Mensagens - Rogerio

Páginas: 1 2 3 ... 16
1
Não é necessário ligar para o opoio ao cliente para ativar a net, basta configurar manualmente o APN

APN settings

    username: lmpt
    password: lmpt
    APN name: data.lycamobile.pt
http://wiki.apnchanger.org/Portugal#Lycamobile

já tenho o número desde março e funciona tudo muito bem, no mês passado utilizei 7 gigas e nesse mes já vou em 4, mas atenção que a net gratuíta é promoção e não vai ser assim para sempre, era para acabar me 30/04 mas foi prorrogado para 31/05, foi pena eu não ter pedido o cartão antes.

2
Conversa Geral / Re: O VERDADEIRO Offtopic 4
« em: 27/Mar/2013 07:50 »
A questão do bloquear à rede não seria problema, um mal menor que é resolvido.

Boas, a isso dá-se o nome de fraude, se não tens residência nos Estados Unidos, para comprar um telemóvel com contracto provavelmente vão pedir um depósito (+ ou - o valor do telemóvel que fica em garantia por 6 meses).

E não precisa ir aos Estados Unidos, pode ir a Inglaterra é mais perto e também oferecem telemóveis em contracto de 2 anos.

Mas como disse antes isso é fraude, se não tens problema com isso mais vale roubar um, o resultado é o mesmo.

3
Conversa Geral / Re: O VERDADEIRO Offtopic 4
« em: 05/Mar/2013 22:23 »
Claro que por detrás desses 12 estão outras centenas que fazem da loja Zara o que é. Se não houvessem as lojas físicas e toda a sua história/notoriedade, de certeza que não facturavam isso no online lol

 A Amazon em 2012 vendeu um valor interessante e não tem uma única loja física. Mas também não tem apenas 12 funcionarios :)



4
Conversa Geral / Re: Dúvida sobre SAFT-PT
« em: 28/Dez/2012 21:27 »
Boas,
a lei 197 e 198 /2012 especifica que os seguintes dados devem ser comunicados,

•   NIF do emitente
•   Número da Fatura
•   Data de emissão
•   Tipo de documento
•   NIF do adquirente (quando inserido ou caso ele solicite)
•   Valor tributável
•   Taxas
•   Motivo justificativo da não aplicação do imposto, se aplicável
•   Montante do IVA Liquidado
•   Código de Controlo

Mas atenção o SAF-T PT tem legislação própria quanto aos dados que têm de constar (Portarias: 321 A/2007, 22 A/2012 e 382/2012).

Um programa que produza o ficheiro SAF-T (PT) pelas regras da Portaria n.º 1192/2009 está em condições de produzir o ficheiro previsto na alínea b) do artº 3º do Decreto-Lei nº 198/2012 ou é necessário produzir um ficheiro diferente para cumprir essa obrigação?

A portaria do SAF-T (PT) irá ser alterada para acomodar as novas regras dos Decreto-Lei nº 197/2012 e Decreto-Lei nº 198/2012, nomeadamente no que se refere aos tipos de documentos que podem ser emitidos. Contudo, não existirá um SAF-T(PT) especial para a comunicação das faturas. Sendo necessários menos dados para essa comunicação do que os constantes do SAF-T (PT) produzido pelas regras da portaria (por exemplo, não será usada a tabela de produtos) permite que, no caso de ser produzido um ficheiro sem essas tabelas específicas, o mesmo venha também a ser aceite. Contudo o facto de o SAF-T incluir essas tabelas não invalida a sua submissão.

O problema é que a configuração do SAF-T(PT) exige o envio dos produtos e por isso que não é validado.

Em resumo, para validar o ficheiro xml, é necessário a informação do produto, pelo menos até a AT decidir por outro método que não o SAF-T(PT).

