← Domínios

Domínios .net vs .com

Lida 8663 vezes

Offline

bunark 
Membro
Mensagens 2 Gostos 1
Troféus totais: 4
Trófeus: (Ver todos)
Topic Starter Level 1 First Post Windows User

Boas pessoal, estou a ponderar começar a fazer "domain flipping", além de ser algo que sempre tive gosto pode ser que encontre bons domínios para começar projectos.

Nos últimos dias tenho estado a estudar sobre o assunto mas não consigo encontrar algo que responda à minha questão. Encontrei vários domínios .com que no GoDaddy são domínios premium e estão à venda por valores bastante elevados, no entanto o .net está livre.
 
A minha questão é se realmente vale a pena ou não comprar esses domínios .net.
Offline

kalaio 
Beta tester
Mensagens 52 Gostos 7
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Topic Starter Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary 50 Posts Level 5 Linux User Windows User

Aposta em bons domínios de 1 ou 2 palavras .com. Na minha opinião .net tem mais valor quando o .com não está a ser utilizado/parqueado e as outras extensoes .org, .us e .info estão a ser utilizadas.
Offline

kalaio 
Beta tester
Mensagens 52 Gostos 7
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Topic Starter Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary 50 Posts Level 5 Linux User Windows User

Resumindo, eu apostaria em domínios .com com no máx 2 palavras (3 poderia ssr uma poasibilidade dependendo da qualidade) em que tenha sido registado nos anos 90 sem ter sido dropado até então, em que pelo menos as extensões .net e .org estejam registada e preferivelmente a serem utilizadas.

Não é fácil de encontrar e fica mais caro mas a probabilidade de venda aumebta na minha opinião. Não há regras certas no entanto e até um domínio "hand registered" podes conseguir vender.
Offline

bunark 
Membro
Mensagens 2 Gostos 1
Troféus totais: 4
Trófeus: (Ver todos)
Topic Starter Level 1 First Post Windows User

Obrigado pelas dicas @kalaio