← Desenvolvimento

Bug Virtualmin + CentOS 6?

Lida 1833 vezes

Offline

massive 
Membro
Mensagens 92 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Tenho utilizado Centos 5 + Virtualmin, sem problemas desde há bastante tempo. No entanto configurei recentemente um servidor dedicado e decidi experimentar CentOS 6 + Virtualmin. Após algumas iterações, lá consegui configurar quase tudo certinho, no entanto surge-me um problema quando crio um novo domínio ("Virtual Server") no Virtualmin. O Virtualmin dá erro ao criar 'DNS zones' e a única forma de o conseguir é parar o serviço de DNS e reiniciá-lo após a criação do domínio ("Virtual Server").

O problema está documentado em alguns sites, mas não consigo encontrar uma solução definitiva.

Alguém teve o mesmo problema? Como conseguiram resolver?

Obrigado desde já pela ajuda
Offline

dblue_one 
Membro
Mensagens 263 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Em ambiente Centos 6 ainda não experimentei nenhuma ferramenta do género.

O problema do Centos é esse mesmo, novas releases demoram algum tempo até ter os bugs resolvidos, tem de estar primeiro estavel do lado do redhat.

Tenta dar uma olhada nos foruns e blogs da Redhat para ver se encontras solução... Fiz uma pesquisa rapida no google e pelos menos os primeiros 3 artigos eram sobre o assunto. Podes tb recorrer ao forum da virtualmin.

Se o bug necessitar de algum package de update que já tenha saido para redhat pode ainda não ter saido para centos.
Offline

massive 
Membro
Mensagens 92 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Em ambiente Centos 6 ainda não experimentei nenhuma ferramenta do género.

O problema do Centos é esse mesmo, novas releases demoram algum tempo até ter os bugs resolvidos, tem de estar primeiro estavel do lado do redhat.

Tenta dar uma olhada nos foruns e blogs da Redhat para ver se encontras solução... Fiz uma pesquisa rapida no google e pelos menos os primeiros 3 artigos eram sobre o assunto. Podes tb recorrer ao forum da virtualmin.

Se o bug necessitar de algum package de update que já tenha saido para redhat pode ainda não ter saido para centos.

Obrigado pela resposta. A primeira coisa que fiz foi recorrer ao fórum do Virtualmin, e já tentei as "soluções" apresentadas, como estas:
http://www.virtualmin.com/node/19608
No entanto, nada resultou de forma definitiva.
Não tenho a certeza se o problema é do lado do CentOS 6 ou do Virtualmin. Eu até testava outra distribuição, mas a compatibilidade x86_64 do Virtualmin é algo limitada e eu já estou bastante habituado à interface do CentOS.



Offline

dblue_one 
Membro
Mensagens 263 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

E que tal tentar instalar o webmin no Centos 6 para ver como corre?
Offline

massive 
Membro
Mensagens 92 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

E que tal tentar instalar o webmin no Centos 6 para ver como corre?

Utilizando apenas o webmin e criando domínios de forma "manual", não surgem erros. Mas parece-me que o webmin é muito limitado e pouco automatizado para ser utilizado isoladamente na gestão de alojamentos.
Offline

massive 
Membro
Mensagens 92 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Faltou-me dizer que (acho que está implícito) estou a utilizar a versão GPL do Virtualmin.
Offline

massive 
Membro
Mensagens 92 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Problema "resolvido"

Apaguei a instrução ROOTDIR do /etc/sysconfig/named, tal como indicado na referência que mencionei anteriormente.

Foi mais ou menos resolver a dor de cabeça, cortando a cabeça  :)

Obrigado pela ajuda dblue_one !

Podem fechar tópico.
Offline

dblue_one 
Membro
Mensagens 263 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Fixe!! Um Abraço ;)