← Projectos

Presidenciais.com | Acompanhamento das Eleições Presidenciais

Lida 10381 vezes

Offline

tbk22 
Membro
Mensagens 1268 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Há 2 anos, com o blog das eleições com muito menos trabalho de optimização etc etc teve não teve mais que 40.000 visitas únicas porque a VPS não aguentou..
Neste estão seguramente bem mais.

Este está tambem num VPS?

essas 40k visitas foram só num dia?

Wow
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Sim está numa VPS.
Sim, num só dia.
Offline

tbk22 
Membro
Mensagens 1268 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Nunca pensaram numa solução temporária do género de alojar o site num dedicado durante a semana das eleições apenas?

Acho que tinha sido uma boa solução
Offline

Luís Torres 
Editor
Mensagens 748 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3

Amigos,

E eu que me orgulhava de nunca ter levado pontos e nunca ter entrado num bloco operatório, aprendi a ficar calado.. Duas noites internado, sete pontos, quatro parafusos e uma placa, braço direito pendurado ao pescoço. Aconteceu logo na pior altura. Enfim, coisas da vida..

Obrigado a todos que me desejaram as melhoras. Um obrigado especial ao meu amigo Miguel. Tambem a PTServidor que mais uma vez merece o reconhecimento pelo excelente serviço que prestam e por me terem contactado a desejar as melhoras, deram apenas mais argumento para continuar a trabalhar com eles.

Quando estiver recuperado explico-vos o que me aconteceu e respondo a algumas coisas que foram ditas aqui no tópico.

Agora vou descansar para compensar as horas acordado... Um abraço
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

As melhoras e recupera rápido ;)
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

As melhoras Luís!
Offline

dardevelin 
Membro
Mensagens 249 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Olha não sabia de nada, mas as melhoras, espero que recuperes rápido ;) abraço
Offline

João Pacheco 
Membro
Mensagens 226 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

As melhoras Luís e volta em grande.  :-P
Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

As melhoras :)
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

As melhoras Luís ;)
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

As melhores, Luís ;)
Offline

Rogério Moreira 
Editor
Mensagens 1313 Gostos 11
Feedback +15

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

As melhores, Luís  :disco:
Offline

Luís Torres 
Editor
Mensagens 748 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3

Escusam de ler isto tudo, é o resumo do que me aconteceu, não tem nada de útil para a vossa actividade como webmasters.

Mais uma vez,Obrigado a todos pelo apoio, uma pequena explicação do que me aconteceu: no sábado (aniversário do meu irmão) enquanto estava a dar uns toques numa bola, a bola passou por cima da grade de um jardim. De dia o jardim público costuma estar aberto, mas como já era o final do dia tive de saltar para ir buscar. À partida era um salto simples, tanto que, para lá saltei sem problemas. Na vinda para cá quando já estava quase com os pés no chão, a minha aliança prendeu-se, rasgou e fracturou o meu dedo anelar da mão direita. Depois de todos os que estavam comigo terem pensado que estava a gozar com eles enquanto eu gritava de dores (é o que dá estar sempre na brincadeira), lá me levaram a rastejar para casa (eu e o sangue não temos lá muita afinidade).

O meu dedo com o triplo do tamanho, literalmente rasgado e o sangue a escorrer não é propriamente uma imagem agradável de ver.

Lá fui eu de urgência para o hospital Amadora-Sintra – anestesia local, sete pontos para fechar o rasgão, até aí tudo bem.. ainda pensava chegar a hora do jantar de aniversário a casa.

Pelo sim, pelo não, o Dr.º pediu-me para ir fazer uma radiografia. Fiquei logo lixado porque já sei que ia ficar na sala de espera e quando chegasse a casa o meu prato já estava frio.

Mas lá fui eu, estava tranquilo, não me doía nada (se doesse é que era estranho, tinha acabado de levar anestesia local). Por acaso até foi rápido (3-4 minutos). Quando a radiografia chega às mãos do Dr.º aí é que foram elas “Ah e tal não sei como é que fez isto ao seu dedo, vai já de urgência para o Hospital São José”.

