← Conversa Geral

Sugestões para novos Sites!!

Lida 3203 vezes

Offline

justangel 
Membro
Mensagens 924 Gostos 1
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pessoal achei importante abrir este topico e acho que merece bastante atenção. A ideia desta topico é discutir ideias, sejam elas novas ou não, com a intenção que alguem pegue nessas mesmas ideias e as leve para a frente... Mtos de nós tem vontade de abrir um novo site. O que esta a acontecer é que cada vez há mais sites iguais sem qualquer originalidade, e isso para mim ja é lixo...

E começo eu com sugestoes...
-E que tal um site de anime? penso que sejam poucos os sites de anime em portugal (existe varios é em brasileiro, e eu ate posso dar uma ajuda dado que sou fan de anime)

- Uma Agenda cultural (super util... penso que seja uma ideia de sucesso, e igualmente complicada)

- Um site de Bd, com tudo sobre o tema incluindo tutoriais para desenhar ou assim... (penso que tambem n existe mtos sites de bd... pelo menos não completos)
Offline

ViiPER 
Membro
Mensagens 1208 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

oi justangel

quanto à ideia da agenda cultural, foi algo que já me passou várias vezes pela cabeça... mas é um site que iria dar muito trabalho para o manter sempre o máximo possivel actualizado e além disso tenho duvidas que dê o retorno monetário que pague esse trabalho  :-k

quanto às outras 2 ideias:
anime parece ser uma ideia interesante mas não estou a par disso
BD: a ùltima BD que li já foi o no milénio passado  :lol:
Offline

nbento 
Membro
Mensagens 220 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

OI

Estou a prestes a acabar algho que será inédito em portugal e na europa segundo em parece.
Até o posso revelar pois, após 9 meses de trabalho duvido que alguém o faça em 4 semanas (altura do lançamento do mesmo)

O dominio será www.touchateado.com e é devido a seguinte caracteristica.

Quantos de nós não estamos muitas vezes chateados no trabalho, ou até mesmo em caas e até gostaria de ver algo para rir, ou ficar bem disposto/a? todos penso eu,.
Dai o touchateadoc.om

É um site próprio para rir. Pequenos videos hilariantes que muitos de nós apanha na net ou por email de amigos, pics ou gif's animados.

valores monetários de volta num site destes' nenhuns penso eu, ou até alguns, quem sabe.

mas o importante é ter algo que seja nosso, em que tenhamos orgulho.

Sou muito ambicioso, e quando faço algo é para fazer e ser swemrpe o melhor ou tentar ser o melhor.

touchateado.com tenho a certeza de que será um sucesso.
Offline

Tartaruga 
Membro
Mensagens 2908 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "justangel"
Pessoal achei importante abrir este topico e acho que merece bastante atenção. A ideia desta topico é discutir ideias, sejam elas novas ou não, com a intenção que alguem pegue nessas mesmas ideias e as leve para a frente... Mtos de nós tem vontade de abrir um novo site. O que esta a acontecer é que cada vez há mais sites iguais sem qualquer originalidade, e isso para mim ja é lixo...

E começo eu com sugestoes...
-E que tal um site de anime? penso que sejam poucos os sites de anime em portugal (existe varios é em brasileiro, e eu ate posso dar uma ajuda dado que sou fan de anime)

- Uma Agenda cultural (super util... penso que seja uma ideia de sucesso, e igualmente complicada)

- Um site de Bd, com tudo sobre o tema incluindo tutoriais para desenhar ou assim... (penso que tambem n existe mtos sites de bd... pelo menos não completos)


Oi... excelente ideia este tópico, sem dúvida é importante criar sites decentes e não cópias foleiras de outros sites!

Quanto à agenda cultural, até nem acho que seja um projecto dificil de criar, pode muito bem ser contruída em blog... retorno poderá ter com alguma imaginação... sei lá um concurso sms para ganhar bilhetes par determinado evento (bilhetes esses oferecidos pela entidade organizadora do evento) e por aí fora.... Mas tem de ser feito por alguém que tenha algum tempo livre... de certeza que pegava!


Quanto ao site de anime e de bd, não sei até que ponto temos aficcionados de uma coisa ou de outra em portugal... mas se a sic radical aposta em anime, é porque algum público deve ter... uma comunidade de anime e formato fórum poderia ser um ponto de partida!

