← Hosting

AMEN = Falência??

Lida 28862 vezes

Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

A amen é ao lado da Sonae na expo..
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Prior Velho.. Telvent
MLR isso são os escritórios quanto muito
Offline

jorgeme 
Membro
Mensagens 13 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Nineth year Anniversary

Isto realmente....

Já tinha manifestados noutros tópicos o meu desagrado pela forma desinformada como as coisas são aqui faladas!!!!
Tenham tento na lingua e informem-se sobre o assunto.
Como estou com tempo, como muita gente parece ter aqui neste forum, decidi fazer uma investigação exaustiva sobre este assunto, apenas e só porque as opiniões divergem e está movimentado.

Em primeiro lugar a AMEN nasce em França em 1999, depois cresce e torna-se lider em França, em 2001 avança para Espanha e UK e chega ao top 10 em cada um destes países, depois em 2003 lança em Itália.
Em 2004 (Janeiro) e não em falência a AMEN é comprada pelo Grupo Vianet.works, empresa com presença em Portugal através da ex-esotérica, como poucos devem saber a Vianet.works estava cotada no NASDAQ e como tal todas as contas, ao pormenor têm de estar descritas, consegui apurar que em Março de 2005 a AMEN rendia 1 milhão de Euros mensalmente. Em 2005 e Porque o Grupo Vianet.works não cumpriu os compromissos com os investidores, diferente de estar em falência, tinha 2 hipótese, ou pedia um empréstimo e tornava-se uma empresa individada para pagar o retorno aos accionista, ou se vendia o Grupo. Aqui entra a Claranet que já havia comprado em 2004 a Vianet.Works UK e adquire todo o Grupo, com excepção da PSI NEt e algumas operações individuais, ficando na prática com todas as operações lucrativas, repito lucrativas, onde se incluiem todas as operações da AMEN sem excepção por 9.3 Milhões de Euros (por todo o grupo e não só a AMEN).
Desde então a AMEN passa a ser um grupo privado e sem obrigação de apresentação de contas publicamente e por isso não tenho dados objectivos, no entanto ficam alguns factos:

É o maior Registrar da FCCN com perto de 8.000 domínios registados, só a nível de .PTs.
O grupo no seu todo tem mais de 300.000 domínios registados, o que significa para quem não sabe quase 3 vezes mais domínios que a FCCN tem em .pts.
Tem mais de 3.000 servidores dedicados, e pelo que sei deve ter um parque informático que no seu total deve rondar as 8.000 máquinas.
A nível de Google Adwords estão sempre presentes no topo das pesquisas, o que significa para quem sabe o que isto significa, que gastam muito dinheiro em Adwords, estão em praticamente todas as revistas desde 2004 com 1 página, têm estado em vários eventos com Stands, tipo na Sitic, etc...
E Finalmente foram comprados pela Claranet num Bolo com que inclui por exemplo a Claranet Portugal actualmente, entre outras por 9.3 Milhões de Euros e agora vendidos por 17.5 milhões de Euros, 3 anos depois, como quem diz pelo Dobro, e se contabilizarmos que dos 9.3 milhões apenas uma parte dizia respeito à AMEN em 2005. Tendo ainda em conta que a Dada.net apresentou 160 Milhões de Euros de Lucro o ano passado, detêm empresas como a Nominalia, Namesco e 50% da Sony BMG (uma das maiores editoras de música no mundo).
Juntamos estes factores todos e digamos que quem disse algum dia que a AMEN estava em falência, deveria largar a droga muito rapidamente. A razão da venda do Grupo parece-me simples ganhar pelo menos uns 8 milhões de euros em 3 anos, fora o que terá ganho entretanto com a própria operação por um negócio que têm mas não dominam, relembrem-se que a Claranet é uma empresa de soluções, pouco a ver com o conceito tipo supermercado que é a AMEN... Eu vendia e vocês?
Para além disso não acredito que uma empresa com a dimensão e responsabilidade da Dada pape qualquer tanga assim só porque.

Em resumo fala-se demais, sabe-se de menos, os comentários são sempre dos mesmos e aparentemente sempre com possíveis lucros desses comentários, creio que longe de uma opinião isenta.

