← Negócios Online

e-commerce (2duvidas)

Lida 1664 vezes

Offline

Ratoxkrazy 
Membro
Mensagens 34 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

Bem eu tenho duas duvidas:
a primeira é a seguinte:
tenho uma loja (apenas online) de revenda de produtos vindos da alemanha, qual é o procedimento para poder fazer isto legalmente?

A segunda duvida é esta:
tenho uma loja fisica legal que precisa de um site para vender os seus produtos tambem online, visto que a loja ja esta legal é preciso legalizar mais alguma coisa com a adiçao do site?
Offline

batmitra 
Membro
Mensagens 160 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Se já tem uma loja legal, e se essa loja vende produtos do mesmo tipo dos que importa da Alemanha, então a solução é fácil, basta adicionar o respectivo CAE à actividade exercida.

Atenção que o CAE pode ter que ser dentro da área de importação/exportação e isso terá implicações a nível de IVA, mas um contabilista explica isso melhor do que eu.

Para a loja legal, não será, em principio preciso fazer nada, pode abrir a loja online, ter um dominio .pt, se assim o desejar e vender da mesma forma que faz na loja fisica. Atenção é à contabilidade.

Offline

Ratoxkrazy 
Membro
Mensagens 34 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

e se nao forem do mesmo tipo?