← Negócios Online

Como tornar empresário em nome individual

Lida 165297 vezes

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Penso que seja aos 16 anos, se não for é aos 18, no entanto queres pagar impostos tão novo? :lol:
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pelo que sei, é mesmo aos 16. ;)
Offline

andrecab 
Membro
Mensagens 328 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Não claro que não e mesmo para saber qual é a idade minima porque tambem já tive esta conversa com alguns colegas meus, e tanto falamos disto e não sabemos qual a idade minima.
Offline

andrecab 
Membro
Mensagens 328 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Por exemplo.

Se quiser abrir uma loja para venda de serviços de web hosting, de computadores e reparação, posso ser um ENI?

Se for ENI posso ter uma loja aberta ao publico?

Existe algum contabilista no forum com quem eu possa falar ou conhecem algum de vossa confiança com quem eu posso esclarecer algumas duvidas?
Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Pelo que sei podes, muitas lojas que vês por ai são ENI, o nome que apresentam é o nome comercial ou do estabelecimento
Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Percebe-se porque é que há pessoas que "preferem" ficar em casa com rendimento mínimo a trabalhar a recibos verdes com rendimentos de 400/500 € mês. Metade do valor ficam sem ele. Só de SS..
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Por exemplo.

Se quiser abrir uma loja para venda de serviços de web hosting, de computadores e reparação, posso ser um ENI?

Se for ENI posso ter uma loja aberta ao publico?

Existe algum contabilista no forum com quem eu possa falar ou conhecem algum de vossa confiança com quem eu posso esclarecer algumas duvidas?
Podes.
Nunca percebi porque mas a mactek é uma ENI com mais de 40 funcionarios...
Offline

andrecab 
Membro
Mensagens 328 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

fogo isso e muita funcionário
Offline

lfaria 
Membro
Mensagens 10 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Para não ficar fora da conversa, aqui no Brasil existe a empresa individual que deve ser tão ou mais burocrática do que em Portugal, nisso nós somos mestres.

Mas uns dois anos foi criado a figura do microempreendedor individual, com uma série de facilidades, apesar de não abranger todo tipo de atividade. Já ajuda bastante.

Cheguei a escrever um artigo enquadrando algumas informações com o ramos de informática.

http://www.bdibbs.com.br/2010/tecnico-de-informatica
Offline

JosePires 
Membro
Mensagens 211 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Boas

Podes fazer essa questão a um amigo meu que é Contabilista e Consultor.
Ele tem ajudado muitos clientes meus.

Deixo-te o link: www.atocdecaixa.com

Cumpts
José Pires

Por exemplo.

Se quiser abrir uma loja para venda de serviços de web hosting, de computadores e reparação, posso ser um ENI?

Se for ENI posso ter uma loja aberta ao publico?

Existe algum contabilista no forum com quem eu possa falar ou conhecem algum de vossa confiança com quem eu posso esclarecer algumas duvidas?
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Não sei alguém viu, mas o Governo acabou com o capital social mínimo (5000€) na constituição de sociedade por quotas e sociedade unipessoal.
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Não sei alguém viu, mas o Governo acabou com o capital social mínimo (5000€) na constituição de sociedade por quotas e sociedade unipessoal.
Agora passou a ser como? aumentaram o capital?
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Não há capital social mínimo.
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Agora passou a ser como? aumentaram o capital?
Citar
que era de 5000 mil euros - e que passa a poder ser livremente definido pelos sócios.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Não sei alguém viu, mas o Governo acabou com o capital social mínimo (5000€) na constituição de sociedade por quotas e sociedade unipessoal.
Apenas inverteram a coisa... tens de ter 5000€ a mesma no fim do ano, serve apenas para subir estatisticas ha e tal este ano abriram mais x% de empresas...

Citar
Se quiser abrir uma loja para venda de serviços de web hosting, de computadores e reparação, posso ser um ENI?

Se for ENI posso ter uma loja aberta ao publico?
Sim, sem duvida alguma
Com recibos verdes é que acho que não podes vender material, apenas serviços.