← Marketing

Marketing Pingo Doce e as Consequências

Lida 6312 vezes

Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Marketing Pingo Doce e as Consequências



Offline

tuti 
Membro
Mensagens 12 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Marketing Agressivo.... e perigoso
 :superlol:
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Marketing Agressivo.... e perigoso
 :superlol:

diria mais conhecimento do mercado...
Offline

imarcoreal 
Membro
Mensagens 20 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Avatar

+ Marketing:



Não sou detentor de ações da bolsa de valores desta instituição, mas que eles sabem o que fazem. Comparando com o grupo Sonae, sai mais barato fazer compras no Pingo Doce!!

Mas marketing à parte:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

A isso é que se pode chamar um marketing brilhante... se eu fosse accionista da Jerónimo Martins tinha cuidado para que a Sonae não levasse o departamento de markting...
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas!
Com um marketing inteligente e "super populista" o marketing do Pingo Doce, tem realmente tido o seu efeito positivo.
Acredito que tenham tido realmente um aumento de clientes...

O facto de existirem inúmeras versões da pub no "tube" prova isso! :)
Estão de parabéns pelo seu marketing! :)

Aqui fica mais um mimo... powered by Jaimão!



Cumprimentos,

LPC
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

De facto o marketing do Pingo Doce tem sido excelente, ainda hoje foi destacado pela minha professora de Marketing.

E eu até gosto de ir fazer as compras lá, gosto de como têm as coisas organizadas e do tipo de produtos que dispõem. E em Faro tanto posso ir ao Pingo Doce junto ao fórum como ao na Penha, sei sempre onde está cada tipo de produto pois eles dispõem as coisas de forma igual am ambas as lojas (e penso que fazem ou querem fazer o mesmo com todas). :)
Offline

HawK 
Membro
Mensagens 1698 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Abordo isso constantemente nas aulas de marketing.
GENIAL !
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Este é um caso fantástico de sucesso a nível de Marketing.

Lembro-me que quando surgiu aquele primeiro anúncio com aquela música parva muita gente criticava... Mas tanto criticavam que se tornou num assunto de fala quase diário. Deste modo, e sem as pessoas se darem conta, foi conseguido o objectivo principal da campanha: dar fama à marca, publicitá-la no público.... De forma estúpida ou menos estúpida, esse objectivo foi claramente atingido.