← Hosting

Server Dedicado

Lida 13522 vezes

Offline

TEkN0 
Membro
Mensagens 83 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Boas,

Alguém aqui utliza server dedicado?

Precisava dalgum feedback do host ou sugestões com boa relação qualidade/preço

Obrigado
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Vai depender muito do que queres em concreto, para que queres e onde queres (nacional,internacional, etc).
Offline

tugaspeed 
Membro
Mensagens 103 Gostos 4
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Como diz o Asturmas, depende muito do que precisas e da tua experiencia/ conhecimentos.

Podes precisar de determinados recursos, de acordo com a utilização, podes precisar que seja gerido ou não, nacional ou inter, windows ou linux, etc 
Offline

TEkN0 
Membro
Mensagens 83 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

O site irá ser internacional, bastante pesado e com bastante tráfego, base de dados sempre a crescer diariamente, daí a opção de server dedicado indispensável para uma boa navegação.

Windows ou linux, isso não sei o que influência?

Certamente irei precisar que seja gerido pois a única experiência que tenho é com hosts convencionais partilhados como o godaddy

Algumas sugestões?

Grato pelas vossas respostas.
Offline

andrevq 
Membro
Mensagens 294 Gostos 19
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2

Há empresas portuguesas que praticam bons preços para servidores dedicados em território nacional ou fora, podes escolher um Linux (CentOS) com painel de control CPanel ou Plesk (a licença CPanel fica em media 25€/mês e o Plesk entre 10€ e 25€/mês), mas atenção ao adquirires um servidor dedicado vais entrar "num mundo completamente diferente" do alojamento partilhado... Se não tiveres alguns conhecimentos básicos, então vais ter que "arranjar" alguém com eles, daí aconselhar.te a ficares por uma empresa nacional ;)
Offline

TEkN0 
Membro
Mensagens 83 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Vou se calhar optar por um VPS que já oferece uma boa velocidade e qualidade de navegação e à medida que for evoluindo poderei optar por uma coisa melhor.

Encontrei a bluehost:

http://bluehost.com/cgi/vps

Os VPS já são geridos facilmente ou também é mais complicado para iniciantes como os dedicados?
Offline

baixinho 
Membro
Mensagens 337 Gostos 17
Feedback +2

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Os VPS já são geridos facilmente ou também é mais complicado para iniciantes como os dedicados?

Se tens de perguntar é porque a melhor coisa que fazes é adquirir um serviço gerido, o meus conselho é passares por estes 2 tópicos:

http://forum.maistrafego.pt/index.php?board=97.0

http://forum.maistrafego.pt/index.php?board=175.0

Tens aqui Empresas Portuguesas que te vão poder ajudar.
Offline

bayoo 
Membro
Mensagens 408 Gostos 75
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Search Level 5 Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

Vou se calhar optar por um VPS que já oferece uma boa velocidade e qualidade de navegação e à medida que for evoluindo poderei optar por uma coisa melhor.

Encontrei a bluehost:

http://bluehost.com/cgi/vps

Os VPS já são geridos facilmente ou também é mais complicado para iniciantes como os dedicados?

O que procura é velocidade?
Um site com bases de dados GRANDES e com muitas visitas precisa de muito poder de processamento. Normalmente um VPS, salvo "pacotes especiais", tem um poder de processamento pouco adequado a muito movimento no site. Deve ter em conta isso ao adquirir o serviço, sendo gerido convém que tenham suporte num idioma que compreenda bem para as situações que surjam. Tenha também atenção à largura de banda se é adequada e sendo um site de muito tráfego se tem uma boa network no servidor.
Offline

Telmo Marques 
Membro
Mensagens 31 Gostos 0
Troféus totais: 13
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fourth year Anniversary

O que procura é velocidade?
Um site com bases de dados GRANDES e com muitas visitas precisa de muito poder de processamento. Normalmente um VPS, salvo "pacotes especiais", tem um poder de processamento pouco adequado a muito movimento no site. Deve ter em conta isso ao adquirir o serviço, sendo gerido convém que tenham suporte num idioma que compreenda bem para as situações que surjam. Tenha também atenção à largura de banda se é adequada e sendo um site de muito tráfego se tem uma boa network no servidor.

A questão da VPS depende...

Uma máquina virtual está geralmente associada a menor rendimento porque algumas implementações deste serviço partilham os recursos (reais) de um servidor dedicado entre várias máquinas virtuais.
Neste conceito de VPS é realmente preciso ter cuidado, o rendimento pode ficar aquém do que se pretende, e a possibilidade de upgrade está limitada pelos recursos do servidor dedicado que suporta o serviço.

Por outro lado, a virtualização também permite a "delegação" do processamento e memória (RAM, Disco) a equipamentos independentes e escaláveis (vulgo Cloud). Neste conceito de VPS (ou Cloud VM) o rendimento pode ser muito superior a qualquer servidor dedicado independente.

