← AdSense

Motivos para ser banido do Adsense

Lida 6836 vezes

Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Viva!

por que motivo é que o Adsense bane contas com maior frequência?
por causa do conteúdo (xxx, apostas, ...), por causa de cliques inválidos, ou porquê..?
há outros comportamentos de risco que se devam evitar?

por exemplo, tenho andado a criar um rede blogues não alojado (blogspot, wordpress) que quero no futuro quero usar para gerar tráfego e para algum SEO.
não se trata de uma link wheel.
também não se trata de autoblogging, embora seja o "modelo" que mais se aproxime pois nem todo o conteúdo é original.

- - > posto isto, acham perigoso se eu colocar código adsense em 30 ou 40 blogues deste género?
( nunca lhes coloquei Analytics nem GWT )

Obrigado.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

vinha todo entusiasmado ler por causa do título....e saiu outra coisa...

de qualquer das formas acho que ter 30 ou 40 blogs com anuncios do adsense não é motivo para banirem. Desde que não entres em choque com outros termos de utilização, mas isso podes consegui-lo com 1 ou com 10...
Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

vinha todo entusiasmado ler por causa do título....e saiu outra coisa...


mudei ;)
Offline

Tiago Martins 
Membro
Mensagens 932 Gostos 9
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Ter vários blogs / sites com o mesmo tema poderá penalizar-te nos ganhos do Adsense...
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citar
Ter vários blogs / sites com o mesmo tema poderá penalizar-te nos ganhos do Adsense

sabes explicar porque? smartpricing? é descontado ao fim do mes? está embebido no algoritmo adsense, por ex através do publisher id? e depois por publisher id, como destingue o adsense?

Para além da contextualização o adsense também mostra aos utilizadores anuncios relacionados com o que o user pesquisa frequentemente. Isto é, posso ter um site de carros, em que se a maioria dos utilizadores gosta de carros e navega e pesquisa habitualmente por relógios, podem aparecer frequentemente anuncios de relogios no meu site. como se explica isso à luz do teu pressuposto?
Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

vinha todo entusiasmado ler por causa do título....e saiu outra coisa...

de qualquer das formas acho que ter 30 ou 40 blogs com anuncios do adsense não é motivo para banirem. Desde que não entres em choque com outros termos de utilização, mas isso podes consegui-lo com 1 ou com 10...

não, a minha preocupação é que alguns temas vão-se cruzar e repetir, embora com abordagens diferentes. imagina bugalhosonline.blogspot.com e maisbugalhos.wordpress.com... no fundo é a história dos microsnichos. sabendo que o pessoal da qualidade não gosta muito disto e prefere portais verticais que cubram os micronichos todos no mesmo lugar achas isto pouco recomendável isto ou não deve fazer diferença?

no fundo é só mesmo para aproveitar e tirar alguns trocos, porque o objectivo não é a "monetização" directa.
Offline

Tiago Martins 
Membro
Mensagens 932 Gostos 9
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

sabes explicar porque? smartpricing? é descontado ao fim do mes? está embebido no algoritmo adsense, por ex através do publisher id? e depois por publisher id, como destingue o adsense?

Para além da contextualização o adsense também mostra aos utilizadores anuncios relacionados com o que o user pesquisa frequentemente. Isto é, posso ter um site de carros, em que se a maioria dos utilizadores gosta de carros e navega e pesquisa habitualmente por relógios, podem aparecer frequentemente anuncios de relogios no meu site. como se explica isso à luz do teu pressuposto?


Não sei ao certo, mas pelo que li à tempos, referia que utilizar a mesma conta Adsense em vários sites sobre o mesmo nicho de mercado poderá penalizar os ganhos devido a ser considerado "spam" .

Ainda à pouco tempo houve um caso de um webmaster que foi penalizado devido a ter dezenas de sites sobre o mesmo tema. (Foi falado aqui no +t).
Não sei se me fiz entender bem...
Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Não sei ao certo, mas pelo que li à tempos, referia que utilizar a mesma conta Adsense em vários sites sobre o mesmo nicho de mercado poderá penalizar os ganhos devido a ser considerado "spam" .

leste onde..?

Citar
Ainda à pouco tempo houve um caso de um webmaster que foi penalizado devido a ter dezenas de sites sobre o mesmo tema. (Foi falado aqui no +t).
Não sei se me fiz entender bem...
ele foi penalisado nas SERP. todos os sites perderam 50 posições por serem considerados de spam (e eram... tipo tvseries-lost.com tvepisodes-lost.com tvshows-lost.com, etc). agora a grande questão é se a sua conta de Adsense também foi afectada...
Offline

Tiago Martins 
Membro
Mensagens 932 Gostos 9
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

leste onde..?
ele foi penalisado nas SERP. todos os sites perderam 50 posições por serem considerados de spam (e eram... tipo tvseries-lost.com tvepisodes-lost.com tvshows-lost.com, etc). agora a grande questão é se a sua conta de Adsense também foi afectada...

Não me lembro onde li, mas sim foi penalisado nas SERP e poderá acontecer-te o mesmo, quanto ao ban da conta penso que não acontecerá (caso não infrinjas os termos deles).
Offline

=IceBurn= 
Membro
Mensagens 897 Gostos 3
Feedback +3

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5

Aproveito este tópico para colocar uma questão muito directa. Como se encaixa bem no título não julgo necessário abrir novo tópico, peço desculpa pela ousadia.

Bem, a pergunta é a seguinte, tendo eu adsense, posso criar espaços para anúncios externos pagos?

Estou a pensar criar espaços com imagens onde se possa ler qualquer coisa como "Anuncie Aqui! Contacte-nos".

Julgo que antes era permitido, mas sinceramente agora já não sei. Alguém me pode elucidar?

Obrigado desde já.

Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Aproveito este tópico para colocar uma questão muito directa. Como se encaixa bem no título não julgo necessário abrir novo tópico, peço desculpa pela ousadia.

Bem, a pergunta é a seguinte, tendo eu adsense, posso criar espaços para anúncios externos pagos?

Estou a pensar criar espaços com imagens onde se possa ler qualquer coisa como "Anuncie Aqui! Contacte-nos".

Julgo que antes era permitido, mas sinceramente agora já não sei. Alguém me pode elucidar?

Obrigado desde já.



Podes, à vontade! ;)
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Até podes juntar adsense que outra network... Depende é da outra =)
Offline

=IceBurn= 
Membro
Mensagens 897 Gostos 3
Feedback +3

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5

Podes, à vontade! ;)

Nice. Obrigado! :)


Até podes juntar adsense que outra network... Depende é da outra =)

Ora aí está outra situação que me interessa saber... Não querendo desviar o sentido do tópico, mas, sabes dizer-me outra boa network que possa usar juntamente com Adsense? Obrigado.
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eles têm isso na TOS, sao muitas se bem me lembro... mas ve porque eles podem ter mudado ;)
Offline

=IceBurn= 
Membro
Mensagens 897 Gostos 3
Feedback +3

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5

Eles têm isso na TOS, sao muitas se bem me lembro... mas ve porque eles podem ter mudado ;)

Ok, vou ver! Obrigado!