Eu acho que não tenho perfil para nenhum desses sites ;)
Offline

Tartaruga 
Membro
Mensagens 2908 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "nbento"
OI

Estou a prestes a acabar algho que será inédito em portugal e na europa segundo em parece.
Até o posso revelar pois, após 9 meses de trabalho duvido que alguém o faça em 4 semanas (altura do lançamento do mesmo)

O dominio será www.touchateado.com e é devido a seguinte caracteristica.

Quantos de nós não estamos muitas vezes chateados no trabalho, ou até mesmo em caas e até gostaria de ver algo para rir, ou ficar bem disposto/a? todos penso eu,.
Dai o touchateadoc.om

É um site próprio para rir. Pequenos videos hilariantes que muitos de nós apanha na net ou por email de amigos, pics ou gif's animados.

valores monetários de volta num site destes' nenhuns penso eu, ou até alguns, quem sabe.

mas o importante é ter algo que seja nosso, em que tenhamos orgulho.

Sou muito ambicioso, e quando faço algo é para fazer e ser swemrpe o melhor ou tentar ser o melhor.

touchateado.com tenho a certeza de que será um sucesso.


Ideia excelente, apesar de não ser totalment inovadora... já tens alguns sites do género no clix por exemplo. Mas projectos independentes são sempre diferentes e com um nome desses acho que pegará facilmente!

Formas de rentabilizar arranjam-se sempre... mais que não seja através do telemovel... no site da mediaplazza encontras vários videos desses que tas a falar ou de géneros semelhantes... e podes publicitá-los no teu site.
Offline

ViiPER 
Membro
Mensagens 1208 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "Tartaruga"
Quanto à agenda cultural, até nem acho que seja um projecto dificil de criar, pode muito bem ser contruída em blog... retorno poderá ter com alguma imaginação... sei lá um concurso sms para ganhar bilhetes par determinado evento (bilhetes esses oferecidos pela entidade organizadora do evento) e por aí fora.... Mas tem de ser feito por alguém que tenha algum tempo livre... de certeza que pegava!

não acho o formato em blog boa ideia... penso que teria que ser um site feito de raiz ou feito em joomla/mambo...

quanto ao retorno se a entidade ja oferece os blihetes se calhar n dava mais dinheiro para pagar o trabalho do webmaster...

Citação de: "Tartaruga"
Quanto ao site de anime e de bd, não sei até que ponto temos aficcionados de uma coisa ou de outra em portugal... mas se a sic radical aposta em anime, é porque algum público deve ter... uma comunidade de anime e formato fórum poderia ser um ponto de partida!

concordo, mas por ser um nicho tao especifico teria de ser feito por alguem com conhecimentos dessa area :)
Offline

Nuno88 
Membro
Mensagens 115 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Citação de: "nbento"
OI

Estou a prestes a acabar algho que será inédito em portugal e na europa segundo em parece.
Até o posso revelar pois, após 9 meses de trabalho duvido que alguém o faça em 4 semanas (altura do lançamento do mesmo)

O dominio será www.touchateado.com e é devido a seguinte caracteristica.

Quantos de nós não estamos muitas vezes chateados no trabalho, ou até mesmo em caas e até gostaria de ver algo para rir, ou ficar bem disposto/a? todos penso eu,.
Dai o touchateadoc.om

É um site próprio para rir. Pequenos videos hilariantes que muitos de nós apanha na net ou por email de amigos, pics ou gif's animados.

valores monetários de volta num site destes' nenhuns penso eu, ou até alguns, quem sabe.

mas o importante é ter algo que seja nosso, em que tenhamos orgulho.

Sou muito ambicioso, e quando faço algo é para fazer e ser swemrpe o melhor ou tentar ser o melhor.

touchateado.com tenho a certeza de que será um sucesso.

I Am Bored.com português? :D
Offline

bragadosreis 
Membro
Mensagens 58 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

#-o epá... Uma agenda?!?!?!
Eu também pensava que não era nada de mais...
No entanto a agenda do gr@phicus, que é especifica e só tem eventos selecionados, já é o que é...
Fazer uma agenda completa é de Homem...

E BD... Olha, não fossem certas caganças pseudo-intelectuais e tinhas aí um bom projecto!