Mensagens - Andrer757

Páginas: 1 2
1
Projectos / Re: Partido Pirata Português
« em: 16/Out/2009 10:38 »
deixo-vos aqui isto só para perceberem como somos precisos:

http://www.peticaopublica.com/PeticaoListaSignatarios.aspx?pi=P2009N488

2
Projectos / Re: Partido Pirata Português
« em: 14/Out/2009 10:08 »
Mas vocês querem ser iguais ao partido sueco? Adaptem-se á realidade portuguesa, é o melhor que têm a fazer.

@Diguivirus vejo muitos partidos a prometer coisas surreais e só possíveis no país das Maravilhas não vejo qual é o mal de alguns criarem um partido para continuarem a fazer downloads ilegais, lol...como se este partido, e sem desprimor ao criador do tópico, fosse durar muito tempo ou atingir grandes resultados.

Nos vamos-nos adaptar a realidade portuguesa, a declaração de princípios é a linha ideológica que todos os partidos piratas seguem, aconselho-vos a visitarem o site do partido pirata internacional: http://www.pp-international.net/. Quanto ao durarmos pouco ou muito tempo acho que o site do partido pirata internacional também responde a isso.

Quem é a direcção e quais são as vossas habilitações?

Ainda não somos partido oficial, e por isso só te vou dar os nomes de quem já deu a cara pelo PPP:
André Rosa, Fundador do PPP e Admin do fórum do mesmo, Aluno do 3º ano de Engenharia Informática da FCUL
Miguel Gonçalves, actual porta-voz do PPP, jurista
os outros 2 admins são também fundadores do PPP porque o iniciaram comigo e são também Alunos do 3º ano de Engenharia Informática da FCUL

3
Projectos / Re: Partido Pirata Português
« em: 13/Out/2009 23:04 »
O que me desiludiu foi ver um partido que devia supostamente ter uma mente bem aberta, ter uma mente bem fechada! Enfim, não se pode ter tudo...

Como eu disse acima é a minha opinião pessoal e não a do partido!!! E também como disse se a maioria assim o quiser serei o primeiro a dar o braço a torcer porque acima de tudo sou democrático.

Já chega :p Falais sobre a partido pirata :P

Ora nem mais :D e por falar nisso deixo aqui a nossa declaração de princípios (tradução para pt da declaração do partido pirata sueco): http://partidopirata.co.cc/?page_id=122

4
Projectos / Re: Partido Pirata Português
« em: 13/Out/2009 21:32 »
A atitude dele é de louvar, uma pessoa que não se deixou enverdar por maus caminhos e que como recompensa deve ter sido muito criticado/gozado/etc...fazem falta pessoas assim...agora que está tanto em voga os detentores dos mais prestigiados cargos deste país virem dizer na praça pública que fumaram charros quando eram jovens.

criticado/gozado/etc... por causa disto nem por isso, já o fui por ter uma deficiência motora, mas isso é outra historia que não é para aqui chamada :D

lol, esta conversa não vai a lado nenhum os vícios não se podem discutir todos mas todos nós temos vícios, uns usam drogas, outros gostam de ficar ao pc o dia todo também é vicio, o café é vicio, os cigarros são vícios legal ou ilegal tanto faz não deixa de ser um vicio.
Sem dúvida, alias ninguém diz o contrário, agora existe é vícios prejudiciais a saúde e vícios não prejudiciais a saúde e os prejudiciais deviam ser proibidos, no entanto eles até podiam ser legalizados se nas escolas as causas/consequências fossem ensinadas, e não é com teoria, mas sim mostrar aos alunos imagens reais de pessoas que o fazem, incluindo hospitais, e mostrar através de experiências cientificas e depois com estes dados então quando tivessem 18 anos logo decidiam, mas garanto-te que 99% ia rejeitar esses vícios.

5
Projectos / Re: Partido Pirata Português
« em: 13/Out/2009 19:54 »
Matar com drogas leves? Mas tu por acaso tens idade para começar um partido? Qualquer pessoa consciente com o mínimo de educação sabe que o taboo que envolve as drogas não passa disso mesmo, um taboo, e que cada dia que passa dizer que as "drogas matam" está-se a tornar clichet. As drogas leves não matam. Só se mata quem quer!

Temos o exemplo perfeito da Holanda. O facto de não existir um taboo à volta das drogas faz com que haja menos crime devido a elas... Apesar de lá ser legal muita gente se recusa a tomar.

