← Hosting

Alojamento com Aplicação "Joomla"

Lida 4162 vezes

Offline

andre.filipe93 
Membro
Mensagens 2 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary

Boa noite a todos!!!
Enquanto escolhia um alojamento para o meu site, surgiu-me uma dúvida em relação às aplicações que podemos adicionar ao alojamento (joomla, wordpress, magento, etc).
O site que pretendo alojar nesse mesmo servidor é costruido em Joomla, e gostaria de saber se é obrigatório para isso eu adicionar essa aplicação ao servidor. É possivel eu ter um site em joomla nesse servidor sem ter adicionado essa aplicação durante a compra do alojamento?
Para mais informações sobre isto consultem o site da Esoterica que é onde pretendo adquirir o mesmo: https://www.esoterica.pt/

Aguardo uma resposta.
Obrigado a todos ;)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Viva,
Não sei como funciona a empresa em questão nem se apenas permite Joomla em determinados planos no entanto na maioria das empresas apresentadas aqui no maistrafego (http://forum.maistrafego.pt/index.php?board=97.0) qualquer alojamento Linux com suporte a bases de dados MYSQL te permite instalar Joomla sem problemas.

Cumprimentos,
Offline

Carlos Faustino 
Membro
Mensagens 396 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Faço minhas as palavras do asturmas
Offline

tugatech 
Membro
Mensagens 60 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

O melhor seria colocar a questão directamente ao suporte da empresa... ;)
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O melhor seria colocar a questão directamente ao suporte da empresa... ;)

Achas? É mais fácil virem perguntar estas coisas a desconhecidos num fórum qualquer do que simplesmente perguntarem logo à empresa que lhes presta ou vai prestar o serviço.

Enfim, não sei onde esta gente tem a cabeça...  #-o
Offline

tugatech 
Membro
Mensagens 60 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Achas? É mais fácil virem perguntar estas coisas a desconhecidos num fórum qualquer do que simplesmente perguntarem logo à empresa que lhes presta ou vai prestar o serviço.

Enfim, não sei onde esta gente tem a cabeça...  #-o

Como se trata de uma questão mais técnica da empresa, esta é a única que te pode ajudar...
Não é um "desconhecido" que te vai dizer se podes ou não. as "regras" são feitas pela empresa e nãpo pelo "desconhecido"

A menos que outros utilizadores também tenham o serviço ou tenham passado pela mesma situação.

;)
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ou não percebeste a ironia, ou citaste a pessoa errada.  :lol:

Nota:

This Connection is Untrusted

You have asked Firefox to connect securely to www.esoterica.pt, but we can't confirm that your connection is secure.


(...)
Offline

Bruno Gaspar 
Membro
Mensagens 242 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Nota:

This Connection is Untrusted

You have asked Firefox to connect securely to www.esoterica.pt, but we can't confirm that your connection is secure.


(...)
No meu FF entra sem problemas no site da Esoterica
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Ou não percebeste a ironia, ou citaste a pessoa errada.  :lol:

Nota:

This Connection is Untrusted

You have asked Firefox to connect securely to www.esoterica.pt, but we can't confirm that your connection is secure.


(...)

 :superlol:  só o facto do site da esotérica demorar mais de 20 segundos a carregar já não comprava lá nada....
Offline

tugatech 
Membro
Mensagens 60 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

No meu FF entra sem problemas no site da Esoterica

o mesmo aqui no Chorme... :)
Offline

Bruno Gaspar 
Membro
Mensagens 242 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

:superlol:  só o facto do site da esotérica demorar mais de 20 segundos a carregar já não comprava lá nada....
Também tudo normal aqui, pode ser algum problema na tua ligação, aqui abre relativamente rápido, claro que podiam optimizar o site de melhor forma, mas está normal :)
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Aqui continua com conecção sem ser de confiança. Nunca mais lá entro. :P
Offline

Carlos Faustino 
Membro
Mensagens 396 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Isto falando curto e grosso.

Todas as provedoras oferecem a plataforma para que possa ser instalado o joomla, caso exista uma que não o faça e porque parou no tempo.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Isto falando curto e grosso.

Todas as provedoras oferecem a plataforma para que possa ser instalado o joomla, caso exista uma que não o faça e porque parou no tempo.
Eu corrigia para:
"Todas as provedoras que utilizem versões recentes de PHP e MYSQL (de preferência com cPanel) oferecem a plataforma para que possa ser instalado o joomla"

A AMEN tem ou tinha planos apenas de HTML por exemplo
Offline

Carlos Faustino 
Membro
Mensagens 396 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Seja com Vistapanel até ispconfig e kloxo suportam, acho que a amen parou no tempo, também por isso que digo, mesmo que o cPanel seja utilizado e muito,até um painel gratuito dá a hipótese de o fazer, provedoras só não fariam se querem ai dou-te razão ;)