← Conversa Geral

50.000€ e uma rede social na mão...

Lida 2456 vezes

Offline

EFMC 
Membro
Mensagens 3 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary

Ontem, por acaso, li no Facebook de um amigo que este estaria a vender uma alegada rede social angolana por 50.000€. Numa altura em que o Facebook domina claramente as redes sociais ainda há quem sonhe demasiado alto... Eu questionei-o com que base é que aquele valor era apresentado pois aparentemente eu nem metade desse valor dava. Foi-me dito que o portal tinha sido avaliado e passo a citar «por Engenheiros». Cá para mim devem ser daqueles que tiram a licenciatura ao Domingo...  



Aqui fica o link caso alguém queira comprar: www.mygroupx.com

:superlol:
Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

não vejo onde está o problema se essa rede tiver uma boa quantidade de utilizadores activos e tendo em conta a idade do domínio, mas depende muito disso senão nem 500
Offline

EFMC 
Membro
Mensagens 3 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary

Sim, mas o problema é que segundo li a rede social está à venda porque o suposto proprietário não tem o retorno esperado e assim sendo acho que ninguém daria 50.000€ por algo que já sabia à partida não iria ter grande margem de lucro...

Também coloquei aqui isto para tentar perceber como é que são feitas estas avaliações porque melhor que eu vocês saberão.

Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Mesmo que a rede seja muito popular e tenha muitos membros, os métodos para rentabilizar uma rede deste tipo são os de sempre (adsense, programas de afiliados e publicidade directa).
E o problema pode ser a falta de retorno que este tipos de programas ainda tem em Angola. Mas não sei, não tenho informação nenhumas acerca do mercado angolano.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citar
Sim, mas o problema é que segundo li a rede social está à venda porque o suposto proprietário não tem o retorno esperado e assim sendo acho que ninguém daria 50.000€ por algo que já sabia à partida não iria ter grande margem de lucro...

eu sou engenheiro e estou à vontade para comentar.

Já no passado muitos outros projectos não tinham credibilidade e ninguem apostaria neles...depois alguma coisa muda e por vezes podem tornar-se casos de sucesso.

50000€ por um site não é nada de especial. Eu tenho um que vale muito mais e não vendo.

Nem toda a gente sabe tirar o retorno de um site quanto mais de uma rede social.

não conheço a rede nem me vou dar ao trabalho de ver, mas se por ex, a rede tiver 50.000 utilizadores activos, o preço é apenas de 1€ por utilizador, o que me parece bem.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Aparentemente isso usa um scritp (e não um software de raiz) que eu me lembro de ver por ai a 3 anos right?
De qualquer maneira a menos que fosse uma referencia em angola o que não me parece que seja...
Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

eu sou engenheiro e estou à vontade para comentar.


Estiveste bem agora. LOL
Offline

thomasson 
Membro
Mensagens 11 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Crazy people!!