← Desenvolvimento

Curso Flag

Lida 4868 vezes

Offline

yashiro 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary

Boas

Decidi criar este topico pois tenho algumas duvidas no que diz respeito a um curso que pretendo tirar.
Pelo que me deu a entender este pareuceu-me o local mais apropriado so aqui vai
Tenho neste momento 29 anos, licenciado e desempregado. O mercado de trabalho na área da minha licenciatura está esgotado. Como sempre tive alguma facilidade para informatica, em vez de estar parado em casa tou a pensar em tirar um curso de informática que me permita ingressar no mercado de trabalho (nd de mt longo como uma licenciatura). Pela pesquisa que fiz o curso que mais me pareceu apropriado foi um curso da flag (http://www.flag.pt/webmobile/) de web&mobile developer com a duração de 339horas.
Para um 'newbie' parece-me a escolha certa, pois parece ter uma base solida, e de varios que vi é o que melhor me identifico.

Ora agora mas minhas duvidas são as seguintes: Será que tendo um curso destes me vai oferecer uma taxa relativamente alta de empregabilidade, ou será mais uma linha no curriculo?
Algum de vcs já o frequentou ou tem algum feedback? Alguem me recomenda um curso na area de informatica que achem uma mais valia?

Peço-vos que partilhem as vossas experiencias e me deêm o vosso feedback neste assunto. Ficaria muito grado

Cumprimentos
Offline

Rosalina 
Membro
Mensagens 39 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fifth year Anniversary

Tenho a mesma duvida, mas relacionado ao curso de "marketing digital"
Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas,

Isto é apenas a minha experiência, e como podes imaginar cada caso é diferente.

Primeiro no mundo da "informática" existe varias áreas e em cada área os requisitos são diferentes, e claro, cada companhia tem métodos diferentes de recrutar empregados.

Licenciaturas, mestrados, cursos profissionais, etc.. etc.. tudo ajuda sem duvida nenhuma. Mas as vezes não é tudo!

Já recrutamos programadores que nem licenciatura tinham em preferência à programadores com licenciatura!

Porque? Experiência! E as vezes não e preciso ser experiência de trabalho ( que claro também ajuda bastante ).

CV1 - Acabado de sair da Universidade, sem exemplos de código, sem nenhum exemplo de projectos pessoais, sem nada para mostrar sem ser a licenciatura.

CV2 - Sem licenciatura, vê-se que programa por gosto, n projectos pessoais como exemplo, conta no github com boa actividade.

Acredita que neste cenário, ambos os candidatos tem boas hipóteses, mas a maioria das vezes o CV2 até ganha.

Agora claro, eu não estou a dizer isto para não tirares o curso. Tudo ajuda!

Imagina um CV3 - Cursos, qualificações, projectos pessoais etc.. etc.. certamente que o CV3 tem mais hipóteses que os outros dois.

Agora cursos e certificados.. Depende bastante da reputação dos cursos.

Onde estou damos grande valor a certificados da Microsoft ( que ate são muito mais baratos que o curso que pensas fazer ), certificados da Cisco etc.. etc..

Bem já me estou a alongar. O que quero tentar dizer é que tudo ajuda, seja cursos, seja licenciatura, seja projectos pessoais, seja certificados. E quantos mais tiveres mais hipóteses tens de arranjar um emprego.

E nunca pares... Especialmente no mundo da programação, por vezes é chato mas a tecnologia evolui muito depressa e temos que estar sempre a apreender, mas quem corre por gosto nunca se cansa.

Boa sorte.

 
Offline

Carlos Faria 
Membro
Mensagens 551 Gostos 5
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A Flag sempre pareceu-me um bom centro de formação, ao menos vejo feedback positivo. Pretendo um dia destes poder fazer um curso de Mobile developer na Flag.

Concordo com o que o Jota disse, estou a tirar uma licenciatura em Eng Informática, e em alguns casos apenas dizer no CV que temos licenciatura não é o suficiente, há que mostrar trabalho/portefólio e é preciso investir tempo e dinheiro nisso. Podemos assim encontrar trabalho com mais facilidade, porque o mercado precisa de pessoas que resolvam problemas e eles tem de saber se os consegues resolver.

Respondendo a uma das tuas perguntas, aposta no Mobile development, é o futuro. Digo-te já de passagem que vais precisar de saber muito Java, mas aprende-se bem :) Boa sorte!

Cumps.