Mas para um partido de mente tão aberta, não pensei ouvir uma mente tão fechada num representante... Mas pronto... :D

Boa sorte ;)

Antes demais escusas de partir para os ataques como disse é a minha opinião pessoal e sim tenho idade para formar um partido. By the way qualquer droga mata quando em excesso e a desculpa de que o tabaco e o álcool mata mais não serve porque até o tabaco devia ser proibido (mais uma vez reforço que isto é a minha opinião pessoal). Ainda assim eu digo-te que se a maioria das pessoas assim o quiser sou o primeiro a aceitar pois o povo é quem manda ;)

E já que falas-te em educação sim realmente muitos dos problemas da sociedade (como as drogas e assim) seriam resolvidos se existisse educação no nosso país, e digo-te que tive muita sorte nos professores que apanhei pelo meu caminho pois mostraram-me a realidade, inclusivamente mostrando imagens de pessoas nos hospitais que la foram parar por precisamente consumirem drogas e afins. Posso ainda orgulhar-me de ser limpo e nunca ter tocado num cigarro, droga ou ter bebido uma ponta que seja de álcool. :)

E tal como o skilz0ne diz elas são consumidas na mesma por isso não há grande diferença

6
Projectos / Re: Partido Pirata Português
« em: 13/Out/2009 18:10 »
Eu coloquei aqui o site do PPP não só para o promover, mas também porque estando aqui no seio de webmasters e sendo também eu um, acho que este assunto nos diz respeito. Ajudem-nos!

Mas deviam querer... Não vejo qual seja o problema de legalizar drogas leves! Menor número de crimes registados e menos um taboo social!

Mas isso já é outra conversa... :lol:

Somos um partido temático e esse não é um dos nossos temas. Ainda assim se queres saber pessoalmente sou contra isso, porque é preferível resolver o problema de segurança em vez de premitir que as pessoas se matem com drogas. (atenção isto é a minha opinião pessoal e não a do PPP!!!!!)

Não é isso que o BE propõe?

Sim, Não e nem por isso a discussão sobre isso está aqui: http://partidopirata.co.cc/forum/index.php/topic,407.0.html


7
Projectos / Re: Partido Pirata Português
« em: 10/Out/2009 11:51 »
Se isto for prá frente têm aqui um forte apoiante

Defendo todos esses principios

E espero que tomem mesmo a iniciativa de criar o partido

Junta te ao nosso fórum e ajuda-nos a lá chegar dando também a tua opinião :)

8
Projectos / Re: Partido Pirata Português
« em: 09/Out/2009 19:46 »
Sim seguimos exactamente a mesma ideologia do nosso homologo sueco. Temos na nossa página a declaração de principios, ainda assim aqui vão as nossas principais bandeiras:
* O direito ao anonimato: Este direito tem de ser aceite e consagrado como um direito essencial do ser humano que não pode ser quebrado em circunstância alguma sem uma ordem judicial baseada em provas que demonstrem uma necessidade real para tal. Sem anonimato não existe real liberdade de expressão e esta é essencial para uma verdadeira democracia. Estão em causa todos os pilares da nossa sociedade.

    * A legalização da partilha de ficheiros para fins não comerciais: Dito de outra forma, erradicação dos direitos de autor desde que para fins pessoais. Não se pode lutar contra a evolução da tecnologia. Existem inúmeros casos de tentativas falhadas na nossa história. E sem quebrar o direito à privacidade dos cidadãos, não é possível controlar o fenómeno da partilha de ficheiros. Como tal não se devem gastar recursos preciosos do estado numa caça que está condenada à partida. Ao mesmo tempo é dever do governo representar o povo e o povo mostra cada vez mais a sua vontade de forma inequívoca a sua vontade de participar nesta actividade. Criminalizar milhões de pessoas não é de todo uma opção viável.

    * Uma redução drástica dos direitos direitos de autor para fins comerciais: Este conceito garante um monopólio sobre um determinado produto ao seu criador. Tal protecção não existe para mais nenhum produto e é prejudicial para a inovação e progresso que, desde que o homem cria, dependem das criações anteriores, construindo em cima delas. Os monopólios actuais que tentam fortificar cada vez mais o cerco começam a bloquear cada vez mais essa evolução e têm perigosas consequências a vários níveis da sociedade, começando pelo óbvio da cultura mas estendendo-se à educação e saúde. Tudo isto a um preço bastante elevado da liberdade do público e em nome do lucro de alguns. Compreendemos no entanto que algumas pessoas precisarão de um incentivo económico para continuarem a criar, pelo que aceitamos o compromisso de manter o monopólio comercial sobre a sua criação durante um período de alguns curtos anos.

