← Desenvolvimento

Workshops E-Business grátis

Lida 3438 vezes

Offline

João Silva 
Membro
Mensagens 1185 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citar
A GALILEU e a Amen, vão lançar um novo ciclo de Workshops E-Business, de 27 de Setembro a 7 de Outubro, nos centros de Algarve, Aveiro, Braga, Leiria e Lisboa, após o sucesso alcançado na edição anterior.

Num mercado cada vez mais competitivo, para que qualquer empresa alcance o sucesso, é obrigatório a presença na Internet. Atentas a esta realidade, a GALILEU e a Amen vão promover este novo ciclo com base nos temas, Web-Marketing, Atitude Positiva em Tempos de Crise e E-Commerce.
A decorrer nos Centros de Formação GALILEU nas cidades de Aveiro, Braga, Leiria, Lisboa e Loulé, nos dias 27, 29, 30 de Setembro, 01 e 07 de Outubro, respectivamente, estes eventos são de participação gratuita, limitada às vagas existentes.

1.E-Commerce
Como colocar o seu negócio online; A importância da escolha do melhor Domínio; A escolha do Pack de Alojamento mais adequado; A Amen como parceiro estratégico; Portfólio do E-Commerce da Amen; Backoffice de Administração; Definições Gerais da Loja; Meios de Pagamento e Logística; Criação de Produtos, Categorias e Clientes; Gestão de Stocks; Web-Marketing; Web Design.

2. Web-Marketing – Atitude Positiva em Tempos de Crise
Com o abrandamento económico verificado as empresas têm vindo a privilegiar políticas de eficiência e de redução de custos. A maximização dos investimentos tornou-se numa das principais prioridades, sendo o web-marketing a solução ideal para garantir a inclusão de uma empresa numa parte da economia que continua em forte crescimento: a economia on-line. O consumidor actual passa cada vez mais tempo na Internet, utilizando-a para pesquisa de produtos e tomada de decisão de compra. Torna-se, assim, determinante garantir que o encontrem a si, à sua empresa e aos seus produtos/serviços. Recorrendo a ferramentas cada vez mais poderosas, fáceis de utilização e gratuitas, ligue-se aos seus clientes na Internet e optimize as suas vendas!

* Marketing de Motores de Busca:
Search Engine Optimization (SEO);
Search Engine Advertising (SEA);
* Marketing em Redes Sociais.

Inscrições

GALILEU Aveiro - 27 / Setembro
09h00 às 12h00 e 14h30 às 18h30


GALILEU Braga - 29 / Setembro
09h30 às 13h30 e 14h30 às 17h30


GALILEU Leiria - 30 / Setembro
09h30 às 12h30 e 13h30 às 18h30


GALILEU Lisboa - 01 / Outubro
09h30 às 13h30 e 14h30-17h30


GALILEU Algarve - 07 / Outubro
09h30 às 13h30 e 14h30 às 17h30

Fonte: Vi este tópico no PWM e achei de interesse partilhar aqui no :+trafego:

Alguém vai? Já me inscrevi, estou à espera de ser contactado para confirmar a minha presença!

Parece muito interessante.
Offline

Doppel 
Membro
Mensagens 293 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

27 de setembro é fim-de-semana ?

Parece-me interessante.
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

27 de setembro é fim-de-semana ?

Parece-me interessante.

O PC tem um calendário no canto inferior direito.

E pelo que vi nenhum deles calha num fim-de-semana.
Offline

João Silva 
Membro
Mensagens 1185 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Mais ninguém se inscreveu?
Offline

João Silva 
Membro
Mensagens 1185 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Acabei de receber um telefonema da galileu a confirmar a inscrição. Lá estarei dia 1 :)
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Num mercado cada vez mais competitivo, para que a Amen e a Galileu continuem no alcance do sucesso e quota de mercado, é obrigatória a oferta de workshops com o objectivo de arranjar leads. Atentas a esta realidade, a GALILEU e a Amen vão promover este novo ciclo com base nos temas, Web-Marketing, Atitude Positiva em Tempos de Crise e E-Commerce, que sirvam de isco para os restantes cursos promovidos pela Galileu (que não são baratos... e da qualidade já ouvi comentários menos bons) e para os serviços da Amen (que tb deixam um pouco a desejar - pelo menos na questão dos domínios) ;)

Nada tenho contra estas duas empresas ou técnica de marketing. Em vez de gastarem dinheiro em publicidade à toa, promovem estes workshops onde só vai o "mercado alvo" e assim angariam leads (o dinheiro está na lista) para promover os seus serviços.

No fundo são como aquelas viagens super baratas que incluem uma apresentação de produtos. Há sempre alguém que compra o colchão de 3000 euros ou o conjunto de cozinha de 2000. ;)

De qualquer forma serão umas sessões formativas de algum interesse, principalmente para quem não pescar nada dos assuntos.

Quem for depois poste aqui a sua apreciação.

A minha previsão:

1- ecommerce

Isco da Amén. Apresentar o backoffice da Amén, as suas lojas e como "eles é que são bons ;)". Mude-se para a amen. Não se arrependerá!

2- webmarketing

Isco da Galileu. Paleio "O seu site sozinho na net não vale nada. Está a perder dinheiro!". Temos cursos de topo sobre SEO e Adwords. Ficará um perito certificado e a sua empresa dominará os SERPS.

:D
Offline

João Silva 
Membro
Mensagens 1185 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Já havia pensado nisso cjseven é normal que promovam os produtos deles, mas também espero aprender algumas outras coisas úteis :)
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Este tipo de workshops grátis tem uma enorme vantagem para as empresas que as promovem...

Posso dar-vos o exemplo de um workshop de fotografia de estúdio que fui fazer ao porto, onde apenas paguei as viagens (obviamente) e aprendi imenso.
Foram 5h de workshop com direito a experimentar todo o material de estúdio que outrora não seria possível e isso teve tantas vantagens que de 10 pessoas que lá tiveram mais de 5 adquiriram o material apresentado..
Tendo em conta que cada cabeça de luz contínua custa no mínimo 400€ e um estúdio nunca leva menos de 3, mais acessórios, imaginem o quanto a empresa não lucrou..
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

:D acaba por ser uma situação win-win.

@joao,

Sem dúvida que se aprende sempre qualquer coisa mas tenho quase a certeza que a info vai ser muito "sales pitch" e orientada para os benefícios de ter uma presença online, os benefícios do SEO e os benefícios do Adwords, e pouco sumo. Tb pudera, num workshop de um dia não dá para sair um mestre nisso tudo. :D

Atençao que não estou a criticar negativamente estes workshops ou quem vai assistir (na volta até me inscrevo para analisar o processo "sales pitch" e a forma de passar a mensagem). Apenas acho engraçado o texto promocional reflectindo uma preocupação social por parte dos promotores quando na verdade a verdadeira preocupação são as vendas. ;)

"Num mercado cada vez mais competitivo, para que qualquer empresa alcance o sucesso, é obrigatório a presença na Internet. Atentas a esta realidade,..."

Ou seja,

Estas bondosas empresas querem ajudar outras a alcançar o sucesso neste mercado competitivo e por essa razão (e apenas essa...) criaram este ciclo de workshops.

É o que acontece quando o marketing veste a máscara da preocupação social. ;)
Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu já participei num da galileu sobre adwords e confirmo o que o cjseven disse, é para vender serviços :)