← UI & UX Design

Flash, alguém?

Lida 7040 vezes

Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Gostava de saber quem daqui do +T trabalha com Flash. Isto porque estou a meio do módulo de Flash do meu curso, estou a gostar e quero apostar um bocado nisto, e é bom partilhar conhecimentos, ideias, etc..

Alguém?

 :cool:
Offline

RonaldoFS 
Membro
Mensagens 18 Gostos 1
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Mas precisas algo específico? Dou uns toques em Flash AS3, pode ser que te consiga ajudar... apesar de já não o usar tanto.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não é nada específico. É apenas ter alguém (que perceba e trabalhe, de preferência) com quem falar do assunto lol.
Offline

toi001 
Membro
Mensagens 122 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

tenho feito mudancas em templates mas o meu conhecimento disto tirando algum design vai so para o basico de as3 e alguma inovacao quando possivel! mas sim acho que posso dizer que tenho ainda algum nivel em flash nada de curso superior!
Offline

rocket 
Membro
Mensagens 8 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Avatar Seventh year Anniversary

junta mais um ao clube .. dou uns toques tambem, nada de especial. safo-me melhor a alterar que a criar do zero :P.. mas desenrrasco-me.. ja fiz uns jogos em flash
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O Flash de qualquer forma caiu um pouco em desuso, daí o grande número de pessoas que não sabe trabalhar nele. Não é nada de grave, afinal a sua utilização só se justifica em situações muito específicas e não é de todo indispensável num website.
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Em que posso ajudar?
Offline

rocket 
Membro
Mensagens 8 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Avatar Seventh year Anniversary

O Flash de qualquer forma caiu um pouco em desuso, daí o grande número de pessoas que não sabe trabalhar nele. Não é nada de grave, afinal a sua utilização só se justifica em situações muito específicas e não é de todo indispensável num website.

concordo. o flash quase que morreu .. teve umas alturas de sucesso agora é uma coisa banal. as verdadeiras animaçoes sao feitas no 3d max ou maya.  e como ja ha montes de animaçoes em ajax e jquery o flash quase que dessapareceu. num compensa o trabalho de fazer um website em flash depois de teres um efeito melhor e mais rapido(a faze-lo) no ajax ou no jquery ... flash ainda vai dando umas cartas nos jogos online (a meu ver e por onde é mais usado)
Offline

maniacK 
Membro
Mensagens 82 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

www.detalhevisual.com temos um licenciado em webdesign, a fazer trabalhos em Flash se quiserem encomendar , podem-nos contactar por e-mail ou msn em : comercial@detalhevisual.com
Offline

rocket 
Membro
Mensagens 8 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Avatar Seventh year Anniversary

eh la. alguem do ramo..  quando precisar de umas dicas ja sei a quem moer a cabeça:P e vice versa
Offline

designarts 
Membro
Mensagens 23 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Seventh year Anniversary

Eu estudei Design Multimédia e tb dou uns toques em Adobe Flash  :cool:
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sim, Flash caiu no desuso por causa do AJAX e jQuery, e agora também HTML5. Mas no entanto continua a ser essencial para algumas aplicações...

O que sei é bastante pouco comparado com alguns de vocês, a meu ver.
Offline

cpdesign 
Membro
Mensagens 235 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

O Flash não caiu em desuso por causa do AJAX.

O Flash foi abraçado pelos designers, porque estes não tinham conhecimentos de HTML e programação, e o Flash era a ferramenta mais fácil para se adaptarem à web.
Isto levou a que o Flash fosse usado para fazer sites integrais (coisa para a qual não estava preparado).

O Flash teve problemas porque quem o usava não o sabia fazer em condições: colocavam tudo dentro de um único SWF, enchiam os SWFs de imagem e objectos em vez de os criarem e carregarem de forma dinâmica e por programação/script.

Mas o verdadeiro problema do Flash era a manutenção: os sites dia querem-se editáveis, os utilizadores querem alterar os seus conteúdos a qualquer momento. O Flash perdeu para os CMSs.

O Flex e o Silverlight estão a ganhar terreno e veremos se o HTML5 conseguirá competir com eles na área dos RIAs.

O Flash terá certamente lugar para fazer aquilo para que foi criado: fazer banners, slideshows, pequenas animações. Será também utilizado para criar microsites de apresentação de marcas e produtos... mas uma vez mais terá o Silverlight e o Flex pela frente - com forte aposta no Silverlight.
Offline

Doppel 
Membro
Mensagens 293 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Sim, Flash caiu no desuso por causa do AJAX e jQuery, e agora também HTML5. Mas no entanto continua a ser essencial para algumas aplicações...

O que sei é bastante pouco comparado com alguns de vocês, a meu ver.

Sim mas muitas pessoas acreditam que html5 não vai substituir completamente o flash.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Cada pessoa acredita no que quiser. Eu acredito no Benfica campeão para o ano novamente!

Relativamente ao Flash, dá para fazer backoffices em Flash muito bacanos. Já vi.

Não vamos é comparar aqueles sitezecos em Flash que se vêm por aí que parecem de há 10 anos atrás com a maioria dos sites Flash que ves aqui, por exemplo: http://thefwa.com

; )