← Projectos

Blog pessoal - Rodrigo Graça

Lida 3704 vezes

Offline

rodrigograca31 
Membro
Mensagens 9 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary

Olá a todos, este é o meu primeiro tópico aqui no forum.

Venho vos apresentar o meu blog.

www.blog.rodrigograca.com

Foi criado no dia 2 de 08 de 2011 (do dia do meu aniversário) e o primeiro artigo colocado no dia 7 (domingo a seguir)

Apartir dessa data todos os domingos coloca um artigo sobre variados assuntos na área da informática, esses assuntos estão relacionados a tópicos que vejo pouco falados e/ou explicados na web e que acho importantes de divulgar, algumas técnicas/dicas e serviços, alguns códigos open source que crio ou recrio, algumas coisas que aprendo enquanto estudante e gostava que todos soubessem.

Tenho alguns artigos que são bastante visitados.

http://blog.rodrigograca.com/2011/08/07/como-saber-se-um-e-mail-foi-lidorecebido/
http://blog.rodrigograca.com/2011/10/30/como-sincronizar-pastas-e-ficheiros-fora-do-dropbox/
http://blog.rodrigograca.com/2011/11/06/como-seleccionar-todos-os-amigos-no-facebook/

Estou aberto a sugestões e peço que façam criticas boas e digam o que poderia melhorar.

Cumprimentos, Rodrigo Graça.
Offline

yanko 
Membro
Mensagens 59 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Parabéns. Os artigos estão completos e bem escritos...

O que vi que não faz muito sentido são as imagens às quais forças a dimensão. Talvez por estarem alojadas no imgur e portanto não fazes upload/resize em vários tamanhos.

Percebo a opção imgur para diminuir a carga mas neste caso de artigos fica mais interessante teres do teu lado várias dimensões de imagens para poderes utilizar em diferentes situações.
Offline

rodrigograca31 
Membro
Mensagens 9 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary

@yanko, o problema das imagens é que só tenho 500 Megas de disco no meu alijamento e então decidi hospedalas no imgur, normalmente o wordpress faria esse trabalho de redimensionar mas como tive de o desactivar para poder usar as thumbnails de fonte externa deixou de o fazer. Tens alguma sugestão?

Cumprimentos, Rodrigo Graça
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Do que vi gostei, bons conteúdos.
Quanto ao adsense, acho que podes colocar os anúncios com cores mais enquadradas no blog, o azul e o verde ficam muito fortes alí.
E a tal coisa das thumbs como já foi referido.

Boa continuação e um feliz ano novo.
Offline

rodrigograca31 
Membro
Mensagens 9 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary

@Jóni Oliveira

Ok nunca me tinha lembrado disso mas faz todo o sentido.

Andei de manha andava a conhecer o forum e estive a ver o teu blog e gostei do conteudo, dos artigos "engraçados" que tens.

Cumprimentos, Rodrigo Graça
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Também andei a ler os teus artigos e gostei muito da forma de escrever!
Alguém que leva o blog pessoal para um outro sentido, mas são porreiros os artigos :D

Boa sorte com isso!
Offline

rodrigograca31 
Membro
Mensagens 9 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary

@yanko e @Jóni Oliveira

A que thumbs se referem? as de lado? as que ficam no fim de cada artigo? ou as que estão na página principal?.

@Jóni Oliveira

Penso que as cores já estejam melhores :D que dizes?

@AnaMartelo

Outro sentido? Deveria fazer diferente?

Cumprimentos, Rodrigo Graça
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu não critiquei o sentido, apenas comentei..

Geralmente um blog pessoal é mais "pessoal", não tão técnico, mas é outra vertente.. como é obvio!
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

As thumbs dos artigos populares.

Sim está melhor, mas acho que fica com muito espaçamento de lado, experimenta colocar 2 banners de 300 lado a lado. Do lado esquerdo com texto/imagem e do lado direito só texto, acho que fica melhor.
Offline

rodrigograca31 
Membro
Mensagens 9 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary

@AnaMartelo

OK, obrigado. Tento que seja pessoal mas onde partilho coisas para o publico geral, dicas, códigos, etc etc.

@Jóni Oliveira eu dantes tinha um bloco de publicidade do lado direito e retirei para não ficar demais e para entender a secção dos artigos populares.

O ponto que quero chegar é que embora fique espaço desperdiçado dois talvez fiquem demais não?
Fiz uma "edição rápida" com Chrome e ve como ficou a coisa.

Offline

Th3lmuu90 
Membro
Mensagens 125 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

A publicidade não ficaria melhor no final do artigo?
Offline

rodrigograca31 
Membro
Mensagens 9 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary

@Th3lmuu90

Não porque imagina que queres anunciar não vais querer ficar no fim da página onde ninguém te liga não é? E assim são as empresas e quando mais acima mas se ganha pelos cliques. Percebes?
Offline

zegomes 
Membro
Mensagens 724 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Vá colega de turma  :-P A publicidade em baixo, acho que ficaria melhor, porque deixava de incomodar tanto os leitores, em vez de 2 de 250, eu punha uma em baixo de 468x60.

É apenas a minha opinião :)
Offline

rodrigograca31 
Membro
Mensagens 9 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary

Olha o @zegomes,

a culpa de eu vir aqui parar é dele :D

Tenho de fazer testes com isso, porque incomoda menos mas não dá quase nada, e eu com aquela já ganho pouco :D
É só descerem um pouco a página...
Offline

rodrigograca31 
Membro
Mensagens 9 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary

Ou talvez entre "as redes sociais" e os "artigos populares" ?

Assim não estorvava tanto e empurrava para baixo os "os artigos populares" para acompanharem mais o artigo até ao fundo.

Cumprimentos, Rodrigo Graça.