← Desenvolvimento

[Ajuda] Disco Externo

Lida 6824 vezes

Offline

DarKst4r 
Membro
Mensagens 36 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Bons dias!

Bem tenho um problema que nao consigo resolver que e o seguinte:

Eu tinha um portatil asus que se avariou, portanto, decidi tirar o disco SATA e fui comprar uma caixa externa para o montar ( ainda nem a uma hora). O Sr. da loja montou e disse que estava tudo bem...

Chego a casa todo contente ligo o disco ao meu computador, e quando vou para o formatar vejo que ele apenas tem 75gb. Ate aqui tudo bem, mas o problema e que este disco tem 160 e creio que 75Gb era uma das partiçoes que tinha no asus.

E agora? o que tem o disco? o que posso fazer?

Agradecia imenso uma resposta visto que tenho coisas para colocar la dentro.

Abraços e Beijnhos  :obrigado:
Offline

Júnio Branco 
Membro
Mensagens 563 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Possívelmente é como estás a retratar, o disco possui duas partições sendo uma delas da Asus.
O que tu podes fazer é eliminar essa partição e criar uma única partição para o disco todo.
Para fazer isso, ligas o disco externo ao PC e clicas com o lado direito do rato sobre o icone " O meu Computador" e selecionas a opcao "Gerir". Nessa nova janela clica onde diz "Gestão de Discos". Procura pelo teu disco externo e verás (caso seja como retratas) duas partições no teu disco. Se não tens nada de importante no disco eu aconselhava-te a eliminar todas as particoes do disco externo e criar uma única.
Apenas uma chamada de atenção, antes de eliminares as partições certifica-te que esse é mesmo o teu disco externo
Espero ter ajudado
Offline

DarKst4r 
Membro
Mensagens 36 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Possívelmente é como estás a retratar, o disco possui duas partições sendo uma delas da Asus.
O que tu podes fazer é eliminar essa partição e criar uma única partição para o disco todo.
Para fazer isso, ligas o disco externo ao PC e clicas com o lado direito do rato sobre o icone " O meu Computador" e selecionas a opcao "Gerir". Nessa nova janela clica onde diz "Gestão de Discos". Procura pelo teu disco externo e verás (caso seja como retratas) duas partições no teu disco. Se não tens nada de importante no disco eu aconselhava-te a eliminar todas as particoes do disco externo e criar uma única.
Apenas uma chamada de atenção, antes de eliminares as partições certifica-te que esse é mesmo o teu disco externo
Espero ter ajudado


João, Obrigadao! eu neste momento ja estou a formatar o mesmo assim que acabar irei realizar todo o processo que me indicas-te e depois tirei qualquer coisa!

Abraço e  :obrigado:
Offline

DarKst4r 
Membro
Mensagens 36 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

bem ja esta tudo operacional obrigadao JOAO :D  :obrigado: :obrigado: :obrigado:
Offline

Júnio Branco 
Membro
Mensagens 563 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

bem ja esta tudo operacional obrigadao JOAO :D  :obrigado: :obrigado: :obrigado:
Chamo-me Júnio  :superlol: mas sem problemas
Offline

DarKst4r 
Membro
Mensagens 36 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

ahah fiquei com a ideia de ser João

desculpa ai xDD

(e o que da não ler)