← Desenvolvimento

Acentos em iso-8859-1...

Lida 1975 vezes

Offline

Freedoom 
Membro
Mensagens 723 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Viva.
Estou a trabalhar com um script em que a tradução para portugues foi feita no charset iso-8859-1 tipo as palavras com acentos estão encripatadas tipo (Descrição= descrição) mas para variar a tradução não está completa e eu gostaria de terminar e modificar algumas coisas agora o meu problema é como é que meto as palavras com acentos ? Onde é que posso por exemplo descubrir como fica "Comentário" ?


Obrigado
Offline

=IceBurn= 
Membro
Mensagens 897 Gostos 3
Feedback +3

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5

Mas queres continuar como está ou queres meter tudo normal?
É que se a ideia for só continuar a tradução, podes escrever normalmente, tens é que depois mudar o charset na header para iso-8859-1 caso esteja em UTF-8.

Se  quiseres utilizar UTF-8, podes usar uma função que fiz aqui à uns tempos que podes encontar aqui: http://www.portugal-a-programar.org/forum/index.php?topic=9182.msg89084

Utiliza a que está no primeiro post que é mais fiável, porque eu depois alterei mais abaixo e não resultou como queria.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Só mostras isso agora?
E eu que a semana passada andei as aranhas para escrever em utf8..
Offline

Freedoom 
Membro
Mensagens 723 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

é isso mesmo =IceBurn=, muito obrigado :)
Offline

Flash005 
Membro
Mensagens 1360 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Quick Poster Windows User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4