligações para sites/campanhas de humor ou relacionados, são mais propícios a converter melhor.



Campanhas de humor? Nunca vi.

Size matters.