← Social Media

Este truque clássico do Facebook: É spam ou marketing agressivo?

Lida 20801 vezes

Offline

max88 
Membro
Mensagens 248 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

"O mal de uns, é o bem dos outros".  :-?



Podes querer. Agora é uma questão de ética e saber até que ponto cada pessoa é capaz de ir para ganhar dinheiro...
Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Marketing agressivo seria oferecer iPhones em troca de fãs. Aldrabar não é marketing, é aldrabar.

Acho péssimo usarem esses métodos, mas o que me revolta mesmo é ver a quantidade de gente que cai que nem uns patinhos.

Offline

nram 
Membro
Mensagens 777 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Marketing agressivo seria oferecer iPhones em troca de fãs. Aldrabar não é marketing, é aldrabar.

Acho péssimo usarem esses métodos, mas o que me revolta mesmo é ver a quantidade de gente que cai que nem uns patinhos.


Concordo plenamente. Infelizmente ainda se continua a fazer coisas desleais por dinheiro, e isso é o que mais me revolta! Afinal já não há ninguém que trabalhe com "amor à camisola"?
Offline

Wordpressfan 
Membro
Mensagens 381 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Também sou contra essas campanhas dos carregamentos e afins. Acho promover uma mentira é do pior que pode haver. Epá agora o resto nos "utilizadores" é que temos de ter cuidado.

Campanhas Oriflame, optimus e não sei que mais não tenho nada contra. São campanhas verdadeiras e nunca perdemos nada. Agora carrega o tele, ganha um vale de comprar, e depois ficar sem 3-4 euros telemóvel é muito mau...
Offline

Jose Augusto 
Membro
Mensagens 434 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Quase 25 mil partilhas... o crime compensa?
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citar
Guarde-se o peixe que persegue o mais fraco para o comer, não se ache na boca do mais forte

Tudo a seu tempo, mais cedo ou mais tarde os aldrabões levam uma sapatada que nunca mais se levantam. É o que dá faltar muito às aulas no secundário.

Enfim não me espanta, tal como não me espantam pessoas que encomendam ataques e recorrem a todo o tipo de técnicas para tentarem prejudicar projetos so on and so forth. O que me faz rir é que muitas delas até andam em fóruns públicos e julgam que estão protegidas pelo anonimato.  :lol:

Mas enfim, a minha opinião sobre isto já eu a dei há algum tempo no blogue: http://www.maistrafego.pt/webmastering-vale-tudo-pela-fama

Mal por mal, a web ainda não está tão mal como outras áreas.


Offline

Jose Augusto 
Membro
Mensagens 434 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Offline

Ivo Pereira 
Membro
Mensagens 661 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

É pena que o Facebook ainda demore algum tempo a analisar estes casos... Enfim.
Offline

Spacecowboy 
Membro
Mensagens 761 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Eu acho uma graça quando uma página diz que vai oferecer algo de valor :D
Os fãs ficam mais simpáticos :D

Quando ficam a saber que é fraude, sente-se uma frustração a vir do ecrã, do estilo «fui enganado»..tipo como vocês dizem, ficam com uma «poker face».

No FB é um mundo tão bonito que muitos users acreditam que esse «cenário» seja possível.

Páginas oficiais de grandes marcas usam métodos similares...isso sim é lamentável, porque dinheiro é o que não lhes falta para comprarem fãs.
Offline

rs 
Membro
Mensagens 123 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Mais um artista:

https://www.facebook.com/AppleIncPortugal

Adorei a parte:
Temos 25 iPhone 4 para oferecer, pois uma vez que já foram usados em testes, não podem ser postos à venda no mercado.

Gente burra é aquela que acredita.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Esse caso é demasiado grave para o facebook estar a dormir... Isso é no mínimo usurpação de marca..
Offline

rs 
Membro
Mensagens 123 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Criar uma página no Facebook de uma marca não é crime Asturmas.

Por exemplo: A actual página da Coca Cola foi criada por dois amigos e teve tanto sucesso que a empresa decidiu entrar nesse mercado, convidou-os a conhecer a empresa e fizeram uma parceria, a página é agora da Coca Cola e eles são apresentados como embaixadores.

Seria grave qualquer empresa processar uma pessoa por ter criado uma página da marca no Facebook, esta pode simplesmente dizer que é grande fã e por isso criou a página.

Em relação a todos estes métodos nomeadamente o do iPhone, o Facebook devia ficar atento.

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Criar uma página no Facebook de uma marca não é crime Asturmas.

Por exemplo: A actual página da Coca Cola foi criada por dois amigos e teve tanto sucesso que a empresa decidiu entrar nesse mercado, convidou-os a conhecer a empresa e fizeram uma parceria, a página é agora da Coca Cola e eles são apresentados como embaixadores.

Seria grave qualquer empresa processar uma pessoa por ter criado uma página da marca no Facebook, esta pode simplesmente dizer que é grande fã e por isso criou a página.

Em relação a todos estes métodos nomeadamente o do iPhone, o Facebook devia ficar atento.


Não? A Marca não é deles e em local algum é referido que não se trata da pagina da Apple Oficial. Além disso foi criada com o unico intuito de fraude.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Criar uma página no Facebook de uma marca não é crime Asturmas.

Por exemplo: A actual página da Coca Cola foi criada por dois amigos e teve tanto sucesso que a empresa decidiu entrar nesse mercado, convidou-os a conhecer a empresa e fizeram uma parceria, a página é agora da Coca Cola e eles são apresentados como embaixadores.

Seria grave qualquer empresa processar uma pessoa por ter criado uma página da marca no Facebook, esta pode simplesmente dizer que é grande fã e por isso criou a página.

Em relação a todos estes métodos nomeadamente o do iPhone, o Facebook devia ficar atento.


Vai depender, se porventura um grupo de fãs cria uma página de Facebook sobre a marca e esta tem um enorme sucesso, obviamente que poderá ser benéfico e uma parceria estratégica é uma alternativa. O problema é que muitos criam páginas apenas para usarem e abusarem da notoriedade das marcas para alavancarem projetos seus ou ganhar uns euros, nesse caso é normal que as marcas não fiquem satisfeitas.
Offline

rs 
Membro
Mensagens 123 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Não? A Marca não é deles e em local algum é referido que não se trata da pagina da Apple Oficial. Além disso foi criada com o unico intuito de fraude.

Neste caso em específico sim (é crime), porque ele está a abusar da propriedade da "Apple" para enganar pessoas.

Mas tirando esse post, e limitando-se a publicar novidades e coisas normais sobre a Apple. Não há problema.