← WordPress

Trojans no Wordpress

Lida 6487 vezes

Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Pessoal,
Estou com problemas nos meus blogs. Como a minha área é outra e a pessoa que me ajuda nesta área está sem tempo algum.. procuro alguém para me tratar do problema.

Pago pelo serviço, como é óbvio! Digam-me algo por favor!
Offline

genius 
Membro
Mensagens 410 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Aconteceu-me hoje exactamente o mesmo, se encontrares alguém informa.

Obrigado
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Qual está a ser o problema?
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Isto a mim já me aconteceu várias vezes, nunca percebi muito bem o que causava isto :S

Um exemplo do que me acontece é sito: http://sitecheck.sucuri.net/results/www.concursosarte.com
Offline

genius 
Membro
Mensagens 410 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Penso que o meu problema é o mesmo que o teu Ana:

http://sitecheck.sucuri.net/results/www.pressauto.net
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Ana o ficheiro que tens a distribuir o malware é este:
h**p://concursosarte.com/wp-content/themes/sidewinder/assets/js/jquery.easing.js?ver=3.3.1

Faz replace pelo original do theme. O problema deverá estar num plugin com uma falha de segurança.

O código em questão é este:
Citar
var _0xa687=["\x74\x6F\x4C\x6F\x77\x65\x72\x43\x61\x73\x65"

etc...

Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Já estou a tratar de tudo, com a ajuda do asturmas! :D
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Dicas: TODOS os wordpress,plugins e themes actualizados. Não usam algo apaguem!

O http://sitecheck.sucuri.net/scanner/ é muito útil para analisar.
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Ter o wordpress desactualizado pelo que vejo é um perigo... por curiosidade fui visitar hoje alguns sites que vendi (a maior parte através aqui do mais tráfego) e qual não é a minha surpresa quando a pagina inicial está "mudada"... o pessoal que comprou não tem actualizado os projectos e consecutivamente a versão do wordpress, deverá ter sido isso.

http://www.culinariaereceitas.com/
http://www.sintomasdagripe.com/
http://www.ptmetin2.com/
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Ter qualquer script desactualizado é um perigo!
Offline

genius 
Membro
Mensagens 410 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ter qualquer script desactualizado é um perigo!

Efectivamente é verdade. Depois de muita dor de cabeça, e de actualizar todos os plugins (que por negligência minha estavam desactualizados) e do próprio tema para a versão mais recente, penso que também já estou de novo "on track". No meio disto tudo fiquei bastante desiludido por não ter obtido qualquer apoio ou resposta ao meu pedido de ajuda por parte do meu serviço de alojamento.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Efectivamente é verdade. Depois de muita dor de cabeça, e de actualizar todos os plugins (que por negligência minha estavam desactualizados) e do próprio tema para a versão mais recente, penso que também já estou de novo "on track". No meio disto tudo fiquei bastante desiludido por não ter obtido qualquer apoio ou resposta ao meu pedido de ajuda por parte do meu serviço de alojamento.

não é por nada, mas porque razão eles tinham obrigação de te ajudar? isso é o problema teu, não é do serviço que eles prestam.. isso é estar mal habituado...
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ter qualquer script desactualizado é um perigo!
Ter qualquer script é um perigo! (actualizado ou não, convém ter o máximo de segurança possível, e continua a ser um perigo!)
Offline

genius 
Membro
Mensagens 410 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

não é por nada, mas porque razão eles tinham obrigação de te ajudar? isso é o problema teu, não é do serviço que eles prestam.. isso é estar mal habituado...

Tinham toda a obrigação, porque o problema estava no R1 Soft que não me repôs um backup anterior. Mas pronto, resolvido.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Não se resolvem problemas a repor backups :)