Mensagens - pedro

Páginas: 1 2 3 4
16
Projectos / Forum Porto
« em: 07/Fev/2006 13:04 »
Mantinha-se a mesma questão, o sentimento de "comunidade" seria algo menor comparado com o actual. Além de que, assim, ficava um fórum "normal"... e nesse aspecto já há fóruns bastante grandes com os quais não vale a pena competir. :)

A vantagem destes é mesmo a localidade, que permite outro género de comunidade e, por vezes, até mesmo dar valor acrescentado à utilização do fórum (como fizemos no de Coimbra, ao estabelecer acordos com lojas para dar descontos aos utilizadores... ainda hoje recebi mensagens de mais lojas interessadas em aderir).

17
Projectos / Forum Porto
« em: 07/Fev/2006 12:38 »
É muito improvável... para já, estes 3 chegam. Além de que é importante conhecer alguém da cidade e eu não conheço ninguém de Guimarães. :P

18
Projectos / Forum Porto
« em: 06/Fev/2006 21:55 »
Citação de: "jpgmn"
Engraçado que apesar de ser de Lx costumo usar o Coimbra, é porque tem mais membros e torna-se mais interessante.


A única maneira de isso ir mudando é o pessoal começar a frequentar o de Lisboa. :P Mas por acaso esse foi algo surpreendente, estava à espera de uma adesão maior. Vamos ver como se porta o do Porto... para já, tem um aspecto único em relação aos outros... é o primeiro com moderadoras. :P

19
Projectos / Forum Porto
« em: 06/Fev/2006 20:34 »
Já pensei nisso, mas aí provavelmente perdia a grande vantagem destes: a localidade de cada fórum. Com fóruns dedicados a cidades, consegue-se uma comunidade característica de cada cidade, que discute os problemas que enfrenta no dia-a-dia e aproveita para ir convivendo. Num fórum geral de Portugal esse componente importante provavelmente perder-se-ia.

20
Projectos / Forum Porto
« em: 06/Fev/2006 20:16 »
Citação de: "MarKo"
Se continuas assim vais ter de fazer 18 foruns!  :P


O objectivo não é esse. :p Aliás, o objectivo inicial era só o de Coimbra, mas como esse resultou, optei por experimentar com mais duas cidades.

Citação de: "exit"
já mudavas era as templates e o sistema de foruns, porque sempre phpbb e sempre a mema template já cansa!


O objectivo é, precisamente, esse: dar um aspecto homogéneo a todos os fóruns. Serão raros os utilizadores de um deles que irão usar o outro, por isso não é notório as semelhanças. Além disso, o que interessa é o conteúdo e isso é único para cada fórum. Finalmente... a combinação subsilver/phpbb é comum noutros fóruns, o que faz com que o pessoal já esteja habituado a usá-la, o que num fórum generalista é uma grande vantagem. O objectivo é tornar o fórum atractivo pelo conteúdo. :)

21
Projectos / Forum Porto
« em: 06/Fev/2006 16:15 »
No seguimento do Forum Coimbra e Forum Lisboa, surge agora o Forum Porto. :D

O Forum Coimbra tem tido um crescimento óptimo, o Forum Lisboa tem estado meio estagnado... vamos ver como correm as coisas com o Forum Porto (um dos aspectos interessantes disto é ir comparando as comunidades que vão sendo criadas :)).

22
Hosting / Help over here !
« em: 31/Jan/2006 15:25 »
Oh, essa é a mais simples... conheço casos de quem registou uma empresa em Espanha, comprou carro lá (em nome da empresa) e anda com ele cá, com matrícula espanhola... para todos os efeitos, é o carro da empresa. Temos um sistema fiscal tão aberrante e um governo que aplica tão mal o dinheiro ganho por aí (a renovar frotas de carros topo-de-gama de 2 em 2 anos, por exemplo), que convida muita gente a fazer estas coisas... :? mas isso é conversa para outros tópicos.

23
Hosting / Help over here !
« em: 31/Jan/2006 14:12 »
Ele pode sempre dar a si próprio um cartão de crédito da empresa (pertencente a um banco off-shore) e pagar todas as compras com ele. É o melhor salário que há. :lol:

24
Hosting / Alojamento na sublimesp
« em: 30/Jan/2006 21:41 »
Tens alguma hipótese para fazer retry do processo? Quando isso aconteceu comigo, ele também queria que eu cancelasse o pedido e pagasse por outra transferência, mas o GoDaddy oferecia a hipótese de reiniciar o processo sem quaisquer custos adicionais.

25
Hosting / Help over here !
« em: 30/Jan/2006 21:40 »
Depende de onde criares a empresa. Podes sempre criar uma offshore noutro país (Gibraltar, por exemplo) e pagas os impostos ao governo deles. Se criares a empresa cá, pagas os impostos cá.

26
Projectos / Links PT
« em: 24/Jan/2006 19:56 »
Faltam aí umas quantas categorias. Por exemplo, dos meus sites, apenas 1 tem categoria aí.

27
Hosting / Alojamento na sublimesp
« em: 24/Jan/2006 17:03 »
Ainda há clientes lá?  :lol:

Quanto aos domains, continua a insistir. Abre tickets ou manda mails... só assim é que eu consegui. Regra geral, a partir do momento em que colocas o código, isso deve mudar de status para "awaiting current registrar approval" ou qualquer coisa do género. No meu caso, à primeira eles meteram o código e esqueceram de desbloquear o domínio, pelo que a transferência falhou... tive de os chatear novamente por causa disso e fazer mais umas tentativas.

28
Hosting / Revenda...
« em: 23/Jan/2006 22:29 »
Hmmm... eu tento evitar o ilimitado em espaço e largura de banda sempre que possível, regra geral é mau optar por isso (afinal, nada é ilimitado). Não vou é puder ajudar muito... a parte do ser em pt deixa de fora a maior parte das opções que eu andei a ver quando precisei de alojamento para reselling.

29
Hosting / Revenda...
« em: 23/Jan/2006 22:01 »
Depende bastante do que pretendes. Quanto queres gastar e quanto precisas em termos de espaço e largura de banda? Eu tenho os meus na westernavenue.biz, mas o pack que eu tenho já não existe (foi numa daquelas "promoções semanais").

30
Projectos / Cartão forumcoimbra.com
« em: 22/Jan/2006 17:48 »
Às vezes é complicado. :P Agora ando a ver se passo os meus projectos para "emprego full-time", juntando tudo numa empresa... vamos lá ver como corre isso. :)

Páginas: 1 2 3 4