← Conversa Geral

Que PC compravam?

Lida 26240 vezes

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Infelizmente não existem macbooks de 15"...
Offline

João Pires 
Membro
Mensagens 521 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Infelizmente não existem macbooks de 15"...
de 13.3", isto é das horas...
Offline

rgomez 
Membro
Mensagens 195 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Depende dos modelos.. ha modelos básicos da toshiba que tb não valem nada, mas para dar 1500€ por um Mac, comprava um Toshiba Tecra ou X500, penso que andam por esses valores.
A Toshiba todos os anos é eleita melhor marca e melhor fabricante de portáteis.
Tive um que durou-me 7 ou 8 anos.. neste momento tenho mais 2 e um asus, um ja deu um problema, mas nada de grave..
Ja usei um Mac, de facto tem estilo, é leve, mas não troco por um toshiba para trabalho.
http://www.pcguia.xl.pt/0609/especial/100.shtml


Em primeiro lugar acho que é uma comparação estúpida. É o mesmo que comparar um RS a um Ferrari.

Um bom portátil é um bom portátil. Mas um Macbook é um Macbook.

Eu troquei à praticamente 1 ano e simplesmente não quero outra coisa. É uma questão de te habituares ao sistema operativo. Se te habituares, é perfeito, caso contrário pode ser desmotivante.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu tambem adorava os mackbooks, alias tinha um pro de 17'' ate que começou a dar problemas, levou 2 monitores (cada 1 a custar 800 euros), depois aquecia por todos os lados, ate que marou mesmo (mainboard com os porcos).

Desde ai voltei-me para o linux, e diga-se de passagem que sem tanta coisa para distrair, estou muito mais produtivo. (tou a usar debian, mas tambem podia usar ubuntu (uma variante do debian).

Para já não falar que o software é free e tens milhares de sites onde te dão assistencia gratuita ás tuas dúvidas.

Por isso se queres uma sugestão olha mas é para o hardware que vais comprar, que o sistema operativo é apenas um detalhe.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

O Mac não existe assim ha tanto tempo.. tem algumas vantagens mas nunca mais vai durar mais que um toshiba.
Se é para uso doméstico: Toshiba, se é para uso profissional: Mac

Acho que é mais o contrário. Um toshiba desactualiza em 3 meses, um MAC desactualiza em 2 anos...

* E não compres MAC só porque dá estilo, ou por seres designer, não é a maquina que importa, é o designer.

Ora nem mais ;)
Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Os utilizadores de Mac (eu, inclusivé) acho que perdem a vontade de participar neste tipo de tópicos, porque são logo acusados de "fanboys"...

Mas ok..
eu tenho um Macbook com 3 anos Core 2Duo 2ghz c/2 gb de ram... formatanços, nunca precisou... tudo funciona ok.. consigo trabalhar em Photoshop, illustrator, dreamweaver, firefox, mail, adium etc.. tudo ao mesmo tempo, sem problemas... num windows com as mesmas caracteristicas o Illustrator tem que trabalhar sozinho por exemplo...

Na minha opinião, na óptica de utilizador e de gestor de uma rede com ~100 windows... Mac supera e muito...

Tenho também um iMac 24" C2D 2.4Ghz c/1 (um) Gb de RAM...e corre também tudo á vontadinha... ;)
Na utilização de Web/Design acho que o melhor caminho é mesmo um Mac ..

Agora, quem compra Mac só para o estilo e depois instala windows, isso sim é um abuso ...
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Já tive Acer, HP, Asus. Até agora nunca tive problemas com nenhum. Só compro portáteis.

A minha regra principal para comprar um portátil prende-se com a assitencia, por isso, talvez o HP, Asus e Toshiba levem vantagem. Contudo só sei isto pela teoria - felizmente nunca tive de recorrer à assistência.

Quanto à capacidade do modelo, tudo depende dos teus objectivos. Se for para jogar e/ou edição massiva de vídeo e imagem, precisas de algo potente. Se for para computador de trabalho normal, net, criar sites, email, etc) qualquer pc de 500 euros chega.