O primeiro tipo de serviço é mais barato e geralmente tem uma mensalidade/anuidade fixa. O segundo tem custos um pouco superiores e é normal ser pago baseado nos recursos utilizados ao longo do tempo.

Vou se calhar optar por um VPS que já oferece uma boa velocidade e qualidade de navegação e à medida que for evoluindo poderei optar por uma coisa melhor.

Encontrei a bluehost:

http://bluehost.com/cgi/vps

Os VPS já são geridos facilmente ou também é mais complicado para iniciantes como os dedicados?

Neste momento que tipo de serviço suporta o teu site?
Se está num alojamento partilhado aconselho o salto para uma VPS. É mais barato, tem custos de licenciamento menores e geralmente quem as vende também fornece serviços de gestão ;)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O site já existe? Como esta construido? O que entendes por "bastante pesado" e "bastante trafego"?
Offline

TEkN0 
Membro
Mensagens 83 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Muito obrigado pelo esclarecimento a todos  :+trafego:

O site já está up num server normal mas todo a 0 só mesmo para testes irá ser "divulgado" este mês no dia dos meus anos se tudo correr bem.

O site poderá comparar-se à uma rede social mas não é bem a mesma coisa, uma ideia que já tenho há algum tempo e só agora que me encontro no estrangeiro tenho realmente possibilidad€s para o lançar.

Só me resta a questão do hosting daí este tópico.

Depois de imensas reviews, comparações lidas e das vossas dicas estou inclinado para isto:

http://www.inmotionhosting.com/vps-hosting?utm_expid=2684233-34.ugGXshmbRgmwICwfOB2Jrw.0

O pacote VPS1000 no início e depois logo se verá.

Entrei em contacto com a PTServidor para unicamente a Gestão do DNS como sou novo nesse campo, mas sendo o meu inglês bastante bom, acham mesmo necessário?

Cumps
Offline

baixinho 
Membro
Mensagens 337 Gostos 17
Feedback +2

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

O que é que o teu inglês ser bastante bom tem a ver com administração de sistemas?

Uns post atrás perguntas windows ou linux o que é que isso influencia?

E vais comprar uma vps que não é gerida  :shock:

Na minha opinião acho que vai correr mal, mas desejo-te boa sorte.
Offline

TEkN0 
Membro
Mensagens 83 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

O que é que o teu inglês ser bastante bom tem a ver com administração de sistemas?

Uns post atrás perguntas windows ou linux o que é que isso influencia?

E vais comprar uma vps que não é gerida  :shock:

Na minha opinião acho que vai correr mal, mas desejo-te boa sorte.

Eu não tenho experiência nenhuma em server dedicado ou vps daí ter perguntado no fim se acham necessário recorrer a ptservidor por exemplo para a gestão do VPS

Porque na Inmotion, a empresa para onde estou mais inclinado adquirir o VPS, tem suporte, e penso que me poderiam ajudar na instalação do VPS daí eu dizer que me safo muito bem em inglês

Queria que alguém com experiência no domínio me dissesse, esquece lá isso e pede gestão a ptservidor mais vale ou então, com o suporte da inmotion és capaz de te safar..

Obrigado
Offline

Telmo Marques 
Membro
Mensagens 31 Gostos 0
Troféus totais: 13
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fourth year Anniversary

Eu não tenho experiência nenhuma em server dedicado ou vps daí ter perguntado no fim se acham necessário recorrer a ptservidor por exemplo para a gestão do VPS

Porque na Inmotion, a empresa para onde estou mais inclinado adquirir o VPS, tem suporte, e penso que me poderiam ajudar na instalação do VPS daí eu dizer que me safo muito bem em inglês

Obrigado

Se não tens experiência não recomendo nada que te fies no suporte técnico "normal". O melhor é arranjares uma VPS já com gestão, tudo da mesma empresa. Desconfio até que ias ter muita dificuldade a encontrar uma empresa te vá gerir um serviço externo por um preço acessível...
Offline

TEkN0 
Membro
Mensagens 83 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Se não tens experiência não recomendo nada que te fies no suporte técnico "normal". O melhor é arranjares uma VPS já com gestão, tudo da mesma empresa. Desconfio até que ias ter muita dificuldade a encontrar uma empresa te vá gerir um serviço externo por um preço acessível...
Só para a gestão pedem-me 20€ mais iva por Mês.  

E fazendo as contas compensa recorrer a gestão externa, os preços de VPS nacionais são astronómicos comparado com as specs muito baixinhas que oferecem, pequena comparação:

PTservidor: Disco de 20Gb, Tráfego de 150GB, Ram dedicada: 348Mb, 1 IP, 20€/Mês+20 para o Cpannel= 40€/Mês + IVA

InMotion: Disco de 40Gb, Tráfego de 750GB, Ram dedicada: 512Mb, 2 IPs, Cpannel GRÁTIS= 22€/Mês se comprar logo 1 ano, e por mais 15€ por mês, as specs duplicam todas...