    * A abolição do sistema de patentes: Pelas mesmas razões acima indicadas e para a redução dos direitos de autor para fins comerciais. O sistema de patentes tem sido especialmente prejudicial a todos os níveis da sociedade existindo milhões de pessoas a morrer por não terem acesso à medicina necessária. Perguntamos que sociedade é esta que permite que os lucros de uns se sobreponham à vida de tantos. Quantas inovações revolucionárias com o potencial para alterar as nossas vidas para melhor não se encontram esquecidas e fechadas num arquivo de patentes, proibidas de serem utilizadas por qualquer outra pessoa, simplesmente porque o inventor nunca as conseguiu comercializar. O sistema de patentes é também especialmente prejudicial à economia desincentivando novas empresas inovadoras e bloqueando-as do mercado através de mecanismos de aglomerados de patentes que as empresas já estabelecidas utilizam para controlar todo o mercado. Ora, um sistema que pretende incentivar a inovação e, como pode ser observado, alcança exactamente o contrário, só pode ser considerado um sistema falhado.

Aproveito para lançar o repto para se juntarem a nós registando-se no nosso fórum e participando activamente no mesmo, pois nós não queremos ser como os outros partidos que só alguns podem participar, queremos que todos participem e dêem ideias e opiniões para construirmos um partido que represente todos.  :grin:

9
Projectos / Re: Partido Pirata Português
« em: 09/Out/2009 13:33 »
vamos arranjar um .pt assim que formos oficializados como partido politico. até lá estamos a pensar arranjar um .org.pt.

o dominio actual é de borla no primeiro ano e por isso e que foi o escolhido.

10
Projectos / Partido Pirata Português
« em: 09/Out/2009 07:08 »
a já bastante tempo que não passava por aqui (desde que promovi a i3Portal por estas bandas), venho agora mostrar-vos o meu novo projecto, o movimento para a criação do Partido Pirata Português.

Visitem o site em http://partidopirata.co.cc
 :obrigado:

11
Gostei do aspecto do site mas não gostei do facto de estar a devolver erros de programação.
Gostei muito da particularidade de o site ser 'hand-made' sem dúvida uma mais valia!

Cumps 8)
:obrigado: pela critica Spread.

Aproveito também para anunciar que o lançamento da I3 foi adiado para Março de 2008 por precisamente existirem muitos erros e o tempo para os corrigir ser muito curto.

E já agora reforço que a I3 só tem 1 único programador php para todos os sites (eu) e pessoal para actualizar os sites somos 8 por isso quem quiser ajudar como programador ou como administrador será bem vindo.

12
É uma boa iniciativa sem dúvida... com 13 serviços (I3)... penso que bem trabalhado está ai um bom projecto sem dúvida!
São na verdade 14 sites com vários serviços em cada um deles.

No 1º post esqueci-me de dizer que I3 significa Internet, Informação e Informática.  :grin:

:obrigado: pelo apoio

13
Boas,

em relação a mostrar o ip externo das pessoas na I3 Infor (site de noticias informáticas) e na I3 Jogos (Site dedicado aos vários jogos e plataformas), é porque o público alvo destes dois sites as vezes podem precisar de saber o seu ip e assim estou a disponibilizar-lhes um serviço, por outro lado tens toda a razão os menos informados são capaz de se assustar  :-?.

Se calhar o melhor é melhor retirar da I3 Infor e deixar só na I3 Jogos.

 :obrigado: pela critica. :grin:

14
Projectos / I3Portal.net - Porque é este o nosso mundo
« em: 13/Dez/2007 08:55 »
Boas,

a I3Portal.net vai ser um portal generalista constituído por 14 Sites (I3Portal, I3 Infor, I3 Downs, I3 Blogs, I3 Chat, I3 Desporto, I3 Filmes, I3 Jogos, I3 LiveMedia, I3 Msn, I3 Musica, I3 Sekurity, I3 Forum e a I3 Spaces).

Em preencipio, se tudo correr bem estará tudo pronto dia 2 de Janeiro de 2008 (a excepção de alguns dos sites que so abrem a meio de 2008).

Algumas versões beta dos sites da I3 já estão online www.i3portal.net.

Mas a I3 só tem 1 único programador php para todos os sites (eu) e pessoal para actualizar os sites somos 8 por isso quem quiser ajudar será bem vindo  :-P .

Se quiserem dar ideias também serão bem vindas.

 :obrigado:

15
UI & UX Design / Concurso de Logotipos (design)
« em: 26/Abr/2007 16:54 »
boas pessoal tbm podem envair os vossos trabalhos para o mail andrer757@gmail.com.

o nvo logotipo sera para ser integrado num nvo template para a I3 k sera baseado no logotipo vencedor

Boa sorte ;)

Páginas: 1 2