← Conversa Geral

pode-se discutir black hat aqui no forum?

Lida 8345 vezes

Offline

CasaTuga 
Membro
Mensagens 397 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Queria só deixar aqui um aviso que as técnicas de black hat são meio caminho andado para o vosso site ser banido do index do google.

outra coisa, parece-me que este topico vai se um dos mais lidos do mais trafego :P

lol
Podia era ter mais informação util/interessante

Citar
O caso mais famoso de Black Hat SEO descoberto foi o da BMW Alemã. Quando um site de busca visitava o site, ela exibia um conteúdo diferente do que era exibido para um visitante. O caso foi descoberto e o Google excluiu o site da BMW dos resultados de sua busca.
Do blog Marketing De Busca
Offline

Rogerio 
Elite
Mensagens 198 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas,

Acho que o pessoal exgera um pouco em relação ao black hat, muita gente usa black hat mesmo sem saber...

Por exemplo, usar proxy para registrar mais de uma conta nas redes sociais (orkut, hi5, facebook, etc) é uma técnica black hat.

Enviar noticias para + de 1 agregador de noticias (manual ou automático) e mais de uma vez é black hat também.

Link cloak também é black hat.

Explorar tráfego do youtube também é uma técnica black hat.

Comprar links é black hat.

Enviar seu site para zilhões de directorios é black hat.

isso é o básico de webmarketing e toda gente usa....

Existem técnicas e técnicas, geralmente tudo aquilo que vem ao público na intenet, já entrou em desuso, e funciona por pouco tempo.

Conheço um pouco de black, (bem pouquinho) e gostava muito de discutir isso por aqui.

Black hat é na maioria das vezes técnicas desonestas, mas não ilegais.....

Offline

CasaTuga 
Membro
Mensagens 397 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

eu tenho várias contas no hi5 e não usei proxys

só é preciso um email, e pelo menos da ultima vez que registei eles nao fazem confirmação
por isso ate podias inventar emails que já funciona

e o que é que as redes sociais têm haver com os nossos sites ?
Offline

Rogerio 
Elite
Mensagens 198 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

eu tenho várias contas no hi5 e não usei proxys

O fato de usar ou proxy para criar as contas é irrelevante, o proxy é util para "mascarar" suas atividades.

Existe uma linha tenue entre spam e tráfego(dinheiro), só para dar um exemplo, se usarmos as redes sociais de forma correta, temos uma inesgotavel fonte de tráfego.

Se você pesquisar os grupos no HI5 vai se dar conta que cada grupo é um nicho de mercado, existe centenas de grupos com 3k+ utilizadores.

Para ter resultados positivos você deve fornecer alguma informação útil quando alguem coloca alguma questão, o problema é que as vezes ninguem coloca a pergunta correta para você poder responder e meter o seu link.

Aqui é que entra a parte de black hat, você entra com diversos utilizadores diferentes e começa a fazer uma série de perguntas(com utilizadores distintos), logo em seguida você entra com outros utilizadores e responde algo do tipo "olha, tive um problema parecido e com isso...seu link... consegui resolver".

Se você tiver uma atividade muito "intensa" (quanto mais intenso, mais tráfego) e tudo no mesmo IP = red flag.

Outra fonte de tráfego excelente é o YA, a mesma história, você pergunta, você responde.

Tudo isso é black hat, é desonesto, porem inofensivo.

e o que é que as redes sociais têm haver com os nossos sites ?

Desculpa mas não entendi direito a pergunta, se

rede social = tráfego, e
tráfego= dinheiro

logo;
redes sociais tem (ou pelo menos deveria ter) tudo a ver com nossos sites, e não só as redes sociais como os bookmarking sociais são de extrema importancia para qualquer (spam)site.

Offline

CasaTuga 
Membro
Mensagens 397 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

pois, a pergunta realmente foi assim pó estúpida  :-k

Ja consegui algumas visitas do hi5, só que tenho o blog no wordpress.com não dá para instalar o Analytics e analisar o tráfego. :-x

Mas acho que as visitas das redes socias são de pouca qualidade, mas também depende né? :D
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

pois, a pergunta realmente foi assim pó estúpida  :-k

Ja consegui algumas visitas do hi5, só que tenho o blog no wordpress.com não dá para instalar o Analytics e analisar o tráfego. :-x

Mas acho que as visitas das redes socias são de pouca qualidade, mas também depende né? :D

Acho que depende muito de onde está o link para o site.
Offline

CasaTuga 
Membro
Mensagens 397 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

na altura tinha o link a substituir o link que ia pas fotos  :-P
Enquanto procurava umas de jeito pa por  :crazy:
Offline

espaconline 
Elite
Mensagens 1066 Gostos 10
Feedback +10

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Por falar em Black Hat, encontrei à pouco nos comentários do sapo (na noticia sobre o acidente em madrid) um link para este site - www.moranga.info . Será uma técnica Black hat?

Seja o que for, quem fez o site, está muito bem pensado...
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Por falar em Black Hat, encontrei à pouco nos comentários do sapo (na noticia sobre o acidente em madrid) um link para este site - www.moranga.info . Será uma técnica Black hat?

Seja o que for, quem fez o site, está muito bem pensado...
Pelo que andei a ler, isso pode ser considerada uma técnica black hat, mas para alguns também spam, mas é spam com objectivo de mais visitas e quiçá mais PR até, se bem que o PR é estrenho.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

continuo sem resposta se se podem criar topicos ou nao de tecnicas de blackhat....
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Enviar noticias para + de 1 agregador de noticias (manual ou automático) e mais de uma vez é black hat também.

Link cloak também é black hat.

Explorar tráfego do youtube também é uma técnica black hat.

Comprar links é black hat.

Enviar seu site para zilhões de directorios é black hat.

isso é o básico de webmarketing e toda gente usa....

(...)

Black hat é na maioria das vezes técnicas desonestas, mas não ilegais.....

Bem, nunca tinha visto as coisas por este prisma ;)
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Li por aí que troca de links também é black hat...
:-o
Offline

espaconline 
Elite
Mensagens 1066 Gostos 10
Feedback +10

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

continuo sem resposta se se podem criar topicos ou nao de tecnicas de blackhat....

Já o ditado popular diz "quem cala consente". :)
Offline

Paulo Faustino 
Membro
Mensagens 735 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Li por aí que troca de links também é black hat...
:-o

Se for com o intuito de manipular o rankeamento das pesquisas, sim é. :cool:
Offline

Elias 
Membro
Mensagens 8 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Signature Karma

pois, a pergunta realmente foi assim pó estúpida  :-k

Ja consegui algumas visitas do hi5, só que tenho o blog no wordpress.com não dá para instalar o Analytics e analisar o tráfego. :-x

Mas acho que as visitas das redes socias são de pouca qualidade, mas também depende né? :D

Boas...

Se você tem o seu blog no wordpress seria interessante utilizar do Rss Feed que o possiblita ver o que foi atualizado, visitas no blog e podcasts no formato padão. Também tem o ping, que basicamente notifica o servidor de suas atualizações.

Abraço.