Mensagens - anjo2

Páginas: 1 2 3 ... 224
1
Hosting / Re: Rackspot vs Esoterica
« em: 23/Mar/2012 15:42 »
A NFSI e a Claranet têm a maioria dos seus servidores no datacenter da Telvent (não é da NFSI nem da Claranet), alugaram lá um espaço e pagam por esse espaço, depois para rentabilizar alugam parte desse espaço a outras empresas e fornecem o serviço de ligação, o que não falta é espaço na Claranet, uma empresa podia comprar espaço e ligação, mas para quê? Acham que existe falta dos chamados datacenters em Portugal? Além da NFSI e Claranet também existe CGest, não tenho dúvidas que se deixarem de dar um bom serviço às empresas do ramo, será criado um novo "datacenter", porque afinal é só alugar um espaço à Telvent.

Já agora, muitas empresas daqui do fórum têm acesso 24h ao seu espaço no datacenter, não necessitando sequer de contactar o suposto datacenter, além do material ser próprio, apenas vir um feed de energia e de internet (cabo de rede ou fibra).

2
Conversa Geral / Re: Passatempo para ganhar um iPad3
« em: 21/Mar/2012 14:55 »
Cá em Portugal não existe nem boas revistas de automóveis nem bons portais de automóveis, mas este parece começar logo mal ao ter um concurso em que tem que se escolher o seu carro e nem tem todos os carros do mercado... Era para experimentar e submeter a foto do meu e quando procuro, não existe a motorização...

Outra coisa, para votar é só preciso um email? consigo garantir a vitoria assim...

3
Hosting / Re: Instalar licença cpanel [PAGO]
« em: 17/Mar/2012 01:52 »
É automático, o ip está gravado no sistema do cPanel e se tiveres licença ele actualiza.

Devias começar a pensar em comprar em empresas que dão um bom suporte e não no mais barato, mas mais do que isso a aprender sobre como administrar um servidor ou comprares o serviço de gerirem o servidor por ti.

4
Não sei qual o interesse de saber isso, a não ser que alguém queira dar uma resposta estilo Bill Gates.


Como é impossível que a internet vá a tudo lado, está explicado aí que  vai haver desktops e portáteis, agora como vão ser, isso já não sei.

6
PHP / [PHP] 5.4.0 Released
« em: 02/Mar/2012 15:34 »
Nova versão do php lançada ontem (1 de Março)
Citar
PHP 5.4.0 released!
[01-Mar-2012]

The PHP development team is proud to announce the immediate availability of PHP 5.4.0. This release is a major leap forward in the 5.x series, which includes a large number of new features and bug fixes.

Some of the key new features include: traits, a shortened array syntax, a built-in webserver for testing purposes and more. PHP 5.4.0 significantly improves performance, memory footprint and fixes over 100 bugs.

For users upgrading from PHP 5.3 there is a migration guide available here, detailing the changes between those releases and PHP 5.4.0.

Further details about the PHP 5.4.0 release can be found in the release announcement, and the full list of changes are available in the ChangeLog.

Please note that it may take a while until the release is available on all mirrors.

Changelog

7
Claro, eu compreendo que quem quer enganar as empresas queia
me atacar.

Eu não insisto a ser teimoso, eu insisto em avisar as empresas do perigo que correm

Cuidado

Tu é que estás a tentar enganar as empresas e a atacar a ti próprio...

8
Curiosamente o Stallman está em Portugal e hoje estive na palestra que ele deu na SINFO, estas palestras faziam mesmo falta a certas pessoas...

9
Já escrevi um artigo sobre isto, mas deixo aqui um quote sobre a segurança

Citar
Resumo de segurança: Um CMS bastante conhecido e sempre actualizado deverá ser bastante seguro, no entanto a programação de raiz se for bem feita será ainda mais segura, se for mal feito poderá resultar em desgraça.

O linux é open source, o Windows não, nos concursos para atacar os SO's, demoram praticamente tanto a atacar um sistema com linux como com windows, a diferença está que no linux conhece-se o código e consegue-se saber os bugs, no windows não há código para ver e apesar de ter mais bugs de segurança, são desconhecidos e mais difíceis de descobrir. Sem esquecer que a maioria dos problemas vêm da instalação e uso de programas à parte.
Na programação de sites é igual, CMS open source tem menos bugs, mas são conhecidos e se não for sempre actualizado fica fácil atacar porque se conhece os problemas, nos sistemas de código fechado provavelmente há mais bugs, mas não os conhecem. E novamente, o problema geralmente está nos módulos e plugins que se instalam, e não no CMS em sí.

Para perceberem melhor, aconselho a verem o filme "Hackers 2" que reporta a vida do Kevin Mitnick, para quem não sabe, é o hacker mais conhecido do mundo, e o seu modo de atacar era conseguir primeiro arranjar o código fonte dos sistemas e estuda-los, e isto é uma das razões do qual pode ser perigoso usar código fechado, se alguém consegue arranjar o código fonte, fica muito mais fácil encontrar os bugs de segurança.

10
Negócios Online / Re: Como passar factura?
« em: 02/Fev/2012 16:34 »
Se quiseres um grátis tens o Primavera Express, não é grande coisa, mas tem tudo e para o inicio é mais do que suficiente.

11
Conversa Geral / Re: SOPA Blackout - 18 Janeiro 2012
« em: 19/Jan/2012 12:03 »
O site php.net também esteve em blackout.

12
Hosting / Re: Weblusa - Serviços de Internet
« em: 01/Dez/2011 01:42 »

A Weblusa faz este mês 6 anos de existência e para comemorar foi lançada uma promoção de devolução de 100% das compras em saldo!

Mais informações aqui: http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=25047.0

Agradecemos a todos os que nos depositaram a sua confiança em nós durante estes 6 anos, esperamos contar com muitos mais.

13
Alojamento / 6º Aniversário - Recebe 100% em saldo
« em: 01/Dez/2011 01:35 »


Tudo o que gastar em Dezembro
Recebe em saldo em Janeiro

Para comemorar o sexto aniversário da Weblusa, temos um presente muito especial para si, ao fazer uma compra durante o mês de Dezembro, irá receber em saldo na sua área de clientes o valor igual à encomenda.

Aproveita já!

Regras:
Numero de cupões: Não necessita de cupão
Serviços Abrangidos: Alojamento (Plus e Revanda incluídos, domínios excluídos), Rádios, VPS (Servidores Virtuais)
Desconto máximo: 100€
Validade da campanha: 31 de Dezembro de 2011 (inclusivé)
Renovações incluídas: Não, esta promoção apenas é válida para novas compras.
Os pagamentos e respectivos comprovativos terão que ser enviados até ao final da campanha, todos os comprovativos recebidos depois do final da campanha não irão usufruir da mesma independentemente do pagamento ter sido feito antes ou depois da validade da campanha.

14
Hosting / Re: Pedido de opinião
« em: 29/Nov/2011 00:19 »
A myweb.pt provavelmente nem servidores próprios têm, pelo ip do site deles, o servidor está nos estados unidos e o nameserver "possui" cerca de 6500 dominios.

15
Hosting / Re: Certificados SSL
« em: 18/Nov/2011 23:13 »
Numa comunicação SSL existe 2 tipos de chave, privada e pública e é assim que é possível haver uma comunicação segura e ao mesmo tempo ser possível desencriptar, isso é feito seja com um certificado SSL assinado por ti (grátis) como nos mais caros.

Há pessoas que podem necessitar dos extras, isso vai depender das pessoas e das suas necessidades

Páginas: 1 2 3 ... 224