← Desenvolvimento Web

Preciso Coder para Joomla 1.0.15 + Sobi2 | Extenção XML export

Lida 3591 vezes

Offline

mazza 
Membro
Mensagens 30 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Preciso uma solução em PHP para criar um ficheiro XML exportar as listagens (Anúncios) do nosso projecto.

O coder precisa conhecimento em:
PHP / XML
Joomla 1.0.15
Sobi2
MySQL
XML

para informações detalhadas > PM
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Para exportar os dados do SOBI2 não precisas de um freelancer, a Sigsiu.NET (developers do SOBI) disponibiliza um plugin exactamente para isso.
http://www.sigsiu.net/addons/import_and_backup_plugin.html

Vê lá se é isso que precisas.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Exacto, e depois penso que o Excel faz a importação para xml se não estou em erro. De qualquer forma se não fizer, tens convertores gratuitos online que fazem isso... Converter .cvs para .xml
Offline

mazza 
Membro
Mensagens 30 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

meus amigos... agradeço as dicas...
eu mexo ha 3 anos no sobi... desde inicio, como sou alemão conheco tb o developer (redek) ... mas aquilo que eu quero o plug in (import / export) não faz! Já falei com ele sobre este assunto ...

como so novato neste forum acho que ainda nao posso enviar PM´s :(

bem, estou a procura de uma solução para inserir os listings do sobi2 em uma ou mais motores de busca... via .xml

Exacto, e depois penso que o Excel faz a importação para xml se não estou em erro.

> Nuno - sobi2 e excel nem pensar... so se for open office


O problema é que os esquemas xml dos motores de busca sao diferentes dq os meus campos (fields) ... logo todos eles tem que ser renomenados etc. .

Isto torna a cena bastante complicado :( ...

tb converter o .csv criado pelo plugin para xml nao da... o .csv que o plugin exporta, NÃO inclui o link para o anúncio! Já "brinco" ha 1 semana com este plugin e com convertores.

extiste uma componente para exportar as listagens via xml para o hotproperty...

agradeço qq tipo de dica / ajuda para resolver este meu "dilema" ... até posso dar mais detalhes ... mas quando se trata de acesso a BD / MySQL / Administração etc... nao vou obviamente publicar aqui os detalhes ;)

Abraço, mazza


Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

bem, estou a procura de uma solução para inserir os listings do sobi2 em uma ou mais motores de busca... via .xml

O  que precisas então é de um sitemap que inclua a listagem do sobi2 certo?

Tens o xmap: http://extensions.joomla.org/extensions/site-management/site-map/3066/details
E respectivo plugin para o sobi2: http://joomla.vargas.co.cr/en/downloads/doc_details/65-sobi2-extension
Parece que ainda é compatível com a versão 1.0 do Joomla.

É do sitemap que precisas?



EDIT: Também tens a hipótese de submeter o feed rss do sobi2 aos motores de busca como sitemap ou então converter converter a feed rss em xml.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Ele quer o ficheiro .xml com o conteúdo do sobi2. Deverá ser para submeter o conteúdo noutro site que apenas o permite por xml, certo?
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Desculpem o off-topic, mas alguém tem o plugin de import/export do SOBI2? Precisava de transferir os dados de um site Joomla 1.0.15 para outro em Joomla 1.5 e não quero estar a pagar por um plugin que só vou utilizar uma vez.
Offline

mazza 
Membro
Mensagens 30 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature



Deverá ser para submeter o conteúdo noutro site que apenas o permite por xml, certo?

certissimo ;) ... bem, já encontrei um coder ...

alguém tem o plugin de import/export do SOBI2?

tenho... mas o plugin tem que ser activado para funcionar (durante a instalação) ... logo, se eu te desse este plugin, não ia funcionar. Além da licença do próprio plugin vais precisar mais uma de migração ... 35,- + 20,- ...

"Migration:
If you want to use the plugin to export data from one site using SOBI2 into another (e.g. from a Joomla! 1.0 site to a Joomla! 1.5 site) you need two licenses. Choose "Migration license" to get two licenses for this purpose."

Screenshot from shop:



> Xaman ... acho o Sobi2 uma excelente componet, e... se tu ganhas algum com esta component tb podes pagar algum para este plugin. ahh... este plugin não é só para transferir.. mas tb para backups, etc.

Vale a pena ;)

PS... mas para o meu topic  "Extenção XML export" não serve :(
Abraço





Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Xaman ... acho o Sobi2 uma excelente componet, e... se tu ganhas algum com esta component tb podes pagar algum para este plugin. ahh... este plugin não é só para transferir.. mas tb para backups, etc.

Não é para mim, é para uma associação sem fins lucrativos e eles não têm dinheiro para essas coisas. De qualquer forma mesmo que fosse para mim não pagava esse valor por uma operação única. Para fazer backups já tenho outra ferramenta que me faz backup de tudo, não só do SOBI.