← Conversa Geral

Que PC compravam?

Lida 26063 vezes

Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas malta,

É o seguinte, eu tenho um Sony Vaio que tem que ir para o arranjo e isso vai levar semanas. Como tal vou ter que largar a nota e comprar um PC novo cá pra casa (já que não tenho nenhum para substituir nestas situações). No entanto prefiro comprar um bacano agora e deixar o Sony Vaio como "suplente" quando este voltar do arranjo...

Estive a pensar, os melhores portáteis devem ser os Toshiba e por isso já me tive a informar e encontrei alguns engraçados e de baixo preço. Servem bem para o que quero fazer, como o Toshiba L500-13W ou o Toshiba L505-13E.

Mas depois lembrei-me... Se já tenho um PC cá em casa com Windows (o tal Sony Vaio que vai para arranjo), que tal comprar desta vez um Mac e ir-me já habituando para que quando mais tarde entrar numa agência ou whatever já saber mexer em Mac's com uma perna às costas? Ou pelo menos para ir conhecendo um pouco dos dois lados (PC e Mac).

Já tive a ver alguns Macbooks e acho que o melhor em qualidade/preço é o Macbook Pro 15' 2.53Ghz (256mb de gráfica)por cerca de 1600€ ou o Macbook Pro 15' 2.66Ghz (512mb de gráfica) por 1677€.

Que acham? Alguém mais conhecedor do mundo dos Mac's que possa dar uma opinião?

Mac ou Toshiba por metade do preço?

Opiniões, obrigado ;)
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Toshiba L505-13E
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Toshiba L505-13E

Porquê?
Porque não um Mac para ter um PC e um Mac em casa?
Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Luis, no meio em que estás penso que seria uma boa ideia comprares um Macbook não só pela qualidade já conhecida mas também porque como referiste muitas das agencias de design os utilizam. É investimento que tas a fazer para o futuro. Um amigo meu tem um desde fins de 2006 e até agora 0 problemas.
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Porquê?
Porque não um Mac para ter um PC e um Mac em casa?

Porque tenho e não me dá problemas. O outro, a minha namorada tem, e está sempre no arranjo.

Mac, não conheço, mas sim pelo que dizem pode ser uma boa compra.
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Se queres durabilidade: toshiba, se queres estilo: Mac.
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Mac tem qualidade, se poderes despender o dinheiro força... Agora isso de conhecer um pouco dos dois lados... Mexe primeiro num MAC e depois vê se é isso que realmente queres comprar, porque deste-me a perceber que pouco conheces desse lado e depois acontece como alguns que se aventuram e depois é que descobrem que estão demasiado habituados ao Windows lol.

* E não compres MAC só porque dá estilo, ou por seres designer, não é a maquina que importa, é o designer.
Offline

rgomez 
Membro
Mensagens 195 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Se queres durabilidade: toshiba, se queres estilo: Mac.


Eu diria:

Se queres Qualidade, durabilidade, estabilidade e rapidez opta pelo Mac. ;)

Toshibas nunca tive nenhum por isso não posso falar.
Offline

João Pires 
Membro
Mensagens 521 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Macbook sem dúvida, eu também estou para comprar um para breve, visto que já larguei completamente o windows e apenas utilizo Mac, possuo de um iMac à 1 ano e estou bastante satisfeito, sempre podes instalar o Mac num PC que tenhas aí e ires mexendo/trabalhando naquilo.

http://www.promais.com/product_info.php?cPath=187_375&products_id=103462&osCsid=adb4f362c77cf3097b4f7f7e498f134f
Compra esse mas com 4GB de memória.
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

O Mac não existe assim ha tanto tempo.. tem algumas vantagens mas nunca mais vai durar mais que um toshiba.
Se é para uso doméstico: Toshiba, se é para uso profissional: Mac


Eu diria:

Se queres Qualidade, durabilidade, estabilidade e rapidez opta pelo Mac. ;)

Toshibas nunca tive nenhum por isso não posso falar.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Baseias-te em que para dizer que os toshiba são os melhores?
Tenho um do eescolas nunca usei mas aquilo é ranhoso.. mas.. estamos a falar da gama domestica da toshiba ou da TECRA?
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Depende dos modelos.. ha modelos básicos da toshiba que tb não valem nada, mas para dar 1500€ por um Mac, comprava um Toshiba Tecra ou X500, penso que andam por esses valores.
A Toshiba todos os anos é eleita melhor marca e melhor fabricante de portáteis.
Tive um que durou-me 7 ou 8 anos.. neste momento tenho mais 2 e um asus, um ja deu um problema, mas nada de grave..
Ja usei um Mac, de facto tem estilo, é leve, mas não troco por um toshiba para trabalho.
http://www.pcguia.xl.pt/0609/especial/100.shtml

Baseias-te em que para dizer que os toshiba são os melhores?
Tenho um do eescolas nunca usei mas aquilo é ranhoso.. mas.. estamos a falar da gama domestica da toshiba ou da TECRA?
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Estou a pensar comprar um Macbook Pro 15'' 2.53Ghz (256Mb gráfica), 1600€.

Para PC/Windows já tenho o Sony Vaio (que daqui a umas semanas vem arranjado).

Quanto ao comprar um Mac pelo estilo ou whatever, claro que não é por isso. Na escola trabalho em Mac e sei mexer em Mac, apenas estou habituado ao Windows em casa (barra de iniciar e coisas assim)... Nada que não se mude numa semana.

Tou a pensar ter o Macbook Pro em casa para trabalhar (ou até levar para a escola pra trabalhar também) e andar com o Sony Vaio para ali e para acolá.
Offline

João Pires 
Membro
Mensagens 521 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Estou a pensar comprar um Macbook Pro 15'' 2.53Ghz (256Mb gráfica), 1600€.

Para PC/Windows já tenho o Sony Vaio (que daqui a umas semanas vem arranjado).

Quanto ao comprar um Mac pelo estilo ou whatever, claro que não é por isso. Na escola trabalho em Mac e sei mexer em Mac, apenas estou habituado ao Windows em casa (barra de iniciar e coisas assim)... Nada que não se mude numa semana.

Tou a pensar ter o Macbook Pro em casa para trabalhar (ou até levar para a escola pra trabalhar também) e andar com o Sony Vaio para ali e para acolá.
Porque macbook pro? Repara que tu pagas +400,00€ de diferença só pelo metal, porque as características do Macbook e Macbook Pro 15" são exactamente iguais.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ai são? Isso já deve ter sido do sono, vai lá verificar ; )

O Pro é Pro, o "não Pro" não é Pro. LOL. Agora a sério, ve os Ghz, tamanhos do ecrã, etc e vais ver diferenças concerteza!