Mensagens - pedro

Páginas: 1 2 3 4
46
Hosting / Alojamento na sublimesp
« em: 15/Jan/2006 13:07 »
Provavelmente tens um reseller da SublimeSP. Uptime de 99% nunca tiveram... desde que lá estou que monitorizo o uptime e ia em 97.5% antes disto acontecer. O pior é que paguei anualmente... é algo que nunca mais volto a fazer.

47
Hosting / Alojamento na sublimesp
« em: 15/Jan/2006 12:53 »
Citação de: "asturmas"
Parece ke o dono dos srvidores reniciou-os e foi-se tudo..


M. Luís Costa é o dono da SublimeSP. E eu estou na mesma situação... tenho aqui uns backups, mas colocar isto noutro servidor manualmente vai dar imenso trabalho. :? O pior é que estou numa altura crítica em termos de e-mail e posso estar a perder comunicações importantes...

48
Hosting / Alojamento na sublimesp
« em: 09/Jan/2006 13:57 »
Eu fui para a Sublime principalmente por causa do preço, mas arrependi-me pouco depois (e aprendi que nunca se deve pagar anualmente). O uptime deles desde que lá estou anda pelos 97% e os servidores às vezes ficam bastante lentos, mas isso nem é o pior... o pior é mesmo a falta de suporte. Chegaram a passar 2 meses entre o momento em que submeti um problema e a altura em que a resposta chegou. Também tentei ajuda no canal de IRC, mas praí 90% das vezes os utilizadores são ignorados. É pena que eles sejam tão negligentes em relação ao apoio ao cliente.

Quanto à questão dos domínios, eu consegui transferir o meu de lá para outro registrant. Só que deu muito trabalho... tive que lhes enviar vários e-mails, abrir uns 4 ou 5 tickets, ir até ao canal de IRC e aguentar isto tudo durante aproximadamente um mês e meio... mas lá consegui transferir.

49
Domínios / dominio com o vosso nome
« em: 20/Dez/2005 16:36 »
Citação de: "ViiPER"
ou então: mail @ pedroamaro.com


Também pensei nisso, mas depois parece-me que fica demasiado "impessoal"...

50
Projectos / Forum Coimbra | Forum Lisboa | Forum Jogos
« em: 18/Dez/2005 16:22 »
Citação de: "fpware"
Excelentes ideias! Só falta lá o adsense para te dar uns trocos ;)


Em princípio, o adsense é mesmo para ficar de fora. ;)

No caso do Forum Coimbra, andamos a ponderar um sistema de publicidade para clientes locais. Provavelmente faremos qualquer coisa com preços bastante baixos para eventos culturais, convívios, etc... e com preços um bocado mais altos para comerciantes locais. No caso dos comerciantes, estamos também a ponderar chegar a alguns acordos em que eles fornecem descontos aos utilizadores do fórum e, em troca, recebem divulgação extra no fórum (e, posteriormente, estamos também a pensar premiar os que mais contribuem com alguns slots de publicidade nos banners). Neste momento temos um programa de testes a decorrer com uma loja de informática, que fornece descontos aos compradores que forem utilizadores do fórum, mas esperamos alargar isso a mais lojas em Janeiro. Não faço ideia se vai resultar, mas é uma questão de tentar. :)

Quanto ao Forum Jogos e Forum Lisboa, como ainda estão no início, é cedo demais para lançar algo do género (duvido que houvesse interessados)... por enquanto, os banners estão "reservados" para trocas de banners, para ver se aumentamos o tráfego.

51
Desenvolvimento / Javascript redir vs 301
« em: 16/Dez/2005 16:05 »
Hmmm... experimentei com 301, mas acabei de reparar num problema... os subdomains deixaram de funcionar.  :shock: Passaram a fazer redir automaticamente para o link que indiquei no redirect geral.  :?

52
Olha que o .be é grátis o registo, mas acho que pagas a renovação...

53
Domínios / dominio com o vosso nome
« em: 16/Dez/2005 12:34 »
Já pensei nisso... "me", "eu"... mas dá-me a sensação que ainda fica mais esquisito. O ideal era alguém não ter registado o amaro.com e ficava pedro@, mas houve alguém que se adiantou.

54
Desenvolvimento / Links
« em: 16/Dez/2005 03:53 »
Podes usar CSS para isso. Entre as tags de HEAD colocas:

<style type="text/css">
a
{
   color:000000;
   text-decoration: none;
}  
</style>

em color metes a cor do link em RGB e já está.

55
Domínios / dominio com o vosso nome
« em: 16/Dez/2005 02:36 »
Eu tenho lá o meu site pessoal (www.pedroamaro.com). O mail é que fica meio esquisito porque é primeiro nome mais @pedroamaro.com, mas não há grande coisa a fazer nesse aspecto. :P

56
Desenvolvimento / Javascript redir vs 301
« em: 16/Dez/2005 02:32 »
Heh, sou famoso. :P Yep, sou o pamaro no AHO... também reconheço o teu nick de lá. :)

57
Conversa Geral / Alguem me pode transferir... ?
« em: 16/Dez/2005 02:21 »
Hmmm... desculpem o off-topic, mas nunca tinha ouvido falar do ePassporte... como é que funciona? Ando há algum tempo à procura de uma alternativa ao MBNet, mas o Yocard está há meses sem aceitar novos registos...

58
Desenvolvimento / Javascript redir vs 301
« em: 16/Dez/2005 02:18 »
Numa situação em que queremos que um utilizador que escreva domain.com seja transferido para domain.com/folder, existe alguma vantagem ou desvantagem em usar redireccionamentos permanentes configurados no cpanel? Ou é preferível fazer um redireccionamento por javascript e colocar no index.html?

59
Projectos / Forum Coimbra | Forum Lisboa | Forum Jogos
« em: 16/Dez/2005 02:15 »
Há cerca de um ano optei por criar um fórum dedicado a Coimbra (a minha cidade). A ideia de uma "comunidade virtual" baseada numa "comunidade local" era um projecto que já andava a planear há algum tempo, pelo que decidi ir em frente quando surgiram condições e disponibilidade. Deste modo, nasceu o forumcoimbra.com. Este fórum acabou por ultrapassar as minhas expectativas iniciais e revelar-se bastante útil para os seus utilizadores, tanto os que participam como os que apenas o usam para obter informações sobre a cidade (bares, convívios, etc).

Passado um ano, optei por criar dois novos fóruns, que lancei recentemente. O primeiro é outro fórum dedicado a uma cidade, tendo desta vez a escolha recaído sobre Lisboa (cidade onde também já morei). Além de esperar que, a médio prazo, o forumlisboa.com acabe por vir a ser tão útil para quem o utiliza como o de Coimbra é para os seus utilizadores, também tenho alguma curiosidade em ver como evoluem as duas comunidades, já que estão baseadas em cidades diferentes.

Finalmente, "quebrando" um bocado com os fóruns baseados em comunidades locais, lancei ao mesmo tempo o forumjogos.com, que é uma "tentativa" de criar um fórum dedicado a todo o género de jogos (PC, consolas, cartas, tabuleiro, etc).

O Forum Coimbra já está firmemente estabelecido, mas o Forum Lisboa e o Forum Jogos ainda estão a dar os seus primeiros passos. Se forem de Coimbra ou Lisboa ou então gostarem de jogos, considerem visitá-los. :)

Páginas: 1 2 3 4