Eu prefiro comprar um portátil de 500 euros de 2 em dois anos do que investir mil e tais numa só máquina. Com esse dinheiro compras 2 portáteis razoáveis (divides o risco em caso de problemas(, um monitor extra e ficas com um painel de  uma "pequena nave espacial" em casa :D que se torna imprescindível nos dias de hoje - pelo menos para nós, agarrados aos pcs... ;)

Quanto aos macs, gostava de ter um. No entanto, as limitações em termos de software e preço não me agradam (apesar dos emuladores). Mas sem dúvida que para profissionais dedicados à edição de vídeo, imagem e audio, não há melhor! Em defesa do windows, as novas versões 64 bits deram um salto importante mesmo nos pcs mais baratos como é o caso do meu penúltimo: asus k501j por 400 euritos na worten.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Que lol... meu deus...

Tenho um PC com 3 anos, nunca precisei de o arranjar, 1.66 GHz Intel® Core™ 2 Duo. Funciona PERFEITAMENTE com Photoshop, Ilustrator, CuteFTP, 2 MSN's, WLM, PHP Designer, Gadgets, Steam, AVG, tudo aberto!

Parem de dizer que mac é melhor que tudo porque não é! Há computadores e há computadores...
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Tenho um PC com 3 anos, nunca precisei de o arranjar, 1.66 GHz Intel® Core™ 2 Duo. Funciona PERFEITAMENTE com Photoshop, Ilustrator, CuteFTP, 2 MSN's, WLM, PHP Designer, Gadgets, Steam, AVG, tudo aberto!

Quero ver a velocidade disso Orion... Eu sou utilizador de Windows, adoro windows, mas reconheço que em termos de "multitasking" o MAC dá-lhe uma coça valente..
Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Que lol... meu deus...

Tenho um PC com 3 anos, nunca precisei de o arranjar, 1.66 GHz Intel® Core™ 2 Duo. Funciona PERFEITAMENTE com Photoshop, Ilustrator, CuteFTP, 2 MSN's, WLM, PHP Designer, Gadgets, Steam, AVG, tudo aberto!

Parem de dizer que mac é melhor que tudo porque não é! Há computadores e há computadores...

eu disse que era melhor que tudo?

é por isto que detesto responder neste tópicos.... enfim....
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Quero ver a velocidade disso Orion... Eu sou utilizador de Windows, adoro windows, mas reconheço que em termos de "multitasking" o MAC dá-lhe uma coça valente..
Funciona perfeitamente! Com windows 7.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

eu disse que era melhor que tudo?

é por isto que detesto responder neste tópicos.... enfim....


Podes não ter dito, mas da maneira que falas, é como se não existisse nada melhor, já com o iPhone é igual, mas não és só tu...
Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

é como se não existisse nada melhor

para mim não... estou contente com o que tenho...  
utilizo diariamente varios pcs, neste momento em cima da secretaria tenho mesmo 4... (imac, macbook, desktop winXP, netbook win7)... e dou a maior preferencia aos Macs sem dúvida... e depois ?

o autor do tópico pediu um conselho.. foi isso que fiz... e tu ?
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Funciona perfeitamente! Com windows 7.

Ya imagino... Eu tenho windows 7 e se deixar uma noite ligado já se arrasta por tudo qt é lado... Mais vale esquecer.

Já vi Macbooks ligados durante 1 semana e a funcionar perfeitamente ;)
Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Já vi Macbooks ligados durante 1 semana e a funcionar perfeitamente ;)

baixinho para o Orion nao ouvir... o meu só é desligado nos updates ao S.O.


Em relação ao que o cjseven falou das garantias..
acho que a melhorzinha consegues ser a HP, desconhecendo o funcionamento da Toshiba..
De várias experiencias com material HP, foram sempre porreiros, levantam o material no cliente, entregam no cliente sem grandes problemas.
No caso da Asus, pelo menos para reparações fora de garantia, querem 90 euros só para orçamentação com ou sem adjudicação, isso para mim já é um entrave, embora que gosto do material ASUS..