← Domínios

Esoterica envia SPAM a titulares de dominios .PT

Lida 24843 vezes

Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

como disse antes não tive acesso a nenhum mail e como tal não sabia como foram recebidos, mas pelo que vi isso de comparar preços e colocar outras empresas concorrentes ao baralho nos emails é muito muito pouco ético
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

sim, já agora podias divulgar o método que eles usaram para conseguir os email? parece teres conhecimento sim forma que o afirmas.  :-k

Tendo uma lista de domínios registrados, basta fazer o scrap do email do whois. É assim tão difícil? Eu não acho e acho bem exequível.

como disse antes não tive acesso a nenhum mail e como tal não sabia como foram recebidos, mas pelo que vi isso de comparar preços e colocar outras empresas concorrentes ao baralho nos emails é muito muito pouco ético

Acho que tudo o que foi descrito aqui é pouco ético.

ui ui... Agora é que estou a ver a gravidade da situação. :D

Já achava a situação grave... então agora :)
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

http://esocp.mailmarketing.com.pt/newsletter/template/email/_email_images/webtuga.png

Gostava de saber onde viram a informação de apenas 1 base de dados na WebTuga, a situação desta forma acabou de se agravar.
Offline

tbk22 
Membro
Mensagens 1268 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Agora é que a coisa azedou...

Muito baixa essa das imagens para cada Provedor
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Também pensei nessa falha no entanto a data a que eles fizeram a recolha dos planos (21/12/2010) não deixa de ser estranha...
Por acaso não tinha conhecimento dessa parte debaixo do email mas sem duvida que o caso agora muda de figura...

Eu queria evitar dar a informação que tenho, mas já que tocaram na "ferida"...!

Existiu uma anomalia/falha (nem sei bem o que lhe chamar) em um dos servidores que contém as zonas .PT, que permitia a listagem de todos os domínios .PT em estado ACTIVE.

Não sei se a esoterica aproveitou a referida "falha", mas supondo que sim, entre a listagem permitida da referida falha, e um script para fazer whois a cada resultado da listagem, e obter o mail do titular do dominio, e a entidade "concorrente" na EG é trivial!
Offline

Tiago Martins 
Membro
Mensagens 932 Gostos 9
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

E quando uma pessoa pensa que já viu de tudo acontecem casos destes, deve ter sido grande a ingenuidade para que tal empresa pense que este envio de SPAM seria bom para aumentar o seu número de clientes e para atingir um maior sucesso.

Pelo que li são muitas as empresas as quais eles se aproveitaram da tal falha, as consequências que irão ter pelos seus actos ilegais não devem ser nada bonitas…
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pelo que li são muitas as empresas as quais eles se aproveitaram da tal falha, as consequências que irão ter pelos seus actos ilegais não devem ser nada bonitas…

nenhumas, estamos em portugal...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

nenhumas, estamos em portugal...
Olha que não sei...
Só assim para começar utilizam marcas registadas sem qualquer autorização para tal.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Olha que não sei...
Só assim para começar utilizam marcas registadas sem qualquer autorização para tal.

eu sei, mas duvido que algum dos provedores vá para a frente seja com o que for. mas era bom que alguém fizesse algo, nem que fosse para servir de exemplo
Offline

KBugDesigner 
Membro
Mensagens 274 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Bom Dia,

Não deixa de ter a sua graça a não existência de tal PNG para a nossa empresa, a vantagem de ter os melhores preços do mercado nacional.

Já efectuámos comparativos no nosso website, a questão fundamental é o SPAM que não deve ser utilizado por provedores, relativamente ao comparativo das ofertas não nos parece existir qualquer questão, é um método muito utilizado inclusivé em provedores internacionais.


Cumprimentos,

João Neves
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

http://esocp.mailmarketing.com.pt/newsletter/template/email/_email_images/webtuga.png

Gostava de saber onde viram a informação de apenas 1 base de dados na WebTuga, a situação desta forma acabou de se agravar.

Isso é grave avança!
Fiz o mesmo link acabando com tetoonline.png espero que eles não se metam ou eu avanço!
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Este tópico não é um tópico de auto-promoção pelo que agradeço que se contenham nos comentários.

---
KBugDesigner e euluism eles apenas fizeram a personalização para os registrars oficias da FCCN.
Offline

Tiago 
Membro
Mensagens 209 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

É agressivo? Sim
É ilegal? Duvido, mesmo que seja não interessa, está feito.
Merece Resposta? Sim.

O resto parece-me exagerado, é um mundo cão, é preciso é reagir.

Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Nesse caso cada um poderia fazer o que lhe apetece, mata-se uma pessoa, não interessa porque já está feito... Mas é preciso reagir, mata-se outra pessoa.
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Este tópico não é um tópico de auto-promoção pelo que agradeço que se contenham nos comentários.

---
KBugDesigner e euluism eles apenas fizeram a personalização para os registrars oficias da FCCN.

Já vi que sim e realmente fizeram mesmo personalização "não vou divulgar o nome visto teres dito p/ moderar"