← UI & UX Design

Sugestões para Designs

Lida 12521 vezes

Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas,
Vou começar a vender designs no ThemeForest, exclusivamente feitos para venda. Inicialmente vou por à venda apenas PSD's com várias páginas, basicamente o design. Contudo, se as vendas forem boas poderei programar os designs com mais sucesso/vendas.

Como tal gostaria de saber o que é que vocês gostariam de ver desenhado por mim e disponível para venda a preços bastante acessíveis no ThemeForest.

Gostava de sugestões construtivas, com algo que vocês GOSTAVAM MESMO de ver feito e disponível para compra.

Todas as sugestões serão tidas em consideração. :grin:

Desde já obrigado,
Eduardo

P.S. Podem ver alguns designs seguindo o link para o meu portfolio que se encontra na assinatura.
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Boas Eduardo, gostaria de esclarecer uma dúvida.

Fazes layouts e programas para wordpress, exclusivos? Se sim manda-me uma MP.
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não presto serviços de programação, mas desenho themes wordpress em exclusivo caso alguém pretenda. Normalmente passo contactos de programadores ao cliente.

Contudo, gostaria de ouvir opiniões relacionadas com o que postei inicialmente nesta thread.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eduardo uma coisa que podias fazer era analisar as themes que vendem mais, o tipo de features que têm e criares algumas versões delas, isto de forma a garantir algumas vendas mais rápidas. Depois se pretendes criar themes que vendam bem, do meu ponto de vista deves apostar na originalidade e tentar oferecer designs que quebrem um pouco com os actuais. Fazias bem em arranjares um programador que colaborasse contigo nisso, julgando pelos teus trabalhos se lançasses logo as themes para Wordpress por exemplo, tenho impressão que poderiam ser muito bem recebidas.
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Só não faças temas para porfólios porque é o que não falta por lá...
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu quero disponibilizar variedade acima de tudo. :) Continuo a espera de mais sugestões.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Eu gostava de ver mais themes magazine-style ;) Atenção, não sei se é o que mais vende, porventura não será...
Offline

ganha 
Membro
Mensagens 697 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu gostava de ver mais themes magazine-style ;) Atenção, não sei se é o que mais vende, porventura não será...

Também gosto de magazine-style themes, community também.
Offline

tbk22 
Membro
Mensagens 1268 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Já sou teu "amigo" no deviantart á bastante tempo e até ja tive para te dar essa dica... Penso que o ThemeForest é uma plataforma excelente para um designer com a tua qualidade poder "fazer a vida"

Acho até que já o devias ter começado a fazer á mais tempo porque os teus temas são excelentes...

Se tens conhecimentos de programação pra isso força e faz para todos que muito provavelmente terão vendas muito rápido!

Boa sorte
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Neste momento o que me interessa é satisfazer os compradores. :) Não ganhar logo um monte de dinheiro, porque isso é o que todos querem fazer no ThemeForest. (bem, quase todos) e pelo que lá tenho visto aquilo é praticamente tudo copia uns dos outros, sem originalidade e criatividade nenhuma. Gostava de fornecer essa variedade, e é por isso que vos estou a pedir opiniões e sugestões.

@tbk22, não o fiz antes porque não tinha a experiência necessária para algo desse género. Quando faço algo, gosto que esteja bem feito e não de qualquer maneira.

@ganha, ac99, celso, e Jerson, obrigado pelos comments, vou ter em consideração as vossas sugestões.

Em principio vou criar algo mesmo virado para o magazine style. Do género portal de notícias.

Portfolios está fora de questão, mas talvez envie alguns que aqui tenho a apanhar pó.
Offline

tbk22 
Membro
Mensagens 1268 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Quando dizes nao tinhas a experiencia falas na área da programação?

Claro nem eu pensava outra coisa, um trabalho pago merece ter dedicação e ser realmente bem feito, só que ja podias tar a encaixar umas massas, porque o dinheiro não vale nada mas a verdade é que só com ele é que a gente se safa...

E atenção que os themes pagos primam pelo backend/admin panel e possibilidade de costumização e ás vezes nem tanto pelo design, e esse deve ser muito bem explorado... Nota-se uma diferença louca de um tema grátis com 5 ou 6 opções de personalização e de um tema pago com 7 ou 8 menus e centenas de opções

E por curiosidade... Quanto tempo demoraste a aperfeiçoar/adquirir essa experiencia e saber pela programação? Eu estou mortinho pra aprender php para desenvolver melhor os meus projectos mas por qq razao estranha ainda nao o fiz
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu quando falei em experiência estava a falar em design. :) Sim, mesmo hoje não considero ter atingido um bom nível. Design tenho apenas 3 anos de experiência, desde o meu primeiro template. Mas já mexo no Photoshop à 4 anos. (palhaçadas no 1º ano, mas comecei a levar a sério à 2 anos).

Programação sei mesmo o básico, html/css, implementação de scripts, etc.. e pouco mais. :P A minha onda é mesmo o design de interfaces.

Como disse, para já vai ser apenas posto para venda designs de qualidade. Os mais vendidos, e caso exista muitos pedidos para programar determinado design, irei contactar alguém para me fazer isso. :) E quem quer realmente um design meu programado acho que não teria problemas nenhuns em contactar um programador para o fazer. PSD's vendem-se lá por 12$, para programarem o design seria por volta de 250$ com multipages. Claro que já programado poupavam muito, mas também acabariam por ter alguma exclusividade nos designs, visto nem toda a gente comprar os designs para programar.

Agora, não posso é prometer suporte constante visto não ter as capacidades nem o conhecimento para dar suporte na parte a programação. Sei que é importante, mas para já como trabalho sozinho vou fazer assim.
Offline

tbk22 
Membro
Mensagens 1268 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

De qualquer forma themes teus programados com qualidade no theme forest tenho a certeza que rapidamente cobriam o investimento feito na programação...

E considero que fazes themes já com grande qualidade
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

És capaz de ter razão nisso, mas isso é uma das razões pela qual quero vender primeiro designs. Até porque inicialmente vou tomar isto como uma experiência. Se correr bem, excelente. :)

Quanto aos designs, reparei que gostam bastante de magazine style themes, irei fazer uns quantos.

Mais sugestões? :)
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

És capaz de ter razão nisso, mas isso é uma das razões pela qual quero vender primeiro designs. Até porque inicialmente vou tomar isto como uma experiência. Se correr bem, excelente. :)

Quanto aos designs, reparei que gostam bastante de magazine style themes, irei fazer uns quantos.

Mais sugestões? :)

Como já te disse tens jeito boa continuação na tua vida profissional.