← Social Media

Qualidade de Imagem Timeline Facebook

Lida 9176 vezes

Offline

batmitra 
Membro
Mensagens 160 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Nunca reparei, o que é?

Grava uma imagem com o save for web e grava a mesma imagem com o save as, depois coloca as imagens lado a  lado num fundo que provoque contraste (mais escuro) e vês as diferenças.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Grava uma imagem com o save for web e grava a mesma imagem com o save as, depois coloca as imagens lado a  lado num fundo que provoque contraste (mais escuro) e vês as diferenças.


E isso é bug? Tens dezenas de opções no save for web... É natural que existão diferenças, as opções estão lá para causar essas diferenças.
Offline

batmitra 
Membro
Mensagens 160 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Compreendo que não tomes como sendo um bug, mas de qualquer forma experimenta as várias opções a que te referes, no fim, diz-me o resultado. Eu já experimentei :)

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Compreendo que não tomes como sendo um bug, mas de qualquer forma experimenta as várias opções a que te referes, no fim, diz-me o resultado. Eu já experimentei :)

O resultado é simples, a qualidade, as cores, a compreensão, a paleta vai variando consoante as minhas opções.
Offline

batmitra 
Membro
Mensagens 160 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

ok...
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

ok...

Se não disseres não consigo adivinhar, não sou bruxo. Faço isto diariamente e nunca me apercebi de qualquer problema.

Tenho de começar a responder eu sei mas não digo, também.
Offline

batmitra 
Membro
Mensagens 160 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Não pretendo guardar o conhecimento.

Apenas disse, no inicio para testarem.

Por mais opções que existam no save for web, quando se trata especificamente de PNG o Photoshop, não se sabe bem como nem porquê baixa a qualidade da imagem final e cria um "fringe" à volta da imagem. Para evitar o fringe normalmente usa-se a opção "Mate" existente no save for web mas nem sempre resulta, para obterem melhor qualidade o PNG deve ser guardado como PNG.24 que é um "formato" lossless.

Mas para evitar estas "chatices" e volto a frisar, no caso especifico dos PNG, redimensionar a imagem para o tamanho final, em pixeis e nos DPI que pretendemos e gravar usando o save as, normalmente garante a fiabilidade das cores e a boa resolução da tipografia.

Eu uso assim diariamente, não quer dizer que esteja correcto, mas para mim funciona, é uma questão de experimentarem como já tinha dito. Quanto ao tamanho final da imagem normalmente a imagem gravaada com o save as é maior em cerca de 2 kb em relação ao save for web.

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Obrigado.
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Hoje estive a alterar as imagens de 3 páginas e tive mais tempo para testar. Reafirmo o que disse anteriormente, se usarem imagens no formato JPG e já com alguma compressão o resultado final é melhor.

Por exemplo, uma imagem jpg com 60% de qualidade:



http://f.cl.ly/items/1x0v0c45463q1K2D2x2H/facebook-capa.png

Usando imagens no formato PNG e com a melhor qualidade, notava-se muita perca de qualidade a volta das letras e do computador.
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Após uma conversa sobre este assunto no FB.. surgiu este link:

http://www.vancouverpov.ca/wp/social-media/tips-to-improve-facebook-cover-photo-quality/
Offline

João Alexandre 
Membro
Mensagens 32 Gostos 1
Feedback +6

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Avatar

Normalmente com imagens que incluem alguma fotografia salvo em .jpg, com tudo o resto salvo em .png. Png também é bom por causa da transparência se precisar disso na imagem.

Mas neste caso parece que, ou duma maneira ou doutra, .jpg será melhor. Mas ainda tenho que investigar isto melhor.