← Conversa Geral

[Internet] ZON vs MEO

Lida 63094 vezes

Offline

poir0t 
Membro
Mensagens 1510 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Dizem que vão cobrir tudo, até ao final do ano.

Até ao final do ano 2012 e não 2009  :lol:
Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Dizem que vão cobrir tudo, até ao final do ano.

eu quase que acredito LOOOL
Offline

V3ctor M3O 
Membro
Mensagens 27 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

São ambos maus, um numas coisas, o outro noutras. :superlol:

Agora a sério, o MEO é muito superior à ZON, o MEO só tem um pequeno senão, é a qualidade de imagem em IPTV. Na fibra a imagem é muito superior, pois dá para usar cabo coaxial que vem do ONT, e a imagem é bem superior. Ou seja, MEO Fibra bate a ZON "normal" e a ZON Fibra, sem dúvida. Podiam era ter apoio técnico com um número azul, para a malta que não tem telefone fixo, isso era a cereja no topo do bolo.

E sustento o porquê da superioridade do MEO sobre a ZON.
O MEO não tem TS (traffic shaping) abusivo e extremista, o MEO não tem ilimitado limitado, é mesmo ilimitado não ligam ao cliente a fazer ameaças nem mandam contas surpresa a cobrar o ilimitado que afinal não é assim tão ilimitado, e quando o MEO promete a velocidade cumpre, à excepção do IPTV por razões técnicas na tecnologia do cobre, mas se der mete, na fibra mete sempre. O MEO não dá raspas de fibra, mete fibra mesmo até a casa do cliente e deixa lá um ONT. O MEO tem uma BOX a sério, não uma como na ZON que promete, e não passa de promessas até hoje. E por fim o MEO tem vídeo-clube à séculos, já a ZON é um grande :superlol: só agora tem vídeo-clube e apenas em algumas zonas.

Pontos contra o MEO, apenas a imagem ser má em IPTV. Mas a da ZON não é assim muito melhor.

cumprimentos
Offline

João Madeira 
Membro
Mensagens 655 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

São ambos maus, um numas coisas, o outro noutras. :superlol:

Agora a sério, o MEO é muito superior à ZON, o MEO só tem um pequeno senão, é a qualidade de imagem em IPTV. Na fibra a imagem é muito superior, pois dá para usar cabo coaxial que vem do ONT, e a imagem é bem superior. Ou seja, MEO Fibra bate a ZON "normal" e a ZON Fibra, sem dúvida. Podiam era ter apoio técnico com um número azul, para a malta que não tem telefone fixo, isso era a cereja no topo do bolo.

E sustento o porquê da superioridade do MEO sobre a ZON.
O MEO não tem TS (traffic shaping) abusivo e extremista, o MEO não tem ilimitado limitado, é mesmo ilimitado não ligam ao cliente a fazer ameaças nem mandam contas surpresa a cobrar o ilimitado que afinal não é assim tão ilimitado, e quando o MEO promete a velocidade cumpre, à excepção do IPTV por razões técnicas na tecnologia do cobre, mas se der mete, na fibra mete sempre. O MEO não dá raspas de fibra, mete fibra mesmo até a casa do cliente e deixa lá um ONT. O MEO tem uma BOX a sério, não uma como na ZON que promete, e não passa de promessas até hoje. E por fim o MEO tem vídeo-clube à séculos, já a ZON é um grande :superlol: só agora tem vídeo-clube e apenas em algumas zonas.

Pontos contra o MEO, apenas a imagem ser má em IPTV. Mas a da ZON não é assim muito melhor.

cumprimentos

Muito bom gostei :)
Temos técnico, então é por causa desse tal IPTV que a imagem tá atrasada certo?
Offline

V3ctor M3O 
Membro
Mensagens 27 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

loool não sou técnico, apenas percebo um pouco disto.

não percebi a pergunta, como assim imagem atrasada?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Muito bom gostei :)
Temos técnico, então é por causa desse tal IPTV que a imagem tá atrasada certo?
O Cobre tem limites fisicos... (por isso é que nem toda a gente pode ter o serviço) e quanto mais estiver degradada a linha pior qualidade..
Mas já agora.. a BOX da zon é o topo de gama.. o firmware da zon é que é uma valente merd*
Offline

tiovivi 
Membro
Mensagens 865 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

asturmas... o modem aquece que quase dá para fritar ovos  :cool:
Offline

V3ctor M3O 
Membro
Mensagens 27 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

O Cobre tem limites fisicos... (por isso é que nem toda a gente pode ter o serviço) e quanto mais estiver degradada a linha pior qualidade..
Mas já agora.. a BOX da zon é o topo de gama.. o firmware da zon é que é uma valente merd*

Expliquei-me se calhar mal, eu não disse (ou dei a entender erradamente) que a box é má, realmente a box é muito boa, tal como nos routers a thomson não deixa ninguém mal. Não sei se é topo de gama ou não as da ZON, mas as da MEO tanto a Scientific Atlanta como a Motorola são do melhor em IPTV. O firmware deles é lixo, o do MEO é o MediaRoom da Microsoft para IPTV, muito superior.

A Thomson em routers é igualmente muito boa, mas aquecem muito, o meu TG784 frita a madeira do móvel, e nem falo quando estou a ver tv e a sacar coisas pesadas no pc, até arde.


Asturmas acho que o atraso na imagem a que ele se refere, é ao delay da emissão no MEO em relação às antenas dos prédios (uhf/vhf), tipo o novo TDT.

