← Monetização

Angariar "gostos" no facebook

Lida 6116 vezes

Offline

mcgreg 
Membro
Mensagens 0 Gostos 1
Troféus totais: 2
Trófeus: (Ver todos)
Level 1 One year Anniversary

Boa tarde, antes de mais é a 1ª vez que utilizo esta plataforma por isso, não tenho a certeza de estar no local certo para levantar a minha questão, no entanto agradeço toda a ajuda que possam dar. Tenho um gabinete de contabilidade e estou a tentar fazer crescer a minha página, convidando amigos e outros contactos para clicarem "gosto" na minha pagina do facebook, onde vou postando noticias, videos, etc. Este é um processo muito lento, e ocorreu-me efectuar um angariação de gostos a troca de uma doação rela de 1 cêntimo para uma instituição como IPO, etc. Realço que é uma doação real e assim sendo pretendo que me esclareçam sobre o melhor método para o fazer, seja do ponto de vista legal seja logístico.
Obrigado
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

1 centimo?
Logo a começar por esse valor não é algo real.
Algo tão infimo como isso nunca iria resultar e não ia fazer diferença nenhuma para a instituição.
Offline

mcgreg 
Membro
Mensagens 0 Gostos 1
Troféus totais: 2
Trófeus: (Ver todos)
Level 1 One year Anniversary

ok, falei num cêntimo como podia ter falado em 5 ou 10, a questão é como posso fazer? há alguma burocracia legal para o fazer, ou basta publicitar?
Offline

mcgreg 
Membro
Mensagens 0 Gostos 1
Troféus totais: 2
Trófeus: (Ver todos)
Level 1 One year Anniversary

Alguém para ajudar?
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Em que é que os gostos na página de facebook do gabinete vão ajudar ao negócio? Pode dizer qual é a finalidade da obtenção desses "gostos"? É só para fazer volume ou para obter ligação a possíveis clientes? É que se é para obter clientes esse não é o melhor método de angariação de gostos. Antes de investir deve escolher bem as opções...
Offline

JoãoP 
Membro
Mensagens 64 Gostos 16
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 4 Fifth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Usa o facebook ADS e segmenta por região e até por faixa etária por exemplo, se a página é para diversão, aí não será necessário segmentar, mas caso seja para apoio e divulgação da sua actividade acho que deve segmentar por regiões, pode ficar mais caro, mas sabe a priori que terá impacto directo com as publicações que efectuar na página.

Offline

mcgreg 
Membro
Mensagens 0 Gostos 1
Troféus totais: 2
Trófeus: (Ver todos)
Level 1 One year Anniversary

os gostos na página são par dar a conhecer o gabinete, tratando-se de ser difundido pelo conhecimento que o gabinete vai tendo; mas parece que não estou a seguir o caminho certo, no entanto estou aberto a sugestões ou a possíveis aquisições de serviços para esse fim.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

os gostos na página são par dar a conhecer o gabinete, tratando-se de ser difundido pelo conhecimento que o gabinete vai tendo; mas parece que não estou a seguir o caminho certo, no entanto estou aberto a sugestões ou a possíveis aquisições de serviços para esse fim.
O método que referes normalmente não acaba por ser adequado, isto porque não vais estar a chegar pessoas interessadas no teu serviço, mas sim pessoas que vão dar like por caridade e certamente nunca mais voltam à página. Corres também o risco de oferecer 5 centimos por like e dizerem que és um forreta, que tinha que ser pelo menos 50 cêntimos ou algo assim, acredita que é bem provável.
Se fizeres uma campanha na facebook ads para angariar fans, de preferencia da zona e segmentados para as idades adequadas, acabas por poupar dinheiro que podes depois doar se quiseres a alguma instituição.
Pondera sempre os prós e contras.