← Desenvolvimento

É possível bugar o shoutcast?

Lida 4193 vezes

Offline

mr.max 
Membro
Mensagens 307 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Olá.

Eu estive a ver aqui nuns sites que uso, uma polémica, andaram a falar que um dos sites bugou o contador de ouvintes e o recorde de ouvintes na Shoutcast, fazendo ter centenas a mais do que devia.

Isso me fez pensar, é possível fazer isso?!

Eu não quero saber como, só quero saber se seria possível, o link da shoutcast  que está em questão é esse http://174.36.42.123:6018/ ..

Vocês são mais PROs nisso que eu dai ajudem. ;)
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Bugar, bugou? Estás a inventar um novo dialecto?  :shock:
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Acho que isso até dá para definir na administração um numero base, do estilo 50, e imagina que tens 10 ouvintes, mas vai parecer 60....
Offline

mr.max 
Membro
Mensagens 307 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Bugar, bugou? Estás a inventar um novo dialecto?  :shock:
Tipo causar um bug.
Offline

mr.max 
Membro
Mensagens 307 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Acho que isso até dá para definir na administração um numero base, do estilo 50, e imagina que tens 10 ouvintes, mas vai parecer 60....
Ou seja o número da shoutcast nunca será o real?
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Ou seja o número da shoutcast nunca será o real?

Será de X definido + Y numero real de ouvintes.
Offline

mr.max 
Membro
Mensagens 307 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Será de X definido + Y numero real de ouvintes.
Okay então. E não é possível detetar isso?
Offline

mr.max 
Membro
Mensagens 307 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Eles postaram umas provas:
http://habbonados.net/prova/

Isso prova alguma coisa?
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Não sei se prova, mas já agora isto é para que?

Se eles tiverem 50000 ouvintes falsos só se estão a enganar a eles e a prejudicar a eles, ainda não percebi o objectivo disso.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Bem, esse link de prova é um equivalente a um print screen da área de administração, que te mostra cada IP que está a ouvir a rádio, que neste caso te mostra quem estava a ouvir a rádio quando eles bateram o tal recorde.

O valor máximo de ouvintes que eles tiveram é baixíssimo, não entendo o porquê de tanto alarido, no entanto, a técnica mais velha e mais usada (e mais desleal, as well) é pedir a um site grande para colocar um player mudo na sua página. Ou seja, eu tenho um site com 500 utilizadores online, em média. Então a rádio paga-me e eu coloco um player com o volume no mínimo, para contarem os meus visitantes como ouvintes da dita rádio, sem que eles sequer se apercebam disso.

No entanto, como disse o GhostMaster, se tiverem esses ouvintes falsos, só se enganam a eles próprios e não ganham nada por isso. Enfim, massajar o ego deve ser a prioridade dessas pessoas...

Ainda sobre a possibilidade de definir uma base de audiência, sim, é possível, no entanto não é uma função que esteja disponível nos paineis de administração de rádio (por norma o CentovaCast ou o WHM Sonic) e apenas é possível a quem tem acesso root ao servidor, ou seja, a empresa que aloja o streaming.
Offline

madness 
Membro
Mensagens 133 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Bem, esse link de prova é um equivalente a um print screen da área de administração, que te mostra cada IP que está a ouvir a rádio, que neste caso te mostra quem estava a ouvir a rádio quando eles bateram o tal recorde.

O valor máximo de ouvintes que eles tiveram é baixíssimo, não entendo o porquê de tanto alarido, no entanto, a técnica mais velha e mais usada (e mais desleal, as well) é pedir a um site grande para colocar um player mudo na sua página. Ou seja, eu tenho um site com 500 utilizadores online, em média. Então a rádio paga-me e eu coloco um player com o volume no mínimo, para contarem os meus visitantes como ouvintes da dita rádio, sem que eles sequer se apercebam disso.

No entanto, como disse o GhostMaster, se tiverem esses ouvintes falsos, só se enganam a eles próprios e não ganham nada por isso. Enfim, massajar o ego deve ser a prioridade dessas pessoas...

Ainda sobre a possibilidade de definir uma base de audiência, sim, é possível, no entanto não é uma função que esteja disponível nos paineis de administração de rádio (por norma o CentovaCast ou o WHM Sonic) e apenas é possível a quem tem acesso root ao servidor, ou seja, a empresa que aloja o streaming.

Pessoalmente acho que já muita gente compra uma VPS e corre shoutcast apartir dela, já que é bastante fácil de fazer e muito mais barato.

O único upside de comprar numa provedora será portanto a possibilidade de poder usufruir do Centova ou WHM Sonic.