← Conversa Geral

Sugestão para o forum: GeSHI - Generic Syntax Highlighter

Lida 2660 vezes

Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Já alguma vez pensaram em instalar o GeSHI aqui no forum? Penso que seria uma boa ideia... Não existe assim tanta programação quanto isso por aqui, mas para o html, css, php e por ai, poderá ser óptimo.

Fica a sugestão.

GeSHI: http://qbnz.com/highlighter/
Offline

Master 
Membro
Mensagens 462 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Parece-me uma boa ideia, principalmente para quem está a aprender uma linguagem de programação, como eu...
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

esse programa permite por ex que eu tenha um site e os visitantes possam escrever e ficar logo on-line tipo o wikipedia?
se não for esse alguem me sabe indicar como se pode fazer isso?
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

esse programa permite por ex que eu tenha um site e os visitantes possam escrever e ficar logo on-line tipo o wikipedia?
se não for esse alguem me sabe indicar como se pode fazer isso?
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

não, não tem nada a ver. o GeSHI é para puderes colar código em forums e assim e ficar com cores como fica nos editores, ou seja, syntax highlight e tempo suporte para dezenas de linguagens de programação.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Interesante..
Citar
esse programa permite por ex que eu tenha um site e os visitantes possam escrever e ficar logo on-line tipo o wikipedia?
se não for esse alguem me sabe indicar como se pode fazer isso?

Para isso instalas mesmo a wikipedia lol
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Nazgulled, antes de mais bem-vindo ao +tráfego! :D

É uma sugestão interessante que vou, sem dúvida ter em conta!
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

thanks. é bom saber disso =)