Ainda existem muitas dúvidas com relação a isso e nem mesmo a AT sabe ao certo como é que vai funcionar, e o pior esta por vir em maio...lol

5
Eventos / Re: eShow Lisboa 2012
« em: 09/Out/2012 14:13 »
Boas, peço desculpas mas não posso ir, estava a caminho de Lisboa quando surgiu um imprevisto :( ainda vou tentar ir amanha :(


6
Conversa Geral / Re: O VERDADEIRO Offtopic 4
« em: 20/Set/2012 21:00 »
Existem vários programas de TV sobre isso (uk border, passaport control, etc) lá mostram como as pessoas tentam de tudo para passar drogas pelos correios, dentro de TV, monitor, peças de automóvel, livros, doces, enlatados, etc.

Pelo menos no UK, Australia e Canada, todas as encomendas do exterior passa uma a uma pelo raio-x (pelo menos é o que dizem, se calhar dizem isso para não incentivar... lol).


7
Ainda posso entrar?
manda PM pls :)

8
Comunidade / Re: Descansa em Paz Netfast
« em: 10/Set/2012 23:50 »
É tão estranho
Os bons morrem jovens :(



Sem palavras, uma grande perda :(

Meus sentimentos para amigos e familiares....

Descanse em paz.

9
Algumas dúvidas como ignorante no assunto,

Esta na jurisdição de Portugal os domínios .com?

A RTP com marca pode retirar o site http://www.rtp.com/ do ar?
A tmn é marca? e o site http://www.tmn.com/
E PT e o site http://pt.com/

Posso listar uma centena de marcas Portuguesas que o domínio .com esta em nome de outra pessoa.

ps. se quiser vender o site diz alguma coisa que adoro esse tipo de coisa...

10
Penso não existir uma ferramenta para isso, e se pretende comprar sites com rendimentos de adsense deve tomar muito cuidado, pois mesmo a fórmula 5x, 10x 12x ou 24x não funciona muito bem.

Mesmo porque quem é que vende um site por 5 vezes o rendimento mensal? Não tem muito sentido, 5 meses são muito pouco para obter o retorno do investimento.

Deve se analisar bem, a origem do tráfego (sites de dependem única e exclusivamente do Google corre o risco de perder sua posição e com isso seu rendimento), é muito comum encontrar sites adsense no flippa a preços interessantes sempre depois de um update do google. Não esquecer também de verificar se é algo sazonal, ou então ligado a algum evento, celebridade, produto, etc.

Muito cuidado também ao comprar sites que promovem uma marca/produto, já soube de casos onde o webmaster recebe uma carta "cease and desist" e logo a seguir mete o site a venda, passando assim o problema para o comprador, onde posteriormente alega desconhecimento do ocorrido, aconteceu isso recentemente num grande site onde era possível fazer o download de vídeos/músicas do youtube.

E ainda deve analisar se terá capacidade de dar continuidade ao projecto, é comum as pessoas comprarem sites adsense, não fazer nada e depois de algum tempo reclamar que os rendimentos não são os mesmos.

Em resumo, comprar um site para investimento não é algo simples, isto é, não estou a falar de sites de 10-20 euros/mês.

Fica bem :)

11
Conversa Geral / Re: Sociedade euromilhões para sexta
« em: 09/Ago/2012 10:24 »
alinho,

manda informações....

12
Google / Re: Informações Sobre Adsense
« em: 07/Ago/2012 23:28 »
Boas Manoel,

Acusação infeliz e injusta.

Bem, não foi uma acusação, foi apenas uma opinião, a minha mais humilde opinião, que não significa que seja a verdade absoluta, é apenas a minha opinião baseada unicamente na minha experiência, e também de acordo com os anúncios adsense que vejo por ai e suas respectivas páginas de destino.

Como disse, é apenas a minha opinião e se ofendi alguem com a minha opinião, não foi propositada, talvez se tivesse utilizado "ignorante" ao invés de "estúpido" seria melhor.

Como naturalmente estamos num pais livre (penso eu) qualquer um é livre de discordar e até contra-argumentar minha opinião, mostrando assim que estou completamente enganado.

fica bem....

