← Desenvolvimento

Onde posso descobrir ficheiros apagados (além da reciclagem)?

Lida 2206 vezes

Offline

marisalmeida87 
Equipa
Mensagens 120 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Bom  dia,

eu apaguei uns ficheiros (que também foram eliminados da reciclagem), mas há algum espaço no computador/ no disco onde eu os posso descobrir?

Há alguma forma de os recuperar ?

Obrigada pela ajuda!!

Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

1º ponto se é info pouco importante.. Não te chateies em tentar recuperar.
2º não ligues esse PC, quando mais o usas mais informações o PC manda para essa área oculta e menos hipótese terás de recuperar os ficheiros
3º Vai a uma loja de informática e pede para te recuperarem os ficheiros que apagas-te.

bem podes sempre tentar com o : File Scavenger http://www.quetek.com/prod02.htm é pago mas para mim é o melhor.
Free não sei te se recomendar nada, uso apenas software pago.
É facil de usar... Mas tens de comprar, se fores a uma loja de informática devem levar-te de 15 a 25€ digo eu... E o software custa 49,95$ compensa-te mais ires a uma loja entregar o PC, agora se tens muitos azares desses, compra o software.


Offline

dblue_one 
Membro
Mensagens 263 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Segue o conselho do euluism e usa o file scavenger, se não quizeres comprar eu tenho um "backup"  :grin: e depois e rezar 20 avé marias e 15 pade nossos, porque não é garantido que se recupere tudo!
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Bom  dia,

eu apaguei uns ficheiros (que também foram eliminados da reciclagem), mas há algum espaço no computador/ no disco onde eu os posso descobrir?

Há alguma forma de os recuperar ?

Obrigada pela ajuda!!



Pára imediatamente de usar o pc onde tens os dados, quanto mais usares menos hipoteses tens de recuperar porque corres o risco do teu sistema operativo escrever por cima desses dados já que estão marcados como espaço livre.

depois como já foi dito ou levas a uma loja de informatica ou o melhor mesmo é pedires a um amigo.

Passos: tiras o disco para fora da maquina e montas numa segunda maquina usando por exemplo o software que foi indicado.

Mas acima de tudo tem especial atenção a desligares imediatamente esse computador.
Offline

Rob 
Membro
Mensagens 132 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Bom dia,

Não uses o disco em questão.

Liga o disco a outro computador, utiliza um programa p.ex. GetDataback for NTFS (ou FAT se for esse o tipo de ficheiros usado).
Faz uma pesquisa ao disco e recupera os ditos ficheiros para outro disco que não o disco que pretendes recuperar a informação. O programa é simples e intuitivo mas perde-se algum tempo a recuperar os dados pois é um pesquisa física sobre todo o disco.

Como recomendaram anteriormente, se achares complicado vai a uma loja de informatica, mas prepara-te para orçamentos no minimo de 200 EUR.

Com este programa já recuperei informação a varios amigos, com bastante sorte em reinstalações de Windows e Quick Format.. e muita sorte numa situação em que após copiar os ficheiros o disco morreu! Nunca mais deu sinal de vida...

Portanto, boa sorte!



Bom  dia,

eu apaguei uns ficheiros (que também foram eliminados da reciclagem), mas há algum espaço no computador/ no disco onde eu os posso descobrir?

Há alguma forma de os recuperar ?

Obrigada pela ajuda!!


Offline

marisalmeida87 
Equipa
Mensagens 120 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Obrigada a todos pelas ideias,

vou experimentar o getdataback por agora.
Também registei o  File Scavenger para outras situações.

Espero não estragar mais do que já está - até!!
Obrigada!!