Enfim cada um tira a conclusão que quiser!
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Sim mas a qualidade não se mede com numeros.
Sobre os dominios a oferecer dominios .com (2004) e mais recentemente .info e .be e registo de com.pt e .pt e ainda a um mês a "transferencia" de .pt é facil ter aqueles numeros.
Offline

jorgeme 
Membro
Mensagens 13 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Nineth year Anniversary

Sim mas a qualidade não se mede com numeros.
Sobre os dominios a oferecer dominios .com (2004) e mais recentemente .info e .be e registo de com.pt e .pt e ainda a um mês a "transferencia" de .pt é facil ter aqueles numeros.

Lamento mas o tópico fala em falência, isso são números, quanto à oferta de domínios não vejo qual é o problema é uma campanha de marketing como outra qualquer, mas depois na renovação é que se vê, se o serviço for uma treta não renova, seja como for ao que julgo e os omnipresentes que me corrijam em 4 anos ouve ofertas de domínios por períodos limitados de 1 ou 2 meses umas 5 ou 6 vezes no máximo, se fosse assim tão mau ao estarem a oferecer as coisas aí sim estariam na falência, ao que me consta no último ano por exemplo não ofereceram domínios .pt e eles quase que duplicaram o número de registos de .pt, não me parece que isso seja argumento seja do que for. Existem neste momentos alguns SPs por ai a oferecer .infos ou quase e nenhum é a AMEN, por isso deduzo que seja uma prática corrente, uma campanha de marketing como outra qualquer. Continuo sem ver qual o problema desse tipo de acções, deviamos mesmo era estar contentes por haverem esse tipo de acções para poupar uns trocos, mas até quando nos oferecem coisas reclamamos.

Faz o mesmo na PT Servidor pode ser que resulte, se achas que é a formula mágica, não custa nada!
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Ninguem oferece .info apenas os têm a 1,2€..
E quem te garante que os números são actualizados?
Sobre os .pt -> http://www.amen.pt/support/news/index.php?date=052008
Offline

jorgeme 
Membro
Mensagens 13 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Nineth year Anniversary

Tive o cuidado de dizer "oferecer .infos ou quase ", porque sei que não oferecem, o que é pior, porque o registry está a oferecê-los, ou esteve e eles cobram uma coisa de borla!

Quanto aos números, não percebi a que números referes que não estão actualizados.

Essa promoção a julgar pela data de publicação terá durado no máximo 5 dias, mas admitindo que foi desleixo deles e teve o mês todo, não acredito que seja motivo para que em mais de 50 meses, vá oferecendo durante 6 meses domínios .pt continuem a crescer todos os meses, do mês passado para este mês voltaram a crescer, bem como a Flesk, AKA dominios.pt, com mais, bem mais de 100 domínios, sem promoções, claro que eles vendem um domínio .pt por 21€ com 1 GB de alojamento...

Por curiosidade porque é que não tens domínios .pt disponíveis na ptservidor, queria comparar os preços já que gostas dessas coisas e não vi lá nenhum preço para os .pt!

Eu continuo a perguntar-te se achas que o motivo do sucesso, pelo menos em números, é oferecer domínios, digo e repito a ti e a todos OFEREÇAM DOMÍNIOS que eu compro!!

 :superlol:
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Os domínios que segundo o que percebi eram oferecidos pela amen, ficavam no nome do  cliente, ou no nome da amen ou de outra sp?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O register não oferece põe a um preço baixo.
Essa promoção esteve desde dia 1. Não vendo .pt por varios motivos mas o principal é porque teria de ter 50 dominios geridos por mim pelo menos para ser registart deles e como não tenho não vou revender de terceiros.
Offline

Gorgoroth 
Membro
Mensagens 7 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary

Olá, sou novo aqui. Eu tive de me registar para vos falar disto porque estava eu sossegado da minha vida a pesquisar sobre a Amen e eis que aparece no Google uma cena a falar de Falência e vim aqui ter. Ora bem, vamos por partes:

O jorgeme apresenta dados concretos, e ainda bem, porque da maneira que se fala aqui, de resto, até parece que é verdade!

