← Desenvolvimento

Coisas indispensáveis em html

Lida 4569 vezes

Offline

braga_22 
Membro
Mensagens 47 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Boas!

 Queria ouvir opiniões acerca de coisas que achem indispensáveis e/ou com piada num site. Coisas tipo: relógio, calendário, data, boas-vindas, links, introdução, quadro com noticias, fotos, filmes, boa informação, piadas, mt variedade, publicidade, motor de pesquisa...
 
 É claro que isto tudo pepende um pouco do assunto do site...

 Vá pessoal toca a colocar aí as vossas preferências! :D  :D  :D
Offline

MiguelTavares 
Membro
Mensagens 3871 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Links, pub, intro :P
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

O site vai ser acerca de quê?
Offline

braga_22 
Membro
Mensagens 47 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Eu não estava a falar do meu, estava a falar no geral. (Mas já agora será sobre locais que visite, nada de interesse portanto! :lol:  :lol: )
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Eu gosto de relogio, pub, links, alguns sites com animações em Flash, motor de peskisa e boa informação é claro. ;)
Offline

braga_22 
Membro
Mensagens 47 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Lembrei-me agora, a linguagem é bastante importante. Depois de ter o site online espero fazer uma versão em inglês (não pelas visitas ou tráfego mas mais por achar importante para mim recordar um pouco essa lingua).
Offline

icaro 
Membro
Mensagens 128 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

o que eu acho importante, para além do design obviamente, é a acessibilidade:

código limpo, suporte para maior número de browsers possível, compatibilidade com browsers de voz, rapidez no carregamento das páginas, nada de popups nem sons.

testar compatibilidade browsers

opera
firefox
netscape navigator
IE
(pelo menos)

podem ser feito o download de todos aqui

http://www.baixaki.com.br

testar código html

http://validator.w3.org

testar com screen readers (versões demo)

jaws

http://www.freedomscientific.com/fs_downloads/index.asp

hal

http://www.sforh.com/speech/hal-software.html


Acho também importante um motor de pesquisa interno, não vejo necessidade para relógios dados os computadores terem já um, mensagens de boas vindas são agardáveis.

para outros recursos basta consultar as mensagens deste  fórum que estão cheias de boas sujestões.
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

icaro, o que são screen readers?
Offline

icaro 
Membro
Mensagens 128 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Citação de: "Ricardo75"
icaro, o que são screen readers?
são leitores de ecrã para invisuais
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Excelente ponto de vista icaro!

Porque é que temos sempre a tendência a esquecer a acessibilidade?
Offline

icaro 
Membro
Mensagens 128 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Citação de: "fpware"
Excelente ponto de vista icaro!

Porque é que temos sempre a tendência a esquecer a acessibilidade?


Acho que porque temos de sacrificar alguma coisa em troca dela.

A solução ideal seria conjugar a acessibilidade com o espírito criativo.
Offline

Tartaruga 
Membro
Mensagens 2908 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Excelente ideia icaro!
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Citação de: "icaro"
Acho que porque temos de sacrificar alguma coisa em troca dela.

A solução ideal seria conjugar a acessibilidade com o espírito criativo.


100% de acordo!