← Social Media

Capa do Facebook - Qualidade de Imagem

Lida 8873 vezes

Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Boa noite,

Não sou um comum utilizador do facebook, só o exploro em ralação a trabalho. Estes dias estava a criar uma capa em fotoshop para a minha pagina de fãs do facebook, e reparei que depois de fazer upload da imagem para o facebook, a coisa fica com muito má qualidade.

Alguma solução?

Não sou nenhum web designer, apenas vou sabendo umas coisas :wink:

Vejam a pagina que vos falo
https://www.facebook.com/WebBarcelos

Obrigado
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Pouco podes fazer...

Só te posso dizer que o vermelho é a cor que fica sempre com pior qualidade.
Offline

Luís Marquês 
Membro
Mensagens 1430 Gostos 19
Feedback +27

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ja vi por ai um topico a falar sobre isso. Penso que era este

http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=33417.0

Lembro me que para "remediar" a situação a imagem tem que ser gravada em jpg com qualidade a 70% (acho que era assim)
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Dei uma vista por alto e não encontrei grande informação no tópico, mas fazer como dizes, em JPG  já está, vamos ver se reduzir na qualidade em 70% traz melhor resultado, é que no caso da capa em questão nota-se muito a diferença.

Obrigado.
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Gravar em JPG (Save for the web...) e qualidade a 60% é o melhor que tenho conseguido..
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Fiz segundo a as indicações da Ana Martelo, é já se nota a diferença.

Obrigado.

 
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu meto o máximo de qualidade, noto é que se colocar logo com as dimensões correctas (851x315) fica bem melhor do que meter uma maior que depois é redimensionada pelo Facebook.
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Citar
Eu meto o máximo de qualidade, noto é que se colocar logo com as dimensões correctas (851x315) fica bem melhor do que meter uma maior que depois é redimensionada pelo Facebook.

Era exactamente o que eu fazia, mas neste caso notava-se má qualidade, agora está bem melhor.

Também deve ser do tipo de imagem, se fosse uma foto já não se notava tanto.