Obviamente que o meu primeiro reflexo foi ligar para lá! Porque eu tenho serviços contratados, vivo de freelance e não posso me dar ao luxo de perder as minhas contas à custa de uma empresa se estar nas tintas para os seus Clientes!

Resumindo, liguei para lá e não estive com meias medidas, pedi logo que me explicassem o que é esta história.

O que me disseram foi isto:

A amen cresceu e muito, quer conquistar mais mercados no mundo, em Portugal mantém-se tudo na mesma e vão haver mais plataformas, mais estáveis, mais ofertas, mais tudo!
Ou seja, a meu ver, a Claranet vendeu a amen porque a amen não está para ser o irmão mais novo com limitações, com saturação de mercados e presa a soluções que lá de vez em quando nos pregam partidas a todos e me fazem pegar no telefone para lhes dar na cabeça!

Ou seja, claramente eles estão a tentar fazer tudo para que consigam dar um serviço de que se orgulhem e que seja cada vez mais eficiente e meus amigos, no mundo dos negócios, há que cortar as pontas soltas e deixar o que interessa! Eu li o comunicado de imprensa e eles estão com um net cash basta impressionante! Ou seja, com isto, eles ainda vão ter mais dinheiro!

Por isso, qual é o problema, meus senhores? Não será isto reclamar por reclamar? Eu fiz uma figurinha ao telefone que era de meter vergonha. A rapariga que me atendeu lá teve paciência e me explicou...

Por isso gostava de deixar aqui claro que ninguém está ameaçado por isto. É provável que a amen mude a sua reputação ao longo do tempo, mas decerto que não é com comentários destes.

Enfim, ao menos já estou aliviado de saber que está tudo bem com a amen e que não tenho de arruinar as minhas férias a migrar sites para outros fornecedores.

Ah, e obrigado jorgeme, já agora, foi informação muito útil.

O medo da mudança é uma coisa terrível. Eu não é gosto é de ficar na mesma como a lesma. Tenho dito.

Um abraço a todos.
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não são 50, são 100.. estás desactalizado.
Offline

jorgeme 
Membro
Mensagens 13 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Nineth year Anniversary

Acho que cada um devia cuidar da sua quinta e deixar a dos outros, se a AMEN é uma trampa como querem fazer parecer, isso combate-se com alternativas, por isso não devias comentar que eles oferecem ou deixam de oferecer domínios .pt porque não tens alternativa a isso, fala dos teus servidores dedicados por exemplo.
Por curiosidade o teu novo servidor de jogos até está no mesmo datacenter dos servidores da AMEN, nem sei de que é que te queixas a nível de qualidade ou seja o que for.

Já agora é Registrar e não Register que eu saiba register só há o .com e o .it e o .it é o novo dono da AMEN  :superlol:
Offline

Gorgoroth 
Membro
Mensagens 7 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary

 :superlol:

A amen também tem servidores de jogos? Tipo Counter-Strike? Onde posso ver isso, alguém sabe?
Offline

SurferBoy 
Membro
Mensagens 518 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

:superlol:

A amen também tem servidores de jogos? Tipo Counter-Strike? Onde posso ver isso, alguém sabe?

Sim têm, mas não te aconselho... Já joguei num dos servidores de jogos e pelo preço que praticam não te aconselho.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Acho que cada um devia cuidar da sua quinta e deixar a dos outros, se a AMEN é uma trampa como querem fazer parecer, isso combate-se com alternativas, por isso não devias comentar que eles oferecem ou deixam de oferecer domínios .pt porque não tens alternativa a isso, fala dos teus servidores dedicados por exemplo.
Por curiosidade o teu novo servidor de jogos até está no mesmo datacenter dos servidores da AMEN, nem sei de que é que te queixas a nível de qualidade ou seja o que for.

Já agora é Registrar e não Register que eu saiba register só há o .com e o .it e o .it é o novo dono da AMEN  :superlol:
Esta na clara.net e a maioria dos serviços que as pessoas se queixam estão em frança