← SEO

Discussão SEO

Lida 2960 vezes

Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3



Tenho algumas dúvidas, que gostava de esclarecer e discutir com vocês.




1 - Ter a descrição do projecto no rodapé de todas as páginas, é vantajoso para o google? Quanto vantajoso?
2 - Ao colocar palavras-chave da descrição em <b> ou <i> vai ser muito mais importante para o google? Se sim quanto e não haverá mal de colocar <b>palavra</b> e retirar o bold por css?
3 - Os links para página de login, recuperação de pw, registo, deverão ser nofollow? Ou devemos deixar o google indexar na mesma?


Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter


Tenho algumas dúvidas, que gostava de esclarecer e discutir com vocês.




1 - Ter a descrição do projecto no rodapé de todas as páginas, é vantajoso para o google? Quanto vantajoso?
2 - Ao colocar palavras-chave da descrição em <b> ou <i> vai ser muito mais importante para o google? Se sim quanto e não haverá mal de colocar <b>palavra</b> e retirar o bold por css?
3 - Os links para página de login, recuperação de pw, registo, deverão ser nofollow? Ou devemos deixar o google indexar na mesma?





Boas,

Em relação à 1) é vantajoso, no entanto penso que só por uns tempos. Depois o google apercebe-se que a frase é sempre igual e que coincide com mais texto do site e começa a menospreza-la. Estou a falar pelo que me acontece, também tinha a descrição no site e acho que comecei a levar por tabela. É preferível colocar a frase dissolvida em texto lógico, se der claro.

na 2), em bold a keyword tem mais força, agora se é bold do código ou do CSS parece-me irrelevante, penso que o layout prevalece, ou seja, tendo <b> e tirando com CSS a palavra não fica a bold, não deve contar como a bold. Isto porque há sites que só usam CSS e o bold funciona na mesma.

a 3) Não faço a minima ideia, quanto mais links tiver o site melhor e não creio que vá prejudicar ter em follow, é mais um titulo de pagina, mais uma descrição e mais keywords logo por aí acho que já compensa.


Bem mas venham os entendidos dar a sua opinião também  :obrigado:

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes


Tenho algumas dúvidas, que gostava de esclarecer e discutir com vocês.

1 - Ter a descrição do projecto no rodapé de todas as páginas, é vantajoso para o google? Quanto vantajoso?
2 - Ao colocar palavras-chave da descrição em <b> ou <i> vai ser muito mais importante para o google? Se sim quanto e não haverá mal de colocar <b>palavra</b> e retirar o bold por css?
3 - Os links para página de login, recuperação de pw, registo, deverão ser nofollow? Ou devemos deixar o google indexar na mesma?

1- Não.
2- Não. (Se for o <strong> já poderá ser diferente, mas hoje em dia não sei até que ponto)
3- Não devem ter nenhum tag desse género. Atenção que ser nofollow não quer dizer que não indexe.
Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3


Estava mesmo fiado que ter a descrição no rodapé era vantajoso....
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Estava mesmo fiado que ter a descrição no rodapé era vantajoso....

Sim, não te metas nisso. Eu acredito que o google ia ver sempre a descrição e marcava-te com uma flag e isso ia-te fazer descer um bocado ou por exemplo deixava de ir tantas vezes ao site fazer o rastreio (acredito mais nisso).
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Um texto descritivo na página inicial de certeza que não faz mal nenhum, aliás, num local bem visível informa até o visitante daquilo que vai encontrar no site e o Google não vai prejudicar ninguém por causa disso. Podes também nesse texto utilizar algumas palavras chave, mas que fique sempre bem na frase.

( Ps.: opinião não testada :-P )
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citar
1 - Ter a descrição do projecto no rodapé de todas as páginas, é vantajoso para o google? Quanto vantajoso?
O google está-se a cagar para isso...se perguntares ao matt cutts ele pergunta-te: isso é vantajoso para os utilizadores do site?


Citar
2 - Ao colocar palavras-chave da descrição em <b> ou <i> vai ser muito mais importante para o google? Se sim quanto e não haverá mal de colocar <b>palavra</b> e retirar o bold por css?

Mais uma vez o matt cutts perguntar-te-ia se o bold e o italico são importantes para os teus utilizadores. Tirar o bold por css? não me metia nisso.

Citar
3 - Os links para página de login, recuperação de pw, registo, deverão ser nofollow? Ou devemos deixar o google indexar na mesma?

Nem o matt cutts sabe! já se desdisse várias vezes.
Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3


Sinceramente, nem sei quem é matt cutts, estou a pesquisar no google.... lol
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

É o chefe da brigada anti-spam do Google...

Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3


Ah. Obrigado :)