← Google

Autenticação do Google bot em páginas bloqueadas

Lida 3582 vezes

Offline

pt-tech 
Membro
Mensagens 223 Gostos 1
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Como fazer para o Google bot conseguir indexar páginas reservadas a membros? Temos de criar algum user? Alguém me pode dar uma ajuda?

Obrigado
Offline

filipetm 
Membro
Mensagens 31 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Pelo que li isso é apenas possível de modo ao google ter acesso ao conteúdo para conseguir mostrar anúncios relevantes, mas a página em si não é indexada.

Nas definições da conta de Adsense encontras mais detalhes acerca desta opção.
Offline

pt-tech 
Membro
Mensagens 223 Gostos 1
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Mas eu não quero fazer isso para o Adsense! Quero para o bot que indexa...
Offline

jtk 
Membro
Mensagens 141 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Existem fóruns, em que páginas que só estão disponíveis para utilizadores registados, estão indexadas e é possível ver o seu conteúdo livremente através da chache do google, se a página estiver em cache.

Implementação disso deve ser através da verificação IP, que está a aceder a página.
Offline

filipetm 
Membro
Mensagens 31 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Existem fóruns, em que páginas que só estão disponíveis,  para utilizadores registados, que estão indexadas, e é possível ver o seu conteúdo livremente através da chache do google, se a página estiver em cache.


Pois, a isso não sei responder mas a ideia por de trás disto é não indexar páginas que requerem subscrição.

Mais info: http://www.google.com/support/customsearch/bin/answer.py?hl=en&answer=72365

Edit: Sim, de facto ao detectar que é um bot do google podes permitir o acesso à página, mas isso abre sempre a hipótese de manipulação.
Offline

pt-tech 
Membro
Mensagens 223 Gostos 1
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Pois...pelo que li não me serve. O google só faz isso se nós garantirmos que quem vem de uma pesquisa pode ver o conteudo sem se registrar, so depois se desejar ver mais paginas é que se regista
Offline

filipetm 
Membro
Mensagens 31 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Pois...pelo que li não me serve. O google só faz isso se nós garantirmos que quem vem de uma pesquisa pode ver o conteudo sem se registrar, so depois se desejar ver mais paginas é que se regista

Parece-me a maneira mais justa para os utilizadores ;)
Offline

pt-tech 
Membro
Mensagens 223 Gostos 1
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

mas isso deve ser recente, porque ja por muitas vezes fui pesquisar e fui ter a foruns que pediam pass