← Desenvolvimento

Dúvidas site pessoal!

Lida 3520 vezes

Offline

Tomahock 
Membro
Mensagens 317 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Olá

Eu ando aqui com umas ideias de fazer um site pessoal! Já tenho algumas imagens  e muitas dúvidas.

Visto que estou a fazer o site de raíz sem ter código nenhum a suportar-me e também porque não tenho experiencia a este nível tenho as seguintes dúvidas.

- Tenho a imagem pro site dito layout, (é uma imagem de 500x600) esta imagem devo colocar como background ou insiro como uma imagem normal?

- Como é que meto o site a centrar-se automaticamente no brownsear de cada pessoa independemente da resolução da pessoa?

Espero que me ajudem! E obrigado :)
Offline

+speed 
Membro
Mensagens 544 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

depende se kiseres meter um texto(ou imagem) em cima da imagem aconselho o background se queres apenas a imagem sem texto(ou imagem) por cima dela usa normalmente,

centralizar vai depender do code, podes centralizar com uma percentagem no body ou numa table, depende de como foi construído o code

 :wink:
Offline

Tomahock 
Membro
Mensagens 317 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

eu em cima da imagem vou ter sitios que vai ter imagem e sitios que vai ter texto!! mas vai ter essencialmente imagens. Portanto vou optar por usar a segunda opção.

Quanto à segunda dúvida... como n construi o code... qual aconselhas que seja o mais fácil?
Offline

+speed 
Membro
Mensagens 544 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

ambos são fáceis desde que veja se à uma table para toda a página ou seja se todo o site normalmente é assim, está dentro de uma table se for o caso basta meteres o que disse, se não for na linha do <body> onde tem geralmente as cores de fundo etc.. metes aí o code

o Frontpage ajuda muito nisso
Offline

+speed 
Membro
Mensagens 544 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

ver se alguém explica melhor que eu, mas basicamente é assim
Offline

Tomahock 
Membro
Mensagens 317 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

por acaso até estou a usar o dreamweaver

o FP tem o problema da grande incompatibilidade que tem com o FF
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Como parece que não vais prestar muita atenção e ter um código muito limpinho, faz simplesmente isto:
Código: [Seleccione]
...
</head>
<body>
 <div align="center">
.......................................
 </div>
</body>
</html>
Offline

Tomahock 
Membro
Mensagens 317 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

pois! isso já cheguei eu! Agora surge outro problema!

O que vejo no preview do Dreamweaver n me aparece tanto no IE como no FF
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O que é que vês de um lado e noutro?
Código usado, podes colocar aqui?
Offline

Tomahock 
Membro
Mensagens 317 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

no dreamweaver vejo assim:


no firefox:



o Codigo esta aki: http://rafb.net/p/vLAklb59.html

embora ja tenha andado por aí a inventar:x
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não sei se percebi bem o que está para aí a ser feito, mas tenta alterar o seguinte:
Código: [Seleccione]
#Layer1 {
position:absolute;
left:323px;
top:39px;
width:417px;
height:37px;
z-index:1;
}

para
Código: [Seleccione]
#Layer1 {
}


e
Código: [Seleccione]

<td width="410" align="center">

para
Código: [Seleccione]
<td width="500" align="center">

Vê lá se assim já funciona, já não me lembro de mexer em tabelas para layout mas acho que neste caso o problema é mesmo teu e do dreamweaver, deves andar a mover esses divs para onde não deves ;)

Já agora, não deves usar altura para essa tabela principal porque um site pode variar de altura muito facilmente, e se não colocares ela adapta-se automaticamente.
Offline

Tomahock 
Membro
Mensagens 317 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se tirar o que esta dentro do layer as imagens do menu passam pra cima da imagem da folha.
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Então acrescenta nno #Layer1 { padding-top: 100px } e vai alterando os 100px até ficar como queres.
Offline

Tomahock 
Membro
Mensagens 317 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

isso faz com que tanto a imagem da folha como do menu andem pra baixo!

é quase isso mas era só o menu a andar pra baixo!
Alguem tem mais alguma sugestão?

Obrigado na mesma Ricardo!
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

hmmm... que imagem? No código não tens lá muitas imagens... actualiza o código que colocaste aqui.