Mensagens - alexander

Páginas: 1
1
Um webdesigner junior numa empresa de design não dave ganhar muito mais que o ordenado minimo... Se for um webdesigner com experiencia pode auferir fácilmente os 900/1200 euros mês, mas deixo este numeros para quem tenha mais informação do que eu.

Numa empresa em que o webdesign é um complemento e não o core-business o designer deve esperar um ordenado mais baixo e apostar em comissões.

Saudações


xiiii! até já os webdesigners são explorados!
mas será que hoje em dia toda a gente ganha o ordenado mínimo seja em que profissão for? e independentemente das habilitações que tem!
este país está a ir por um belo caminho está.

obrigado santo
um abraço

2
Um trabalho de webdesign pode ir de 200 e tais a 20 ou 30 mil euros ou mais.

Só para te dar um exemplo, participamos num concurso publico à pouco tempo para fazer um website para uma camara municipal cujo preço era 85 mil euros.

No final tudo depende do trabalho a fazer e de quanto cobras pelo mesmo (horas de trabalho, reuniões, deslocações, telefonemas, e todos os custos indirectos tais como energia, espaço, licenças de software, etc)

Resumindo: Não existe preço fixo ou tabela. Tu melhor que ninguem sabes o que deves levar por hora/trabalho fazendo umas continhas.

Saudações


Olá Santo :)

(parabéns pela promoção)

Compreendo que para um site mais elaborado seja mais complicado de haver um preço fixo até porque muitas vezes nem se sabe ao certo o trabalho que vai dar a fazer e os próprios requisitos do cliente andam um bocado no ar, porque nem ele sabe bem o que quer e é preciso fazer várias propostas diferentes, mas para um site básico, tipo aqueles de apresentação de uma empresa ou uma loja online haverão certamente preços mais ou menos standard ou não?

E quanto se paga de ordenado a um webdesigner?

Obrigado pela atenção.

Um abraço


3
Bem como tenho recebido mensagens privadas mas infelizmente não posso responder (diz que não estou autorizado a enviar mensagens privadas) talvez por ser um membro recente tenho que responder aqui às perguntas que me têm feito.

Sim, estou aberto a parcerias, quanto ao alojamento ainda não decidi se vou contratar ou se vou instalar um servidor mas o mais provável numa fase inicial será mesmo a subcontratação para não andar a perder tempo com servidores e concentrar os esforços em arranjar clientes e na qualidade dos sites.

Se tenho algum trabalho já feito? Nada de especial, fiz alguns testes com sites de anúncios (feito de raiz por mim com scripts em php) e um site tipo pay per click em (php, mysql), ando a fazer um carrinho de compras, mas para mostrar não tenho nada na net. Ainda não fiz nenhum trabalho para ninguém, só testes por minha conta.

Um abraço

4
Tudo depende da qualidade do trabalho final.

Pois, penso que apesar de os conhecimentos serem poucos, a qualidade não tem sido má, tendo em conta que já trabalhei muito tempo com tratamento de imagem e sei organizar um site... e a maioria dos defeitos que vejo em sites são imagens pixelizadas ou sites pouco funcionais.

5
obrigado pela informação :)
agora também já o encontrei também...de manhã andava sumido, devo ter entrado na mesma altura em que ele o estava a mudar de sítio.

6
por acaso eu vi uma limpeza de posts... Pelo menos pareceu-me... mas penso que isso aconteceu após o pequeno down time...(acho que foi down time, pelo menos era o único site que não conseguia aceder..)... certo? :S

pois não sei... mas eu só queria saber os custos de desenvolvimento dum site
- custos finais para o cliente
- e o valor que se paga a um webdesigner... :(

não sei se estaria offtopic porque coloquei na parte do "desenvolvimento" mas como ainda ninguém me disse nada talvez tenha sido falha técnica mesmo. quero acreditar que ao menos entre colegas de profissão não se daria o caso de apagarem sem dizer nada.

já agora sem ter a ver com o tópico, mas estive a ver o post sobre o acesso para pessoas com deficiência no teu site e achei o máximo ;)

um abraço e  :obrigado:

já a

7
Sugestões / Porque é que o meu tópico foi apagado?
« em: 25/Jul/2008 11:46 »
Coloquei um tópico sobre os custos de desenvolvimento de sites, que eu saiba não é contra as regras, pelo menos não vejo nada lá escrito, mas o que é um facto é que foi apagado!

Se alguém me pudesse explicar o porquê disso agradecia.

PS: Não recebi mensagem nenhuma a dizer que foi apagado nem o porquê

8
Boa noite,

Estou desempregado e como tenho alguns conhecimentos de webdesign, html, php e flash ando a pensar em iniciar uma empresa de webdesign. No entanto como não faço ideia dos preços que se praticam no mercado resolvi perguntar a quem sabe para não estar muito distante dos preços que os outros praticam.

Acho que em como qualquer negócio, chega para todos, se não houver aquelas pessoas que acham que baixando os preços podem ficar com o mercado todo e acabam por estragar o negócio para todos. Bem, como não quero ser uma dessas pessoas preciso de saber por onde se guia o mercado visto que normalmente funciona tudo por "orçamento". Mas um orçamento parte sempre de valores base, ou por páginas, ou por tipo de página, ou por valor hora.

Assim sendo o que eu gostaria de saber é:
- Valores de desenvolvimento dum site, ou seja, valor para o cliente

E como ainda estou por a hipótese de ter alguém a ajudar-me gostaria de saber quais os valores que se pagam a um webdesigner... não gosto de explorar ninguém, mas também não quero ser explorado, e não faço ideia dos valores.

A quem me puder ajudar agradeço desde já, quem não puder obrigado na mesma pela atenção.

Um abraço,

Alexander
alexander.the.great@alexandria.cc


PS: Espero que esta mensagem não esteja off-topic, se estiver peço desde já desculpa pelo facto e solicito que me informem onde a devo colocar.

Páginas: 1