← Sugestões

Nova theme

Lida 3280 vezes

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Quem acompanha o blog do +t, sabe que anunciei que iríamos ter uma nova theme. Esta nova theme será identifica em todo o site worpdress + smf. Não será uma mudança muito profunda, apenas um re-freshing e melhoramento na navegabilidade entre blog + forum com o objectivo de tentar ter um "portal" único e mais semelhante para quem aqui chega.

O que vos pergunto é que alterações de forma a melhor a theme do fórum acham necessárias (a nível de usabilidade é claro).

Feito:
Link das últimas mensagens no boardindex.template.php a apontar para a última mensagem não lida.
Sugerido aqui (e em mais alguns lados):
http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=18695.0

Mais sugestões?
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Podias adicionar os bbcodes principais na "Resposta rápida". E talvez os smileys também, mas esses convinha que estivessem escondidos para isto ficar mais limpo.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Podias adicionar os bbcodes principais na "Resposta rápida". E talvez os smileys também, mas esses convinha que estivessem escondidos para isto ficar mais limpo.

ORiOn: Sinceramente quanto mais essas opções estiverem menos acessíveis melhor. Não me parece que facilitar o acesso a elas traga algum proveito. Quanto mais simples estiver o quick-reply melhor, menos lixo visual apanhamos nos posts...

Mais sugestões? Ninguém tem, estou em pulgas para lançar isto. Aproveitem agora que só voltamos a mexer nisto daqui a um ano. ;)
Offline

jsilas 
Elite
Mensagens 86 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Uma caixa de pesquisa no header acho que não era mal pensado ;)
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Uma caixa de pesquisa no header acho que não era mal pensado ;)

No header -> Login/user info
Offline

jsilas 
Elite
Mensagens 86 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Sim eu sei. Mas estava a dizer com o formulário mesmo lá em cima. O rectângulo da pesquisa aberto.
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Concordo com ambos, na resposta rápida davam jeito os códigos mais básicos, como o bold, link e imagem.

Quanto à caixa de pesquisa também considero que seria melhor estar numa zona permanentemente à vista.

Além disso uma indicação, sem estar escondida, de que temos novas mensagens privadas também vinha a calhar.

Aliás, acho que a informação que está escondida do "login/user info" seria mais útil se estivesse à vista, por exemplo onde está o botão da login/user info.

O link "Equipa", no topo direito, não funciona.

Acho que já falaste disto, mas aqui fica na mesma, o menu devia ser uniformizado no fórum e blog, acabando com aqueles 3 links do topo direito
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Sim, a theme neste momento, tanto no blog e forum estão 100% iguais. Esse era o principal objectivo e já está resolvido. Agora estou mais na parte dos pormenores...

A questão da informação que está no slide panel, também concordo que deveria estar à vista. É mais um questão de estética e gosto pessoal... Se o slide panel não existisse estes problemas ficavam todos resolvidos :/
Vou ponderar a sua remoção. Mais alguém concorda com esta opinião?

Sim, a página de equipa será uma nova. Assim como novas secções e remodelações, que serão surpresa...
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Não há mais sugestões? Leva-me a crer que a theme está boa e não é preciso mexer muito então... (Ou seja, não estragar...)
Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

uma coisa que não gosto no tema actual do fórum é o facto de ter de clicar em Login/User Info para abrir os links de novas mensagens... é óbvio que também estão em "comunidade" mas não gosto muito de ir ali não sei porque... talvez por estar habituado aquelas 2 linhas de links...
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

uma coisa que não gosto no tema actual do fórum é o facto de ter de clicar em Login/User Info para abrir os links de novas mensagens... é óbvio que também estão em "comunidade" mas não gosto muito de ir ali não sei porque... talvez por estar habituado aquelas 2 linhas de links...

E aqui de que maneira estás habituado a fazer?
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não há mais sugestões? Leva-me a crer que a theme está boa e não é preciso mexer muito então... (Ou seja, não estragar...)

Está boa. De qualquer forma o refresh é bem-vindo, bem como as sugestões dadas antes.

Outra coisa que devia ser corrigida de vez é a situação dos links das notificações estarem mal formados. Eu li a resposta que deste no outro tópico, eu também fui pesquisar e não encontrei nada sobre isso, mas por tentativa erro és capaz de chagar lá.
Estive a ver o ficheiro Sources/Post.php, tem várias referências a "new#new", possivelmente o problema está num deles. Tenta, é muito chato não sermos direccionados para a última mensagem  [-X
Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

E aqui de que maneira estás habituado a fazer?

a clicar para abrir a opção dos 2 links. aqui no +T claro.
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Acho que o tema actual está bom. Tem uma boa organização, não adicionava nada.

Só aquilo dos links das notificações é que podia ser corrigido (não sei se é possível) para que as pessoas sejam logo redireccionadas para a última mensagem não lida.

;)
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Há um erro a corrigir: quando um site é nomeado, o botão de "desnomear" é ocultado automaticamente no Firefox porque a imagem não existe mas, no IE, fica lá aquele quadradinho...