Boa, agora é que ia mesmo perder o jantar. Lá fui eu de ti-nó-ni.

Não tinha bem percebido o que ia acontecer, mas a primeira médica que me observa no São José diz-me que vou ter de ser submetido em menos de 48h a uma cirurgia plástica reconstrutiva e por isso vou ter de ficar internado.. para mim aquelas palavras não me entraram muito bem no ouvido e perguntei à Dr.ª “Mas vou ficar com o dedo não vou?” Resposta: “Tem de pensar positivo”. Aí é que me caiu tudo em cima, fui-me abaixo, passou-me tudo pela cabeça.

Nessa mesma noite fui internado e perguntei a outro médico se ia ficar tudo bem com o meu dedo. Resposta: “Tem de confiar no nosso trabalho.” Podem imaginar como passei essa noite.

No dia seguinte ao fim da manhã dei entrada no bloco operatório e a última coisa que me lembro é da médica dizer “vou-te dar uma coisinha para relaxares”. Pumba! Anestesia geral.

Acordei umas horas depois e felizmente tive Deus, família e amigos a rezar por mim. Tenho o dedo aqui, não vou perder qualquer movimento, fui a uma consulta hoje e está tudo a correr bem.

Tenho o braço pendurado ao peito mas até o dedo operado já consigo fazer movimentos. Os médicos dizem que foi sorte, outros dizem que não devia andar de aliança no dedo (e não é só por causa do acidente).

Tenho aqui dentro do dedo 4 parafusos de 7 milímetros e a mão de Deus, ou lá do lhe queiram chamar..

Conclusão: Se algum dia tiverem um projecto online onde 80% do retorno do vosso trabalho está concentrado numa semana, vistam um colete, metam um capacete, não usem fios nem alianças... ou melhor, não saiam de casa!

____________________________________________

Sobre o Presidenciais.com

Tal como já foi dito aqui, o trabalho no presidenciais.com não foi em vão. Foi um projecto que gostei imenso de trabalhar, aprendi mais, tive a possibilidade de ter bons contactos (networking) e falar com pessoas interessantes.

Obviamente os rendimentos também contam, esperava conseguir três, talvez quatro vezes mais do que consegui, mas a vida é assim..

Tal como o Miguel vos disse, em 2009 tive dois projectos (um relacionado com as legislativas e outro com as autárquicas). Confirmo o que ele disse, no caso das autárquicas por exemplo, tive 40 mil visitas únicas no dia porque a VPS foi abaixo, cheguei a ter mais de 1500 pessoas em simultâneo no site. No presidenciais cheguei às 25 mil e o máximo foram 600 visitantes em simultâneo.

Sim estava numa VPS apenas durante este mês.

Ainda assim, apesar de ter excedido o limite de tráfego subscrito no dia das eleições, a PT Servidor efectuou um override, sem qualquer prejuízo para mim. Mais uma vez, obrigado.

Tenho o mês de fevereiro todo de férias da faculdade que supostamente iria ser para impulsionar alguns projectos/ideias que por aí tenho, mas não consigo nas condições que estou. Pode ser que na segunda quinzena já esteja apto a voltar ao trabalho :)

Nota: demorei pelo menos uma hora a escrever isto com a mão esquerda, dêem valor a isso.
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Conclusão: Se algum dia tiverem um projecto online onde 80% do retorno do vosso trabalho está concentrado numa semana, vistam um colete, metam um capacete, não usem fios nem alianças... ou melhor, não saiam de casa!

Ou então pedir um "divorcio" durante esses dias a namorada e sacar da aliança :P é preciso ter azar lol tudo por culpa de uma aliança :)

O que interessa é que vais ficar bacano e voltar a meter a aliança no dedo ;)

P.S esta tua noticia era boa para o blog do LIXADO :P
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Bem Luis... a isso é que se chama azar e do grande...
Boa sorte e as melhoras :)