← Social Media

Que se passa com o alcance do facebook?

Lida 90076 vezes

Offline

NITROFOX 
Membro
Mensagens 483 Gostos 1
Feedback +11

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Acho que estou com esse "problema" NITROFOX.

Levei uma talhada no alcance, meu deus... Espero que seja temporário, pois apesar das notícias que vão baixar o alcance, esta queda foi brutal, não é "normal".

cjseven, já me apareceu uma daquelas caixas no topo para responder a um "inquérito de satisfação" do FB.

Todos estamos, ninguém escapa e isto é uma palhaçada, creio eu que vai ser revertido ou ajustado até o final do mês, porque não vejo a onde é que isto vai gerar mais $, para começar, eu como empresa e investidor em face ads, não gasto mais um único cêntimo na angariação de fãs e creio que muitos vão ter a mesma atitude, porque simplesmente, não compensa mais!

O meu feed de noticias esta uma palhaçada, não vejo noticias de diversas páginas famosas a tempos, o ta bonito por exemplo não recebi nada desde Domingo, vou na página deles e vejo a iteração com os posts, parece uma página de 100 mil fãs! Uma página que tanto investiu em face ads, que nunca promoveu spam, estar agora assim, afinal quem é que se beneficia? Só se for os memes e os vídeos que estão dentro do próprio facebook.
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Acho que estão a dar um tiro no pé... não vai compensar comprar fãs, nem pagar para impulsionar publicações, quando os valores são altíssimos.. uma publicação para ser vista por um milhão de vezes os valores vão de 1500 a 6000 doláres...nunca nada será rentável a este preço, excepto para o facebook.
Vão perder anunciantes e receitas e a solução será lançar rapidamente uma plataforma de "adwords do facebook" para integrar os anúncios em sites externos.
De outro modo os accionistas vão perder parte do que investiram, pois as acções vão desvalorizar já no próximo trimestre.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

É um tiro no pé... não sei se tem a ver com a ganacia de ganhar mais com as ads e impulsões de posts, mas quem vai gastar dinheiro com isso para obter resultados quase miseráveis?
Eles falam em melhorar e filtrar o conteúdo para ter mais qualidade de conteúdo mas acho que estão também a pensar em reduzir despesas com o datacenter e aumentar a performance...

O que é certo é que quem investe em fãs está a ter um retorno cada dia menor e assim é mesmo um tiro no pé...
Offline

NITROFOX 
Membro
Mensagens 483 Gostos 1
Feedback +11

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Eles querem é mais visualizações nas fotos, imagens e videos dentro do facebook que expoem mais publicidade vinda do face ads. Não sei até que ponto isso vai ser rentavel, mas ter uma marca e investir em publicidade começa a não compensar, a não ser que seja só para informar ou divulgar uma promoção do momento a meio mundo.
Offline

NITROFOX 
Membro
Mensagens 483 Gostos 1
Feedback +11

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Vejam só o que me aconteceu há pouco pela primeira vez...

Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Também já vi isso acontecer a outra pessoa hoje. Eles andam a mexer "na coisa"...
Offline

NITROFOX 
Membro
Mensagens 483 Gostos 1
Feedback +11

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Estive a analisar agora ao final da noite e vejo páginas que estavam mal e supostamente parecem ter voltado ao normal e outras que continuam na mesma, será que andam a fazer ajustes ou isto só calha a alguns?
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Quanto aos posts com imagens está a retomar o ritmo mas ainda com 30% de quebra, mas a nível de posts com link para artigos está ainda muito fraco.. No meu caso numa página os posts com artigos que eram vistos por 30 a 40 mil e agora não passam de 5 mil.

Estive a analisar agora ao final da noite e vejo páginas que estavam mal e supostamente parecem ter voltado ao normal e outras que continuam na mesma, será que andam a fazer ajustes ou isto só calha a alguns?
Offline

RiLex 
Membro
Mensagens 298 Gostos 0
Feedback +19

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Vejam só o que me aconteceu há pouco pela primeira vez...



aqui igual
Offline

jindev 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 9
Trófeus: (Ver todos)
Combination Level 2 Level 1 First Post Karma Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Pessoal esse texto é para ser mandado para o perfil do homem via inbox que publicou no blog do face sobre a queda do alcance das publicações, talvez se muitas pessoas mandar em massa chegue ate alguém responsavel do facebook!

Texto:

If we like something its because we want see it, and no ads with no sense and no fun that the big brands done. We have the right to have that we have in front of the facts that hapen. he big brands done. Stop to force the cdc and the owner pay something for our fas see on ours posts. WE WANT A BETTER RANGE ON OUR PAGES NOW!!

Perfil do cara que postou no blog do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/simrichard

Texto em Português:

"Se curtem as nossas paginas é para ver o conteúdo da mesma, e não propaganda sem graça e sem sentindo das grandes marcas. Temos o direito de obter aquilo que queremos diante dos fatos que estão ocorrendo. Parem de tentar forçar os donos de paginas e criadores de conteúdo a pagar forçadamente para que os nossos fãs visualizem as nossas postagens. QUEREMOS O AUMENTO DO ALCANCE DAS PUBLICAÇÕES DAS NOSSAS PAGINAS ATÉ AOS NOSSOS FÃS JÁ!!"

Mandem para os seus amigos donos de páginas esse texto todo e peçam a eles que mandem o texto em inglês via inbox para o perfil citado acima, repassem nos grupos dos donos de paginas, quem sabe se todos nós nos unirmos podemos reverter essa situação da queda do alcance!

Comentem no blog do FACEBOOK o texto em INGLÊS!!

https://www.facebook.com/business/news/What-Increased-Content-Sharing-Means-for-Businesses

(Se o texto em inglês tiver algo errado corrijam por gentiliza =) )
Offline

NITROFOX 
Membro
Mensagens 483 Gostos 1
Feedback +11

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Eu já desisti de reclamar, não vai adiantar nada, só resta esperar que algo aconteça, como foi a nível global, creio eu que muitas empresas e bloggers estão a reclamar neste momento e a fazer pressão.

Se as receitas em publicidade diminuírem, é quase certo que eles vão reverter ou fazer algo pior.
Offline

alopes 
Membro
Mensagens 373 Gostos 8
Feedback -1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Muitos donos de página chegaram a gastar pequenas fortunas para conseguir fãs e depois disso, ainda ter que gastar mais dinheiro para as publicações chegarem a esses fãs não é rentável. Certamente em 2014 vão ter que mudar.

Basta ver que desde que estas mudanças foram feitas, que as ações do Facebook passaram de 23.32 dólares e atingiram o máximo de 54.22 dólares. Mais valia investir o dinheiro em ações do FB do que perder tempo a criar páginas.  :grin:
Offline

NITROFOX 
Membro
Mensagens 483 Gostos 1
Feedback +11

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Na verdade, as acções começaram a subir em Julho e não agora, desde Setembro que tem estado dentro desses valores.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Hoje o meu alcance voltou ao normal, aliás, até estou a ter mais alcance que o normal. Espero que tenham corrigido isto! Vamos ver...
Offline

NITROFOX 
Membro
Mensagens 483 Gostos 1
Feedback +11

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Em artigos Rodrigues? Se for fotos não vale, isso não foi mexido.

Aqui todas as minhas páginas continuam igual. Mas vejo que existe pessoal com alcance normal... provavelmente fizeram ajustes e este ainda vai demorar um pouco a chegar a todos ou algum critério mudou.