Mas a culpa do delay de alguns segundos não é do MEO, o mesmo acontece na ZON, isto tem a ver com os satélites, a emissora do canal transmite o sinal para o satélite, o satélite de seguida vai emiti-lo novamente para terra para as parabólicas, este processo de emissão e recepção leva alguns segundos, afinal o satélite está a milhares de quilómetros. Nas antenas uhf/vhf o envio e recepção do sinal é mais rápido, pois o sinal é emitido directamente cá na terra, não passa pelos satélites o que diminui os tempos.

O MEO é uns segundos mais lento que a ZON porque o MEO tem uma tecnologia de recuperação de pacotes, isto é, se um pacote de dados se perder entre o servidor e a box, o MEO vai reenviar novamente esse pacote, este processo é extremamente rápido, mas a emissão leva este delay de propósito para que os servidores do MEO tenham uns segundos para processar e reenviar os dados perdidos, se assim não fosse cada vez que se perdesse um pacote tínhamos a imagem da tv a preto e o som a falhar de tempos a tempos.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O meo ser mais lento que a ZON falas na propria emissão ou no zapping de canais? Se for na 2ª hipotece é completamente ao contrario.. a minha zonbox leva mais de 3 segundos a mudar de canal..
Offline

V3ctor M3O 
Membro
Mensagens 27 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

O meo ser mais lento que a ZON falas na propria emissão ou no zapping de canais? Se for na 2ª hipotece é completamente ao contrario.. a minha zonbox leva mais de 3 segundos a mudar de canal..

Falo no delay na emissão, na zon recebes a emissão mais rápido, porque o meo como usa tv sobre ip tem de repor pacotes perdido. A zon usa tecnologia coaxial não tem pacotes.

Uma das coisas mais publicitadas e cobiçadas é o zapping do meo, tem apenas alguns milésimos de segundo, embora de vez em quando a coisa agarre e leve dois ou três segundos a ficar com imagem, mas é raro, tem dias.

cumprimentos
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Falo no delay na emissão, na zon recebes a emissão mais rápido, porque o meo como usa tv sobre ip tem de repor pacotes perdido. A zon usa tecnologia coaxial não tem pacotes.

Uma das coisas mais publicitadas e cobiçadas é o zapping do meo, tem apenas alguns milésimos de segundo, embora de vez em quando a coisa agarre e leve dois ou três segundos a ficar com imagem, mas é raro, tem dias.

cumprimentos
Preocupo me mais com o zapping do que com o atraso na emissão..
Offline

V3ctor M3O 
Membro
Mensagens 27 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Preocupo me mais com o zapping do que com o atraso na emissão..

a mim o que me chateia a sério é a falta de qualidade de imagem de ambos, embora no meo seja um pouco pior que na zon.

preferia ter um zapping mais lento e menos compressão na imagem e melhor som. [-o<
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

a mim o que me chateia a sério é a falta de qualidade de imagem de ambos, embora no meo seja um pouco pior que na zon.

preferia ter um zapping mais lento e menos compressão na imagem e melhor som. [-o<
No MEO via cobre tem de ser assim..
Offline

V3ctor M3O 
Membro
Mensagens 27 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

No MEO via cobre tem de ser assim..

pior é que até na ZON que é coaxial, também se nota a compressão em excesso, imagem com pixeis com crt ou lcd (então neste uiiii).

o meo tem desculpa pelo cobre mas a zon não. a zon comprime a emissão para poupar, para não comprar equipamento novo, espreme o que tem até ao máximo. ainda não vi meo fibra com tv via coaxial, mas ouvi dizer que é muito bom.
Offline

Rudolf 
Membro
Mensagens 0 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 Karma Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary

Será isto concorrência?

Sou cliente Zon há muitos anos, para ser honesto nunca me senti tentado à mudança, pois nunca tive problemas de maior com o triple play, nem sequer com os preços, porque como cliente atento, tenho por hábito regatear os preços/serviços sempre que considero oportuno.
Mas nos ultimos tempos dada a inovação nos vários operadores, nomeadamente o MEO Fibra, senti-me tentado a fazer um teste de cobertura no site da dita empresa. É claro que os senhores aproveitam tal acto para pedir info (nome, contacto, etc).
Fui então contactado ontem (passado 4 dias de ter efectuado o tal teste) com uma proposta para fazer frente ao actual produto que dispunha da concorrência.

Não vale a pena estar a descrever aqui a conversa toda que tive, mas a conclusão que cheguei é que isto de existir empresas nacionais concorrentes no mercado... Não ajuda em nada ao mercado, pois quando me propõe um pacote onde não poderei usufruir de todas as tv's que possuo (3) e que a unica vantagem é ter mais 6 Mb/s de velocidade de tráfego, e sem poder usufruir do pacote TVcine, e termino a pagar mais 10€ na factura ao fim do mês... Eu não chamo a isto concorrência, mas sim parvoice... Depois veio o tema Fibra Óptica... em que me vieram com a conversa que o produto da Zon é enganador, bla bla bla... eu só questionei ao funcionário do MEO se ele sabia em que pais estava, pois apesar dos nomes/tecnoclogias pomposas, o que é certo é que num pais de desenrascados o que interessa é a factura ao fim do mês, se o que nos chega a casa vem de avião ou de comboio, é completamente igual ao comum dos mortais... pois concorrencia não assenta somente nos nomes bonitos e tecnologias que o comum português não faz ideia do quer que seja, mas sim, no produto final (o que chega a casa de cada um de nós) e no preço que pagamos para o ter.