13
Google / Re: Informações Sobre Adsense
« em: 07/Ago/2012 21:56 »
Sim, o valor é de acordo com que o anunciante paga, mas não esqueça que desde de 2007 que o anúnciante pode ter um CPC para o resultado de pesquisa(google.pt) e outro CPC para rede de conteúdo (o seu site), e se você utiliza o google keyword tool, o valor ali apresentado é o CPC para o resultado de pesquisa e não para os anúncios que aparecem no seu site. Claro que muitos anunciantes (principalemente em Portugal) não sabem disso, o que de certa forma parece ser benéfico para o webmaster, na verdade é prejudicial, pois não tem resultado e o anúnciante cancela a campanha e fica com a ideia que adwords não presta :( mas isso é uma outra história.

Voltando ao assunto, a melhor forma de aumentar o CPC do adsense é garantir que os anunciantes tenham resultados, não é uma tarefa fácil, mas tenta perceber quais os tipos de anúncios que aparecem no seu site e identifica quais as possiveis keywords que os anunciantes escolhe, trabalha melhor essas keywords como se você quisesse vender o produto do anunciante, com se fosse uma review(é claro que ganharia mais dinheiro com afiliados, mas...).

Pena que em Portugal isso é um pouco dificil já que os anunciantes (ou as agências) que criam/fazem a gestão das campanhas, são estupidos e não sabem o que fazem, mas isso um dia muda.

Uma vez que o seu site começa a trazer resultado para o anúnciante ele começa a investir mais (não os estupidos, os outros) alem do que a concorrência aumenta, e quando a concorrência aumenta, o CPC aumenta, já que existe mais anúnciantes a pagar pelo mesmo espaço.

Para ganhar dinheiro com adsense o webmaster deve pensar como uma empresa, um site é uma empresa que vende um serviço (publicidade, é claro que com o adsense todo o processo  é automatico e você não precisa correr atrs dos cliente, o google faz isso pra você, claro que cobra um preço por isso), então você deve pensar como vender melhor o seu espaço, de uma forma que mais e mais anúnciantes queiram anúnciar no seu site por tem resultado.

em resumo é isso...

14
Blogging/Comunidades / Re: Tráfego BR VS Tráfego PT
« em: 02/Ago/2012 15:13 »
É natural que tenha mais visitas do Brasil se o mesmo termo é utilizado em Portugal e no Brasil, já que como você mesmo disse, o Brasil é tem uma população muito maior que Portugal, acredito que o tráfego brasileiro não lhe sirva para nada, mas não há muito o que fazer, já que reduzinho o tráfego do Brasil não significa que aumentará o trafego portugues.

Isso já não acontece em palavras que são completamente diferentes, como por exemplo, telemóvel e celular, já que no Brasil não deve haver muita gente a procurar por telemóvel e vice versa.

... mas a verdade é que todo o site está em PT, artigos e tudo mais em PT, troca de links/parcerias só com sites em PT, ou seja direccionado para PT e não BR...

O fato do conteúdo estar em portugues (que por acaso tambem é a lingua utilizada no Brasil) vai atrair visitantes não só do Brasil mas que qualquer parte do mundo onde se procura informação em portugues.


...de qualquer das formas, leva-me a pensar que tenho poucos visitantes PT, poderei estar a fazer alguma coisa de errado, para um site direccionado para tráfego PT tenha "poucas" visitas PT? Alguns concelhos como aumentar o tráfego PT?

Penso que a melhor forma de aumentar o tráfego PT, é ter a certeza que existe interesse suficiente pelo conteúdo do seu site em Portugal, por melhor que seja o seu conteúdo, deve haver um volume razoável de pessoas interessadas, caso contrário uma vez que você atinge esse limite não há muito o que fazer.

15
Eventos / Re: Jantar do +T no eShow Lisboa 2012
« em: 01/Ago/2012 18:43 »
Boas ppl...

Contem comigo :)

Rogerio

Páginas: 1 2 3 ... 16